sábado, 31 de dezembro de 2011

Abrindo a volta 2012

Se tivermos algum problema na volta 2012, que voltemos logo à pista

Estamos com o pé na lata, 8000 rpm, sonda indicando a mistura ideal, temperatura da água a 70 graus, pressão de óleo batendo nos 7 kg.

Quase cruzando a linha para abrir a volta 2012. Que tudo corra bem em todas as retas e curvas, até chegarmos na volta 2013, sem quebras, rodadas ou batidas. Mas se elas vierem a acontecer, que possamos voltar rapidamente à pista e seguir, até mais rápidos que antes.

São os votos de Niltão Amaral/Blog do Passatão.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Homenagem ao fundador da Miúra, Aldo Besson

Aldo Besson no Miura branco. No vermelho, Itelmar Gobbi.

Hoje em dia tem até Miúra de corrida, em categoria de Clássicos em SP

Faleceu nesta segunda o co-fundador da Besson & Gobbi, fabricante do Miura, um dos esportivos mais clássicos fabricados no Brasil, o gaúcho Aldo Besson.

Primeiramente dono da Aldo Auto Capas, que produzia acessórios, começou a fabricar carros esportivos com Itelmar Gobbi, que tiveram muito sucesso devido ao mercado brasileiro, fechado para importações. Primeiramente dotado de motorização VW 1600 a ar, os carros evoluíram até o Miura X8, carro avançado para a época, que inclusive "conversava" com o dono e tinha motor AP 2.0, aspirado ou Turbo. Lembro desse carro na novela Rainha da Sucata, era usado pela personagem de Regina Duarte, a protagonista.

Quando a importação foi liberada, os carrinhos não resistiram frente as BMWs e outras naves que invadiram o país no início dos anos 90.

Fica a homenagem do Blog do Passatão a este grande e visionário brasileiro.

Niltão Amaral comenta a última etapa do Spyder Race no Speed Channel


Fábio Perez e Raijan Mascarello vão duelar na sua telinha

Mais uma vez Niltão Amaral, em companhia de Ademir Perna Moreira na narração, faz os comentários do Campeonato Brasileiro de Spyder Race, campeonato de protótipos que está se mostrando como uma grande revelação do automobilismo brasileiro.

Desta vez estará sendo televisionada a rodada dupla realizada em Londrina que decidiu o campeonato, com pegas do início ao fim e uma disputa de título de tirar o fôlego entre Fábio Perez e Raijan Mascarello, que só foi definida na bandeirada final, e com poucos metros de diferença.

Vale a pena sintonizar o Speed Channel nas seguintes datas, e conferir a peleia, com excelente trabalho de produção da Inline Produtora, de Marcos Moschetta:
- 30/12 – 12h00 e 13h00
- 30/12 – 22h00 e 23h00
- 04/01 – 19h00 e 20h00

Você pode sintonizar o Speed pelo canal 97 da NET ou 28 da Sky.

Jhonny Bonilla traz pneus NA Carrera ao Brasil







Recebi, no último domingo, e-mail do Jhonny Bonilla informando que já chegou ao Rio Grande do Sul o primeiro carregamento de pneus de competição da marca argentina NA Carrera.

O currículo de Jhonny conta com 25 anos dedicados ao automobilismo, com passagens como administrador do Kartódromo de Tarumã e do Velopark.

Informa que terá todas as medidas de pneus slick e de chuva disponíveis em breve, mas que já conta com os modelos 13" de Formula 1.6, os 13" de F3 para protótipos e os 18 polegadas por 10 e 12 de largura.

A NA Carrera fornece pneus para várias categorias fortes na Argentina, tais como Turismo Carretera, Turismo Pista, TopRace, Fórmula Renault, GT2000, Copa Megane, Fiat Uno e Ford Fiesta. Por aqui equipam os Veloce, mini-protótipos construídos pela Metal Moro para o Velopark.

Para conhecer um pouco mais sobre o fabricante, acesse http://www.na-carrera.com/

Para entrar em contato com a empresa, o telefone para contato é (51) 9987-1386, e o e-mail é nacarrerapneus@gmail.com.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

12 Horas de Tarumã 2011 - Câmera Onboard Passat Canhão #81 - Niltão Amaral


Te afivela na poltrona, pois vamos para dentro do Passat Canhão #81 (o #8 ficou com a Ferrari), nas 12 Horas de Tarumã 2011, pilotado por Niltão Amaral, que competiu no Troféu José Asmuz, disputa que durou os primeiros 52 minutos de prova, na virada do último dia 10 para 11 de dezembro.

