terça-feira, 27 de abril de 2010
Blog do Opalão
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Emerson Fittipaldi e o 147 da Glitz
Enquanto aguardamos a definição da data da primeira etapa da Classic, vamos lembrar mais um pedaço da história, que está revivida sendo revivida pela categoria.
terça-feira, 13 de abril de 2010
Cancelada a primeira etapa da Classic
A prova deverá ser realizada em maio, juntamente com etapa do Gaúcho de Endurance, data e autódromo a definir.
Ante ao ocorrido, o Passatão deverá fazer um treino livre ainda em abril para testar as novas configurações de freio e suspensão.
Aguardemos...
domingo, 11 de abril de 2010
Falta uma semana para a 1a etapa da Classic!
A categoria fará uma homenagem a Maurício Rosemberg, que dará nome à prova. Maurício foi um grande "bota" dos anos 70, correndo de Volks D3, e faleceu em março em um acidente automobilístico.
A prova acontecerá no próximo domingo, dia 18, juntamente com o Brasileiro de Endurance, que vem com a organização da SRO, que também organiza a GT Brasil. Tudo a ver, lembrando que a Classic é considerada a GT3 gaúcha (os pilotos são gordos, tarados e da 3a idade, hehehe).
Leonardo Tumelero vence rally do Classic Car Club
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Lançado o layout 2010 do Passatão!
Aí está!
Depois de muita expectativa, foi apresentada hoje a nova arte do Passat Canhão para a temporada 2010.
A pintura é inspirada no Passat de 1985 (#25 nas fotos abaixo) com o qual Paulo "Sabiá" Schoenardie, o atual preparador do Passatão #8 da Fórmula Classic, corria na Hot Car.
A arte foi executada pelo mesmo pintor: Geraldão, que foi o responsável pela pintura de 1985 e pela reedição de 2010, no Passat de Niltão Amaral e Leonardo Tumelero. Um belo trabalho manual, feito a pincel.
O tema degradê em azul vinha desde o início dos anos 80, era a pintura da oficina do Sabiá e também do Maverick com o qual Paulo correu na T5000.
A idéia tem por objetivo o verdadeiro resgate do automobilismo de época, não somente dos modelos de veículos que participavam das provas, mas relembrar concretamente os carros que andaram. Temos uma réplica na categoria que é o Fiat 147 #9 de Mauro Weck, que foi feito fielmente ao carro com o qual Paulo Hoerlle andou no Gaúcho de 147 em 1979.
Curta o "novo/antigo" visual do Passat Canhão!
A inspiração: Passat Hot Car 1985 de Paulo Sabiá