Grid de apenas 11 carros. Efeito da mudança da 12 Horas e da dificuldade das mecânicas antigas (Foto: Luis Fernando Camaratta)
O grid, infelizmente, não foi farto: apenas 11 carros alinharam. Provavelmente um dos motivos tenha sido o efeito-cascata da mudança de horário das 12 Horas de Tarumã, que fez com a programação fosse de manhã cedo e perdesse atratividade (assim como a própria 12 Horas, que contou com apenas 25 carros), mas também o número de quebras devido às mecânicas antigas e de difícil obtenção de peças em bom estado, que acaba causando muitos abandonos, situação que buscar-se-á corrigir para 2011, com algumas pequenas liberações de motores mais modernos, dentro de parâmetros definidos, principalmente a obrigatoriedade de manter um motor da mesma marca.
Hulk destruído após escapada de Giuliano na 3, de slick no úmido
Jorge Krug fez a pole, mas quebrou homocinética no início
No treino classificatório, Giuliano Giacomazzi, andando de pneu slick na pista ainda úmida, escapou na curva 3 e destruiu o Hulk, seu belo Opala 6 cilindros que tantos bons resultados conseguiu. O piloto saiu bem, para alívio de todos. Ainda assim, foi campeão, já que estava na frente no campeonato e nenhum outro carro da categoria D3 largou. A pole foi do Passat #47 de Jorge Krug, com o tempo de 1:24,197.Leonardo sustentou a ponta, seguido de Franz (Foto: Luís Fernando Camaratta)
Porém, na primeira volta da primeira bateria Krug parou com problemas de homocinética, tendo o Passat #8 de Niltão Amaral/Leonardo Tumelero assumido a liderança, travando um pega alucinante com o Fiat 147 de Rogério Franz, que vinha em segundo. Mas o Canhão #8 venceu a bateria, após um show de pilotagem de Leonardo Tumelero, cravando ainda o melhor tempo de 1:21,987. Na segunda bateria, Franz assumiu a ponta na segunda volta, aproveitando uma brecha por dentro na curva 2 e ultrapassando Niltão, que conduzia o Passat, mantendo-se assim até o final. Jorge Krug, após resolver o problema de seu carro, largou dos boxes, correndo atrás do prejuízo, chegou em terceiro e ainda estabeleceu a melhor volta da prova, com 1:21,840, apenas 1 décimo da melhor volta do #8 na 1ª bateria.
Resultado 1ª bateria
Resultado 2ª bateria
Resultado Final - soma das baterias
Com o resultado, foram definidos os campeões das categorias, que serão premiados na Festa dos Campeões da Federação Gaúcha de Automobilismo, na próxima sexta-feira, no Velopark.Campeões Fórmula Classic 2010:
D2A: Carlos Eugênio Leonardo (Carretera Chevrolet 1936)
D2B: Rogério Franz (Fiat 147 Europa)
D2C: Niltão Amaral/Leonardo Tumelero (Passat)
D3: Giuliano Giacomazzi (Opala 6cil.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário