Valdeno Brito ganhou 1ª prova. 20 carros deram show.
O bicho pegou no Gaúcho de Marcas, como sempre
Corrida no RS sem churras não é corrida
Galera da Classic presente: Rafael Soares, Franz, Arlindo Marx e Zóio
Bom público acompanhou as disputas
Thiago Camilo disparou e ganhou 2ª prova
Gaúcho Rodrigo Miguel brilhou na segunda prova e chegou em 3º
Juliano Moro foi tocado por Átila Abreu, que foi desclassificado
Desfile com carros de rua igual aos do brasileiro
Fizeram bobagem...
...se enroscaram...
...e voltaram pro box fazendo um exercício.
Motor com preparação Berta, com 300cv
Gol #40 superou Ribeiro na 1ª bateria, mas quebrou na 2ª
Moroni festeja vitória na 2ª bateria e na soma
Foi mais um belo final de semana nos 3016 metros mais rápidos do Brasil.
A estréia do Brasileiro de Marcas (Copa Petrobras) mostrou que a categoria tem tudo para se firmar como a principal, pois tem a receita de carros de verdade, monobloco de Civic, Astra, Focus e Corolla, iguais aos que vemos nas ruas, apenas com motor e câmbio padrão para todos.
Os 20 carros no grid proporcionaram bons pegas, batidas, enfim, uma corrida movimentada. Na primeira prova Valdeno Brito (Astra #77) venceu de ponta-a-ponta, tendo Daniel Serra (Civic #29) alguns segundos atrás. Juliano Moro (Civic #26) foi prejudicado por um toque de Atila Abreu (Astra #51) na largada e não conseguiu ir para a frente, porém Átila levou a pior, foi penalizado, não obedeceu e levou bandeira preta, sendo desclassificado.
Na segunda prova, com grid invertido até a 8ª posição, foi a vez de Valdeno ser tocado, avariando seu carro e deixando o caminho livre para Thiago Camilo (Astra #21) vencer, seguido por Daniel Serra novamente em 2º. Destaque para a ótima prova do gaúcho Rodrigo Miguel, Corolla #85, que segurou o pelotão e chegou em 3º lugar. Rodrigo correu, ainda, no Gaúcho de Marcas com seu Celta #85, assim como outros gaúchos. Com o Resultado, Daniel Serra saiu de Tarumã como líder do campeonato.
Para ver os resultados do Brasileiro de Marcas, clique abaixo:
Já o Gaúcho de Marcas, com 38 carros, ofereceu ao público as disputas acirrdas de sempre. Na 1ª bateria o pole Luiz Carlos Ribeiro (Uno #44) saiu andando forte, mas foi superado pelo Gol #40 de Márcio Nehrke/Cléber, que venceu. Já na 2ª o Gol #40 teve quebra de motor, deixando o caminho livre para Luiz Clemente Moroni (Celta #98) vencer a 2ª e a etapa, mostrando como principal candidato ao título.
Abaixo o resultado por categoria:
Classificação A
1º Luiz Clemente Moroni
2º Fernando Jr.
3º Cristiano de Almeida
Classificação B
1º Luiz Henrique Halmenschlager
2º Fernando Trennepohl
3º Christian Matuzalém
Classificação N
1º Dirceu Magno
2º Cristino Lopes
3º Isadora Diehl
A galera da Copa Classic, sempre prestigiando todos os eventos automobilísticos, esteve presente. Dentre os pilotos que acompanharam o final de semana de velocidade, de sexta a domingo, foram Niltão Amaral (Passat Canhão #8), Ratão (Carretera #1), Rodyvan Möller (Opala #6), Paulo Fontes (Fusca #31), Rafael Soares (Fiat #21), Romaldo "Zóio" de Souza (Opala #22), Arlindo Marx (preparador), dentre outros.