A emoção que antecede a largada, com os carros iluminando o muro dos boxes e os fogos de artifício clareando o céu na curva 1, depois os pegas na madrugada com os carros da cat. IV, a tensão nas ultrapassagens dos protótipos que surgem na escuridão e passam "voando", até a quebra de biela e exposão do motor na 16ª volta, ocasionando a rodada e o tombamento do carro, que não sofreu avarias, a não ser um quebrado no spoiler.

Bote o filme para rodar e sinta esta emoção!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz Natal do Blog do Passatão

Feitoo!!! Gaúcho da Fruteira, Papai Noel oficial do automobilismo gaúcho.

Aceito um panetone com recheio de biela nova, para substituir a das 12 Horas.

Niltão Amaral e Blog do Passatão desejam a todos um baita Natal e um 2012 "dando no bucho", de muito sucesso à todas as categorias, pilotos e equipes do automobilismo gaúcho.

Forte Abraço!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MRX-"Míssil" #4 venceu 12 Horas na Cat. II e beliscou vitória geral







Mais uma vez o MRX #4 mostrou que é o protótipo aspirado mais rápido do Rio Grande do Sul. Conquistou pela 2ª vez consecutiva o lugar mais alto no pódio da cat. II das 12 Horas de Tarumã, sendo que desta vez ficou muito perto da vitória geral: num final emocionante em que o MCR #46 e o Tubarão #5 tiveram problemas no final, Felipe Bertuol/Aristides Bertuol Neto/Darci Marini/Alexandre Finardi finalizaram na mesma volta do vencedor, em 2º geral, à frente de protótipos turbo. TIveram um problema de suspensão, mas foram o carro mais rápido na segunda metade da prova.

O fato impressiona pois o carro tem preparação aspirada, motor Opel 16v com aproximadamente 260cv, o que mostra a excelente preparação e o equilíbrio do carro, com preparação da MotorPower, contando com o grande nome do Eng. Jorge Martinewski.

Curta o vídeo acima, da classificação das 12 Horas de Tarumã 2011, e veja que o carro, tocado por Felipe Bertuol, faz a curva 1 de Tarumã praticamente flat, coisa para poucos. Largaram em 2º geral e pole na categoria, com 1:02.296. Um verdadeiro "míssil".

Veja esta matéria feita pelo Bernardo Bercht, do Blog Pit Lane.

A equipe contou com o patrocínio de Metais Meber/New Móveis/Kia Power Imports/Abramar.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Trazendo o caneco pra casa, em mais uma temporada

Leonardo Tumelero e Niltão Amaral recebem troféu de vice da Copa Classic FL

Na última sexta eu e o Leonardo Tumelero estivemos na Festa dos Campões da FGA, belo evento que encerra o ano automobilístico gaúcho.

Recebemos o troféu de vice-campeão da categoria FL da Copa Classic, com muito orgulho, pois duelamos com 13 carros na categoria, inclusive com alguns grandes, como o Opala #43 do Tissot/Voges/Zé Vitor e o "monstro" do Maverick V8 #302 do Leovaldo, entre outros.

Agradecemos a absolutamente todos que nos apoiaram durante a temporada, e ao carinho do público, as muitas mensagens de apoio que recebemos, inclusive na participação sprint nas 12 Horas de Tarumã.

Agora breve férias ds pistas, e pensar o ano automobilístico de 2012!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A festa de fim de ano dos Pilotos Jurássicos

Templo das DKWs não tem este nome à toa

Aconteceu nesta quarta, no Templo das DKWs, de Teodoro Janusz, a festa de final de ano do grupo de pilotos Jurássicos, que reúne as feras que construíram o sucesso do automobilismo gaúcho, desde a fase das corridas de rua. Eu e o Leonardo recebemos honroso convite, ao qual não poderíamos faltar.

O "capo" Giordani deu início à cerimônia

A cerimônia também serviu para agradecimento aos patrocinadores do livro que está sendo escrito, com diversas histórias contadas pelos próprios pilotos, começando no final dos anos 50, com Giordani e outros contando as peripécias das DKWs. A idéia, aliás, era focar apenas nas histórias dos "2 tempos", que foi o cerne que iniciou o grupo, mas a idéia foi ampliada e abrangerá até algumas outras histórias até o início dos anos 80.

Trevisan recebe simbolicamente o troféu em nome da Mahle

Os patrocinadores homenageados foram Paulo Trevisan (Museu do Automobilismo Brasileiro), Cláudio Mueller (Relub Filtros), Mahle (representada por Trevisan) e MMCastro Distribuidora de Bebidas (Luís Alberto Castro).

