domingo, 31 de outubro de 2010

Niltão Amaral fez primeiro no treino no Gol #88, visando as 12 Horas

Juarez e Ricardo Terres com Niltão Amaral em Tarumã,  neste sábado (30.10)

Niltão acelerou forte em seu primeiro treino (Foto: Luís Camaratta)

O piloto Niltão Amaral teve seu primeiro contato na pista com o Gol #88, em treino realizado no último sábado à tarde no Autódromo Internacional de Tarumã.

Os tempos virados com o Gol foram bons, principalmente para uma primeira acelerada, tendo os 3 pilotos - RicardoTerres/Juarez Terres/Niltão Amaral - marcado suas melhores voltas na casa de 1min20s.

- "A primeira experiência com o carro foi bastante positiva, visto que tem um acerto de chão muito bom e um motor com muita força. Assim, torna-se fácil e agradável de guiar, que é uma característica fundamental para provas de longa duração. Estava acostumado com o Passat na Classic, carro cujo projeto é 20 anos mais antigo, andando, ainda, com pneu radial, que muda bastante a tocada, mas não houve dificuldade de adaptação." - afirma Niltão.

O piloto prepara-se para jornada dupla no sábado, dia 11/12: fará uma bateria da Fórmula Classic pela manhã, com o Passatão #8, em parceria com Leonardo Tumelero, e, após, assume posto no Gol #88 para a prova de longa duração, que largará ao meio-dia.

O Gol #88 tem patrocínio de Tintas Farben/3M. O Passat #8 da Classic conta com o apoio de Mecânica Sabiá/MK Mekânica.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Niltão Amaral fará primeiro treino para as 12 Horas no Gol #88

Gol #88, vencedor da última etapa da Endurance, fará treino para as 12 Horas

O piloto Niltão Amaral fará, amanhã, o primeiro treino para as 12 Horas de Tarumã, no Gol #88, que tocará em parceria com Ricardo e Juarez Terres.

O treino servirá para um primeiro contato com o carro, e também para definição da estratégia da prova, para que a tocada vise a preservação do equipamento, sem deixar de ser rápida, para obter boa colocação na classe STC-IV, na qual tem fortes concorrentes como o Voyage/Gol #3 de Délcio e Marcelo Dornelles, o Corsa #54 de Pedro Ávila/Diogo Bottaro (líderes do campeonato), entre outros.

A dupla de Guaíba foi vencedora da mais recente etapa do Gaúcho Endurance na classe, e será a primeira experiência com um terceiro piloto nas 12 Horas. Será, também, a primeira experiência de Niltão em provas de longa duração.

Niltão disputará, ainda, no sábado (11/12) a 5ª e última etapa da Fórmula Classic, preliminar às 12 Horas, na qual corre em parceria com Leonardo Tumelero, e estarão brigando pelo título de campeões da categoria D2C, a qual atualmente lideram. A prova terá pontuação dobrada e valerá, também, pela 4ª etapa.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Fórmula Classic pontuação dobrada na preliminar das 12 Horas de Tarumã

Sérgio Aguinsky, Carlos A. R. de Deus (Presidente FGA), Niltão Amaral e Fabiano Zanon em reunião sobre a Classic

Estiveram reunidos na tarde de hoje na sede da Federação Gaúcha de Automobilismo os representantes da Fórmula Classic, Niltão Amaral, Fabiano Zanon e Sérgio Aguinsky, e o presidente da entidade, Carlos Alberto Rodrigues de Deus, conhecido como "Português".

Entre outros assuntos referentes à categoria, foi tratado o cancelamento da 4ª etapa, prevista para o Autódromo de Santa Cruz do Sul no dia 14/11, visto que o Gaúcho de Endurance, categoria parceira, retirou aquela prova do seu calendário e fará sua última etapa apenas nas 12 Horas de Tarumã. Além disto, será evitado o prazo exíguo de menos de 30 dias entre a 4ª e 5ª etapas, e permite que o grid chegue com força total na última etapa.

Para compensar a não-realização da 4ª etapa, a prova preliminar das 12 Horas, válida pela 5ª e última etapa, no dia 11/12, terá a pontuação dobrada. Tal decisão já foi incluída em adendo desportivo assinado pelo Presidente da FGA e pelo do Conselho Técnico Desportivo Gaúcho, Mirnei Antônio Piroca, e deverá ser publicada nos próximos dias.

Nas próximas semanas, deve ser realizada reunião com o Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, para acertar os detalhes da prova, que deverá ser realizada na manhã de sábado, visto que a prova principal, as 12 Horas de Tarumã, teve sua largada adiantada para o meio-dia, na edição 2010.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Polêmica: você concorda com a mudança do horário da largada das 12 Horas de Tarumã?


Você acha que isto deve acabar?
(Imagens "roubadas" do Blog do Sanco)

Não é o programa do Lauro Quadros, mas este assunto com certeza vai pegar fogo.

Está praticamente confirmada a mudança do horário da largada das 12 Horas de Tarumã em 2010. Desde 1962, quando tinha o nome de 12 Horas de Porto Alegre e era realizada nas ruas, a largada da prova é dada à meia-noite, de sábado para domingo.

Porém, este ano, será modificada para o meio-dia de sábado, sob a alegação de segurança, porque tem carros rápidos andando, tais como protótipos e carros GT (Audi R8, Ferrari), e também porque haveria um patrocinador para a edição 2010, que exigiu tal mudança, também pela visibilidade dos carros para o público.

Os que são contra, alegam que trata-se da mais tradicional prova de longa duração em atividade atualmente, no Brasil, portanto não pode ser modificada radicalmente, sem contar que a maior emoção da prova é a largada noturna, a expectativa, o show de fogos e a serpente luminosa. Além disto, contestam a alegação de maior visibilidade dos carros (e patrocinadores) ao público, pois muitas pessoas trabalham sábado durante o dia, o que frustraria o alcance ao público na hora da largada.

Enfim, a gasolina está despejada sobre a bucha. Ateiem fogo. A enquete encontra-se na lateral direita do blog. Vote! ->

Usem este post para efetuar os comentários acerca do tema, que são importantes. Faça valer sua opinião, a favor ou contrária.

domingo, 24 de outubro de 2010

Bastidores do Bate Roda na BAND AM

Ademir "Perna" Moreira, Oscar Moreira, Niltão, Marquinhos (Desafio) e Airton Diehl no estúdio







Ontem estive participando ao vivo do programa Bate Roda, na Band AM 640 KHz, programa dedicado ao automobilismo que vai ao ar todos os sábados, das 13 às 14h, com apresentação do fantástico Ademir "Perna" Moreira (a voz do automobilismo gaúcho), Oscar Moreira e Airton Diehl, três figuraças. Pariticipou, também, o Marquinhos, responsável pela Associação Desafio no Racha Tarumã. Sou ouvinte cativo do programa há mais de um ano.

Veja, nos vídeos, alguns trechos do programa, que tratou da Fórmula Classic (lógico), sobre a etapa da Endurance que acompanhei semana passada, e sobre as 12 Horas de Tarumã, que, infelizmente, teve sua largada modificada para o meio-dia de sábado, o que será objeto de uma enquete aqui no blog nos próximos dias.

Gostei muito de participar, e podem ter certeza que aceitarei o convite de voltar, futuramente.

sábado, 23 de outubro de 2010

Gauchada no Brasileiro de Marcas em Curitiba

Tiririca e Boéssio estão em Curitiba para o Brasileiro de Marcas



Clique para ver o resultado da primeira prova

Está acontecendo neste final de semana a 2ª etapa do Brasileiro de Marcas, no Autódromo de Curitiba. A primeira etapa foi em Tarumã, em junho, e os gaúchos andaram na frente.

Temos três carros do Rio Grande do Sul participando: o Celta #300 de Fabiano "Tiririca" Cardoso/Régis Boessio, o Gol #397 de Sérgio Luís Sena Vargas (que já vinha andando em etapas da Copa Pinhais), e o Gol #340 de Fuentes/Cohen/Ribas.

Entre os carros do brasileiro, na primeira corrida, realizada hoje às 14h20min, o Celta #300 foi o gaúcho melhor colocado entre os carros do Brasileiro, ficando em 6º,  o Gol #397 em 7º e o #340 em 11º, de um total de 17 carros, fora os do regional.

No domingo haverá mais duas baterias.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Niltão Amaral participará do programa Bate Roda na Band 640 AM

O Bate Roda é apresentado por esta figuraça, Ademir "Perna" Moreira

Niltão Amaral estará participando do programa Bate Roda, neste sábado, 23/10, das 13 às 14h, na Rádio Band RS, AM 640 kHz.

O honroso convite foi feito pela turma que apresenta o programa, Ademir "Perna" Moreira (a voz oficial da velocidade no Rio Grande do Sul), Airton Diehl e Oscar Moreira, no programa da semana passada, no qual fiz um boletim ao vivo do Velopark sobre os 500 km do Mercosul, prova válida pelo Campeonato Gaúcho de Endurance e Copa das Federações.

Além de comentar a Endurance, pretendo falar, como não poderia deixar de ser, da Fórmula Classic, que está em na reta final da temporada 2010.

O ouvinte pode participar do programa pelo fone (51) 3299-0640 ou pelo e-mail bateroda@terra.com.br.


- Como Ouvir o programa? Se você tiver coragem de ouvir Niltão no ar, sintonize:
Rádio: a frequência AM 640 kHz no estado do Rio Grande do Sul
Internet: de qualquer lugar, pelo endereço http://www.bandrs.com.br/player/radioban.html (se for sua primeira vez, clique na barra amarela que surgirá no topo do navegador e depois clique em EXECUTAR COMPLEMENTO, abrirá uma janela, clique novamente em EXECUTAR)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ricardo e Juarez Terres vencem Classe IV com Gol #88



A dupla gaúcha de irmãos de Guaíba, Ricardo e Juarez Terres, era só sorrisos na noite do último sábado, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita. Motivo: a vitória na classe IV do Gaúcho de Endurance, a primeira do ano.

Depois de um 3º lugar na primeira etapa, em Tarumã, de um grave acidente na entrada da curva 2, na segunda etapa, também em Tarumã, de problemas mecânicos na terceira, e de um 4º lugar na quarta, ambas no Velopark, a equipe teve um bom desempenho e atingiu o primeiro lugar.

O Gol #88 largou na 2ª posição da classe, e, na 31ª volta, assumiram a liderança, com o problema de motor do Voyage de Delcio e Marcelo Dornelles, ocasionada por uma mangueira que estourou e causou o superaquecimento. Chegaram ao fim na liderança, com duas voltas de vantagem à frente do Corsa de Pedro Ávila/Diogo Bottaro. Obtiveram, também, 4º lugar geral no Gaúcho.

Agora a Equipe Tintas Farben/3M concentra suas forças nos preparativos para as 12 Horas de Tarumã, a mais clássica prova de longa duração em plena atividade no Brasil.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Vídeo: melhores momentos da Endurance no Velopark



Curta, acima, o clipe com melhores momentos do Gaúcho de Endurance/Copa das Federações, realizada neste sábado, no Velopark.

A prova, com parte noturna, deu um gostinho de 12 Horas de Tarumã. Esperamos que não se concretize a mudança da largada para o meio-dia, pois a largada noturna é a graça da prova, além de ser uma tradição desde que era realizada na rua.

Aliás, quem sabe não passamos a ter, também, as 12 Horas do Velopark? Seria sensacional!

domingo, 17 de outubro de 2010

Ferrari tem problemas e Audi R8 vence 500km do Mercosul

Audi R8 V10 voa em solo gaúcho

A primeira corrida noturna do Velopark teve uma disputa acirrada durante toda a prova, e decidiu-se apenas na última hora de prova. A Ferrari F430 de Chico Longo/Serra/Serrinha largou na pole, com o tempo de 52,353s, mas foi superada pelo Audi R8 de Xandy e Xandynho Negrão/Andreas Mattheis já na primeira volta, diferença esta que foi aumentando até que, com meia hora de prova,  o carro alemão colocou uma volta em cima da Ferrari.






Com este safety car, Ferrari passou R8. Mas quebrou, depois.

Com a entrada dos safety cars, devido a algumas quebras, ambos aproveitaram para fazer as paradas. A diferença foi sendo recuperada pela Ferrari até que, com um safety car causado pela rodada do protótipo Predator/Opel de Jair e Duda Bana no miolo que antecede a reta dos boxes, estando ambos na mesma volta, sendo que na segunda volta após a relargada, faltando 84 voltas ou 2h25min para o fim da prova, a Ferrari ultrapassou o R8 e foi abrindo vantagem, chegando a ficar na casa dos 12s. 

O vencedor

Xandy e Xandynho Negrão/Andreas Mattheis no lugar mais alto

Porém, na última hora de prova, faltando aproximadamente 45 voltas para o final, a F430 teve problemas mecânicos, sendo resgatada para o box, abandonando a prova, deixando fácil a vitória para o supercarro germânico, que venceu com 220 voltas e 3:49:58.471 de prova. Para a macchina italiana, restou a volta mais rápida da prova, com 52.927s na volta 88, ficando em 6o na classificação geral.

Resultado Brasileiro:

Classe I - Audi R8: Negrão/Negrão/Mattheis
Classe II - Spyder: Finardi/Silva Jr.
Classe III - BMW: Visconde/Carlinhos/R.Landi

Resultado Gaúcho:
Classe I - MC Tubarão: Tiel Andrade/B. Justo
Classe II - MXR Opel: Bertuol/Marini
Classe III - Maserati: Poeta/Steyer/Toledo
Classe IV - Gol #88: Ricardo e Juarez Terres

Logo mais, falaremos sobre os resultados das demais categorias e as quebras.

sábado, 16 de outubro de 2010

Labaredas e incandescências na noite de Nova Santa Rita

Audi R8 e Ferrari F430 andam forte, soltam labaredas e deixam discos de freio incandescentes

Veja o show pirotécnico no vídeo acima

Não, não foi nenhum incêndio na pacata cidade da grande Porto Alegre, mas sim as supermáquinas importadas que desembarcaram mais uma vez no Estado, porém agora para os 500km do Velopark, prova que terá uma parte noturna, a ser realizada neste sábado, largada às 16:30 e chegada prevista para as 20:30. Será, aliás, a primeira prova noturna do mais novo circuito gaúcho.

Uma verdadeira obra de arte. Freia que é um absurdo. Mas ainda está tomando 0,9s da macchina italiana.

A Ferrati F430 de Serra/Longo dominou o primeiro dia de treinos da Endurance. Aqueles discos de freio viram brasa. 

No terceiro treino livre de hoje, realizado à noite, ao final da reta oposta do Velopark, local com pouca iluminação, era impressionante o show pirotécnico do Audi R8 de Xandy Negrão/Andreas Mattheis, e da Ferrari F430 e Chico Longo/Serra, que na freiada forte mostravam labaredas saindo pelos escapamentos e os discos de freios completamente incandescentes, vermelhos.

