"Ratão" (entre os Passats) antes do treino livre onde sua carretera (ao fundo, no box 15A) viria a pegar fogo
Nosso organizador Ricardo Trein esteve no HPS e nos passa um boletim sobre o estado de saúde do nosso querido Carlos Eugênio Leonardo, mais conhecido como "Ratão".
Ele encontra-se internado na UTI do setor de queimados do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. O paciente não pode receber visitas pois encontra-se sedado, o caso é considerado como grave, e a internação deve durar 20 dias. O problema maior foi a inalação de calor, além das queimaduras no rosto.
Nos próximos dias deve ser dado um diagnóstico mais detalhado. Estamos todos na torcida pela recuperação.
Força Ratão. Aqui no Rio de Janeiro, eu e minha esposa, estamos fazendo orações por seu completo restabelecimento. Deus e todos os Santos te protejam nessa hora... você merece, meu grande amigo Gaúcho. Ass. Serafino e Ana Cláudia.
ResponderExcluirEm nome dos amantes do Automobilismo na Terra em Santa Catarina desejo votos de melhoras e uma rápida e pérfeita recuperação do "Ratão", e que em breve ele possa acelerar novamente pelas pistas.
ResponderExcluirFé em Deus!
Abraços
Francis
www.poeiranaveia.blogspot.com
Gostaria de saber se ele estava usando macacão anti-chamas e balaclava.
ResponderExcluirDuvido.
Se pegar dos 30,40 pilotos do marcas no maximo 10 tem o equipamento correto.Então F.W seu comentário é totalmente desnecessário devido ao estado de saude do nosso amigo. Então seja feliz na sua ignorancia. Abraço!!! Ass: Daniel
ResponderExcluirAcrescentando à resposta do Daniel ao prezado "F.W.", segundo o boletim médico, o maior problema do Ratão não foram as queimaduras em si, mas a inalação de calor, que prejudica os pulmões, causando o risco de infecção.
ResponderExcluirPortanto, caro amigo, se ele estava usando ou não balaclava e macacão com NOMEX, não mudaria substancialmente seu estado de saúde.
Concentremo-nos na torcida pela sua recuperação, que deve ser longa.
Att, Niltão Amaral.
"Se pegar dos 30,40 pilotos do marcas no maximo 10 tem o equipamento correto". Foi justamente a isto que eu me referi, rapaz.
ResponderExcluirNão vou me pronunciar mais, vou agir igual a vcs. Tapar o sol com a peneira é muito mais fácil.
Muito triste isso tudo. Fiquei muito chateado por saber do acidente dele. Na quinta, quando cheguei ao autódromo no final da tarde, ele me viu e veio bater um papo. Ficamos um tempão, ainda na companhia do Magrão Figueira, do Cláudio Muller, Victor Steyer e do Castrinho. Estou rezando para que ele saia dessa sem sofrimento. É triste ver um cara que, assim como todos vocês da Classic, vai para a pista pela pura paixão pelas corridas, sem levar um tostão furado nisso tudo e ainda passar por um acidente desses. Não sei exatamente a causa do acidente, mas tomara que todos usem esse momento para ver o que pode ser melhorado em todos os carros para que não tenhamos de ver nenhum outro amigo passando por isso. Estamos contigo, Ratão!
ResponderExcluirTapar o sol com a peneira é se esconder atrás de iniciais ou pseudonimos.
ResponderExcluirO assunto aqui nao é marcas ou qualquer coisa e sim Classic. Todas as categorias regionais e até nacionais tem seus problemas. Faz parte do jogo.
Senhores:
ResponderExcluirEstamos todos torcendo pela recuperação do nosso amigo. Muita energia positiva para que ele vença esta corrida. Mas isto deve servir para refletir sim, sobre a rígida exigência de equipamentos e medidas de segurança
para que não aconteça com outros corredores a mesma coisa. Mesmo assim continuamos a espera que boas notícias sobre o Carlos "ratão" (grande figura de nosso encontros de Classic)
Para atualizar: já saiu do hospital na primeira quinzena de janeiro e está muito bem, já anda por aí, dirigindo inclusive. Esse é galo! Ou melhor, rato! hehehe!
ResponderExcluir