Bico no MCR #99 que bateu domingo em Tarumã

Como sempre, aproveitei para ouvir muitas histórias, desde antigas até atualíssimas, das 12 Horas de Tarumã 2011, que aconteceu no último sábado, visto que havia duas das principais equipes de ponta da prova, a MC Tubarão (Carlinhos e Né Andrade) e os Hoerlle (Paulo e Ivan). Outras lendas presentes no evento eram Egon Herzfeldt, Walter Soldan, Chico Feoli, entre outros. Os Hoerlle, aliás, presentearam Teodoro com uma memorabília histórica, o bico do protótipo MCR que foi batido faltando algumas voltas para o final das 12 Horas, alguns dias atrás, que foi devidamente colocada em local de destaque.

Giordani entrega aos Janusz o troféu que ganhou na Classic

Giordani e Feoli aproveitaram a oportunidade e entregaram o troféu que ganharam na última etapa da Copa Classic, sábado passado, que disputaram com a DKW de Teodoro Janusz, demonstrando gratidão pela histórica participação na dupla, viabilizada com o carro do Teodoro e o esforço do filho Gabriel, que foi feito como réplica do que aquela dupla participou das 12 Horas de 1972, com preparação da lenda Horst Dierks.

Horst Dierks, Paulo Hoerlle, Luís Alberto Castro e Ergon Herzfeldt: lendas!

Mais uma noite fantástica da qual tive o privilégio de curtir, talvez nunca imaginasse que um dia teria uma oportunidade assim quando via aqueles "botas" acelerando em Tarumã.

Obrigado, Giordani e Jurássicos, pelo convite, em nome da Copa Classic!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Câmera Onboard - Passat Canhão #8 - 2ª bateria Copa Classic RS Preliminar 12 Horas de Tarumã 2011


Te afivela na poltrona! Câmera onboard no Passat Canhão #8 da Copa Classic RS preliminar das 12 Horas de Tarumã 2011, pilotado por Niltão Amaral, vídeo da 2ª bateria, num pega espetacular com o Passat #58 de Diego Mariante e o Opala #43 de José Vitor Caberlon.

Passat Canhão #8 de Niltão Amaral fez "maratona" na Copa Classic e 12 Horas de Tarumã

Niltão Amaral prestes a estrear na largada das 12 Horas

Passatão enfrentou jornada dupla

O Passat Canhão #8 da Copa Classic RS passou por uma verdadeira "maratona" no último final de semana, na programação das 12 Horas de Tarumã, a prova de longa duração mais tradicional em atividade no Brasil.

O piloto Niltão Amaral, a bordo do Passat, enfrentou jornada dupla, participando da Copa Classic RS, campeonato de carros clássicos que fez prova festiva preliminar, e das 12 Horas de Tarumã, na qual disputou o Troféu José Asmuz, que consistia numa disputa nos 52 primeiros minutos da prova.

Tudo começou no final da tarde de quinta-feira, no treino livre e no classificatório das 12 Horas, no qual obteve a 5ª colocação na cat. IV (turismo nacional até 2100cc), com o tempo de 1:19.509. Ao cair da noite, novo treino livre para acerto da iluminação do carro.

No sábado às 13h aconteceu o treino classificatório da Copa Classic, na qual, apesar de alguns problemas de calço de motor e no ajuste na geometria da suspensão, obteve a 4ª posição no grid de largada, com 1:20.139.

A equipe Mecânica Sabiá/MK Mekânica trabalhou rapidamente e corrigiu os problemas, deixando o carro pronto para a prova da Copa Classic, que encheu a pista de Tarumã ao cair da tarde, com 28 carros na pista. Na primeira bateria travou um pega em ritmo fortíssimo com troca de posições com o Passat #58 de Diego Mariante e o Opala #43, pilotado por Ramiro Tissot, que durou até o final da bateria, na qual chegou em 3º lugar, obtendo sua melhor volta do final de semana, com 1:19.224.

Na segunda bateria o pega foi repetido, com a ocorrência de tráfego pesado e de óleo na pista, que apimentaram a disputa, na qual o #8 chegou em 4º lugar. Na soma das baterias, 3º lugar para Niltão Amaral, (já sagrado vice-campeão da temporada 2011), com festa no pódio, encerrando a temporada da Copa Classic, que começou com 12 carros e acabou com 28 inscritos.