 Opala dos Bertuol de volta às pistas na Endurance, breve voltará também à Classic

Opala vem com motor 6cil., menos potente e com uma ao invés de 3 Webers, para resistência 

Outro destaque de hoje foi o mais "velhinho" da turma: o Opala Stock 6 cilindros de Paulo Bertuol / Aristides Bertuol Neto, que estava parado desde a 2a etapa da Fórmula Classic, também no Velopark, quando envolveu-se em um acidente com o Maverick de Leovaldo Petry e ficou com a frente destruída. Devidamente consertado e com motor um pouco menos potente, para aguentar a prova de longa duração. A idéia é testar o carro, que deverá retornar para a Classic ainda neste ano. Vale lembrar que este carro fez sucesso nas pistas antigamente, inclusive chegou a ser equipado com motor V8, em provas de Endurance e 12 Horas, com Paulo Bertuol e Darci Marini, que hoje faz dupla no MXR #4 de Felipe Bertuol, filho de Paulo. Por este motivo, aliás, o Opala correrá com o #22, pois o #4, tradicional da família desde os tempos das carreteras com Aristides Bertuol, uma lenda do automobilismo gaúcho, está sendo usado pelo protótipo.

BMW M3 V8 GT2 da MC Competições/Eurobike


Este V8 da BM ronca grosso barbaridade. Ouça no vídeo acima.

Ainda na categoria "destaques" temos a BMW M3 V8 GT2, terceiro carro da equipe Eurobike/MC Competições, de Carlinhos de Andrade, de Campo Bom. A sinfonia de umas aceleradas dadas nos boxes chamaram a atenção de boa parte dos presentes no autódromo, além do carro ser muito bonito. A equipe ainda corre com o protótipo MC Tubarão Audi Turbo e o Volvo C30.

Amanhã haverá treino livre das 9:45 às 10:45, classificatório classes I e II das 13:10 às  13:40 e das classes III e IV das 13:45 às 14:15. Já a prova de 500km tem início previsto para às 16:40 e término às 20:40. A prova está inserida no evento denominado "Biketoberfest", que terá uma programação voltada a motos (corridas, entre outras).

Resultado do treino noturno desta sexta
Acima, os tempos de hoje. Amanhã, acompanhe cobertura ao vivo pelo http://twitter.com/automobilismors e aqui pelo blog, que estará fazendo atualizações de áudio em tempo real (ronco dos motores, entrevistas, entre outros).

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cliques do Marcas em Santa Cruz







Este modesto fotógrafo amador que vos fala fez alguns cliques no domingo em Santa Cruz do Sul, final de semana no qual foi disputada rodada dupla que equivaleu à 5a e 6a etapas do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos, Copa Fusca e Fórmula 1.6.

Foi um show de disputas, para variar. A 5a etapa, disputada no sábado, foi vencida por Fabiano "Tiririca" Cardoso, Celta #00. No domingo, destaque para Kaki Andrade, que assumiu o Palio que era de Rafael Mocelin, e ganhou a 6a etapa na soma das baterias. Outro piloto que vem se destacando nas últimas etapas do Marcas é André da Silveira, do Gol #5, andando entre os cinco primeiros, e assumindo a ponta e vencendo a 2a bateria.

Na Copa Fusca, Bareta, com o único Fusca carburado da categoria, deu mais um show, andando nas primeiras posições gerais.

Veja as fotos de Niltão Amaral:
 

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Niltão Amaral é o mais novo colunista do jornal Pit Stop


A última edição do jornal Pit Stop traz uma novidade: Niltão Amaral passa a integrar o cast de colunistas, a partir da edição nº 89, setembro/outubro.

A publicação é direcionada ao automobilismo, principalmente regional, sendo um importante veículo das nossas categorias, muitas vezes carente de informações atualizadas.

Os responsáveis pelo excelente jornal são Paulo Torino, piloto que venceu diversas vezes as 12 Horas de Tarumã, hoje dedicado ao jornalismo, o artista Roberto Muccillo, responsável pela diagramação, e comercialização de Gilnei Souza, além de Patrícia Weber e o fantástico Paulo "McCoy" Lava.

O time de colunistas do jornal traz grandez nomes ligados, de alguma forma, à velocidade, além dos acima citados: Luiz Carlos Ribas (o Delegado Ribas), Carlinhos de Andrade (MC Tubarão), Erlon Radl, o multicampeão Jorge Fleck, o jornalista Marcelo Matusiak, Roberto Lacombe e Erno Drehmer (kart).

Acima, a coluna de estréia de Niltão. O jornal é distribuído gratuitamente nos autódromos e em algumas oficinas, tais como a Mecânica Sabiá (R. Joaquim Silveira, 437 - POA/RS) e a MK Mekânica (R. Joaquim Silveira, 1122). Versão online com algumas informações está no endereço http://jornalpitstop.blogspot.com/

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

"Novos" Carros: Chevette #88 de Guaporé

Aí está a barata, quase pronta!

Ainda tomando forma

Era assim!

Aí está! Mais um "novo antigo" entrando na Classic. Desde o ano passado venho conversando com o Giancarlo Scomazzon, de Guaporé, que está montando um Chevette Tubarão para andar na categoria.

Recebi dele, nesta semana, o seguinte recado pelo Orkut:

"Com atraso mas como prometido fotos novas
http://chevette88classicrs.blogspot.com/
So falta ver se anda heheh
Abço"

Seja bem-vindo! Pelo visto deveremos ter esta estréia do Chevettão #88 ainda este ano! Ou não? AH, e não esqueça de visitar o blog dele para ter mais detalhes.

domingo, 3 de outubro de 2010

Resumo da 3ª Etapa - Velopark

Maverick V8 de Leovaldo Petry dominou etapa

Mais uma vez no esquema "antes tarde do que nunca", farei aqui um resumo da terceira etapa da Classic, realizada no Velopark domingo passado.

Com 18 carros confirmados, tivemos apenas 14 que efetivamente compareceram. A prova havia sido transferida de Guaporé, que não ficou pronta, e nem deverá estar disponível este ano, ficando, provavelmente, para 2011 a reinauguração do novo asfalto e algumas obras nos boxes do autódromo serrano.

O Passatão foi para esta etapa com um motor 1.9, no lugar do 1.7 anterior, e algumas modificações na suspensão traseira, visando ganho de estabilidade nas retas, algo fundamental no Velopark, que tem 2 grandes.

Passat Canhão surpreende e faz 2º tempo
Nos primeiros treinos, sábado pela manhã, o carro já mostrou que vinha forte, tendo virado 1:12,346, mais de 2 segundos melhor do que o melhor tempo da última corrida, fazendo o 2º tempo da manhã, sendo resolvido apenas um problema de mistura.

Nas primeiras andadas da tarde, problemas. O carro havia perdido consideravelmente rendimento. Depois de muitas tentativas, descobrimos uma vela derretida. Porém, não tínhamos mais treinos livres para testar, saímos para a classificação completamente "no escuro", sem saber como tinha ficado o carro.

Logo após sair para a classificação, surpresa! O Passatão estava um foguete, primeiras voltas feitas por Niltão, após, Leonardo assumiu. Resultado: 2° lugar no grid, com 1:11.959, atrás apenas do Maverick V8 #302 de Leovaldo Petry, uma usina de 420cv, que fez a pole com 1:09.454.

Pega acirrado pela 2ª posição durou 6 voltas, até quebra do Canhão #8 

Dia de corrida, algumas voltas no warm up feitas por Leonardo, tudo ok com o carro. Niltão alinhou em segundo, e logo na largada já defendeu a linha de dentro, impedindo a passagem do Fusca D3 de Luciano Fossá. Porém, na freiada do fim da reta oposta, o Fusca, com pneus slick, freiou mais tarde, colocando lado a lado, e fazendo com que o Passat #8 recolhesse para evitar o risco de choque, com Fossá assumindo a 2ª colocação. Rogério Franz, com o 147 Bala, vinha embutido no Passatão.

Uma volta após, na entrada da reta, o Fusca #00 perdeu rendimento devido a uma das varetas de carburador ter se soltado, sendo ultrapassado por Niltão e Franz, que seguiram num pega alucinante, em alguns pontos do traçado o Passat levava vantagem, já em outras o 147 se aproximava. O pega durou até a volta 6, Passatão mantendo-se em segundo quando, na entrada da reta oposta, o motor começou a falhar e a perder rendimento, vindo a quebrar na entrada da reta. Fim de prova para o Passat Canhão, provocando a entrada do Safety Car, também pela quebra da Alfa 2300 de Ricardo Trein logo após.

O Maverick seguiu liderando com folga, sem ter sido ameaçado em nenhum momento, seguido de Franz, com caminho livre. Jorge Krug, Passat #47, fez brilhante recuperação, saindo das últimas posições, pois não conseguiu classificar por problemas no carro, e finalizando a bateria em 3º. Giuliano Giacomazzi, Opala #75, também fez uma bela bateria de recuperação, igualmente não tendo classificado, e chegou em 4°, seguido pelo Opala Stock de Rodyvan Möller, que conseguiu andar bem, após problemas de câmbio na etapa anterior, o 147 #999 tocado por Rossi, já travando pegas com o Corcel #74 de Fernando Leke. Eduardo Neves (Brasília #99), Carlos Eugênio Leonardo (Ratão) e Fossá completaram a bateria. Fábio Mincarone teve problemas com o Chevette #77 e não completou a bateria, assim como Tibiriçá de los Santos, com o Renault "Rabo Quente".

Segunda bateria, Maverick continua na liderança. Rogério Franz é ultrapassado por Jorge Krug, na primeira volta, e por Giuliano Giacomazzi, na segunda, posteriormente ocorrido problemas de câmbio, tendo "moído" a engrenagem da 2ª marcha na curva de entrada da reta, o que dificultou a vida do piloto. Fossá, tendo resolvido o problema da carburação, veio para a frente, chegando a ultrapassar Franz e a andar em 4º, porém teve problemas, inclusive perdendo o capô traseiro, e acabou finalizando em 9º. O pega entre J. Krug, Giuliano, Fossá e Franz foi bonito.

Pega entre J. Krug e Giuliano

Luciano Fossá perdendo tampa traseira, mas andando forte

O pega do dia: R. Krug e Leke

Perto do final, Roberto Krug roda e Leke assume 2ª posição da categoria


Final de Classic é sempre festa: Ratão, Gaúcho da Fruteira e Niltão homenageiam o RS

O destaque da bateria foi o sensacional pega entre o Fiat #999, agora levado por Roberto Krug, e o Corcel de Leke. Ambos travaram um duelo bonito de se ver até o final, quando Krug acabou rodando na curva 2, deixando o caminho livre para Leke acabar em 6º. Um pouco mais atrás, Mincarone acompanhava o pega.

Ao final. Maverick de Leovaldo de ponta a ponta, soberano e absoluto. Giuliano superou J. Krug e acabou em 2°. Franz, Rodyvan, Leke, Mincarone, Krug, Fossá, Ratão e Tibiriçá completaram, na ordem, a prova. Eduardo Neves abandonou com a Brasília.

A próxima etapa está programada para o autódromo de Santa Cruz do Sul, no dia 14/11, mais uma vez juntamente com o Gaúcho de Endurance.



O resultado final foi este:

D2A:
1º) Carlos Eugênio "Ratão" - Carretera Chevrolet 1936
2º) Tibiriçá de los Santos - Renault 4cv "Rabo Quente" 1948

D2B:1º) Rogério Franz - Fiat 147
2º) Fernando Leke - Corcel
3º) R.Krug/F.Rossi - Fiat 147
4º) Fábio Mincarone - Chevette
5º) Eduardo Neves - Brasília

D2C:
1º) Jorge Krug - Passat
2º) Niltão Amaral/Leonardo Tumelero - Passat #8 (abandonou - motor)

D3:1º) Leovaldo Petry - Maverick V8
2º) Giuliano Giacomazzi - Opala
3º) Rodyvan Möller - Opala Stock
4º) Luciano Fossá - Fusca D3
5º) Ricardo Trein - Alfa 2300 (abandonou - motor)