Niltão Amaral fez uma análise da prova e da temporada da Copa Classic em 2011: "O nível da categoria vem crescendo constante e consistentemente, tanto em número quanto em qualidade dos carros. Tivemos sete carros virando abaixo de 1min20s, o que é um excelente tempo em Tarumã, tempos melhores do que alguns carros das 12 Horas de Tarumã, inclusive. Sem contar o capricho no visual, que aliado às outras qualidades, prendeu a atenção do enorme público do início ao fim das duas baterias. Estamos encerrando a temporada com chave de ouro.", afirmou o piloto e organizador do certame.

Com o cair da noite, hora de revisar o carro para o sprint final, as 12 Horas de Tarumã. Consertado um pequeno problema de alternador, o carro partiu para o tradicional alinhamento estilo "Le Mans". Destaque também para a participação de outros dois carros da Classic, como o Opala #43, agora pilotado por Marcos Voges, e o Fusca #31 de J.Fontes/P.Fontes/M. Ritter, e ainda o Chevette #55 de Wagner dos Santos, que participaram da prova, fazendo reviver as 12 Horas das décadas de 70 e 80, na qual havia grande pegas entre os modelos turismo, únicos existentes na época.

Após o tradicional e emocionante show de fogos, com presença de um grande público que lotou as arquibancadas da reta, da curva do Tala Larga, o muro e o paddock aéreo dos boxes, à meia-noite de sábado para domingo (10 para 11/12), foi dada a largada em fila indiana após saída do Safety Car, procedimento adotado a pedido do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, promotor da prova, foi dada a largada das 12 Horas de Tarumã. Niltão imprimiu um ritmo forte desde o início para a prova de 52 minutos, mantendo o Passat à frente de outros veículos modernos, fazendo um bonito pega com o Logus #51 de Telmo Jr. e o Gol #11 do trio feminino, pilotado por Patrícia Souza, imprimindo a melhor volta em 1:19.472.

Na volta 16, quando fazia a curva 8, contorno de alta velocidade, o carro teve uma quebra de biela por fadiga de material, causando a explosão do motor e a consequente rodada, pondo fim à participação do clássico na prova.

"Foi uma excelente experiência. O objetivo era adquirir experiência na largada das 12 Horas, e também acostumar a enfrentar o grande tráfego nos primeiros minutos da prova, sem o compromisso com o resultado. O Passatão, apesar de antigo, em meio aos modernos, comportou-se muito bem, mostrando-se rápido o suficiente para acompanhar o pelotão da categoria IV. O carro estava preparado para prova de bateria, e foi tocado num ritmo forte, o que pode ter contribuído para a quebra. Mas apesar do imprevisto, estamos contentes com o resultado da maratona", disse Niltão.

Agora Niltão Amaral entra em períodode breve descanso, logo iniciando o planejamento da temporada 2012, na qual pretende uma incursão completa nas 12 Horas de Tarumã, tendo em vista a fácil adaptação à corrida noturna. "É uma sensação única e muito emocionante. Já deu pra perceber que vicia, então quero estar no grid também em 2012, desta vez visando a uma participação completa", comentou.

Foto Noite: Divulgação
Foto Dia: Luís Camaratta

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Copa Classic e Copa Fusca: Show na preliminar

Número de carros inscritos chegou a 28

Categorias se uniram e deram show na preliminar das 12 Horas

Um gostinho dos pegas dos anos 70 pode ser o resumo da prova que uniu a Copa Classic e a Copa Fusca na prova festiva da edição 2011 das 12 Horas de Tarumã. Maverick, Opalas, Passats, Fuscas e Fiats foram os protagonistas de pegas que demonstram toda a velocidade e perícia dos pilotos gaúchos.

A prova ainda rendeu homenagens a duas lendas da velocidade, Chico Feoli e Roberto Giordani que participaram da prova vencida por Leovaldo Petry em um DKW Belcar, reeditando a dupla que participou das 12 horas em 1972.
Na Copa Fusca, Rogério Baretta Xavier venceu a prova em retorno inspirado reeditando o pega que soltou faiscas na temporada 2011 contra Daniel Oliveira.

Abaixo o resultado completo da prova do último sábado:

Pos. No. Nome Carro Categoria

1 302 Leovaldo Petry Maverick V8 FL

2 43 Ramiro Tissot/ Jair Caberlon Opala FL

3 8 Niltão Amaral Passat FL

4 58 Diego Mariante Passat FL

5 147 Rogério Franz Fiat 147 FL

6 2 Rogério Bareta Xavier Fusca Copa Fusca

7 42 Daniel Oliveira Fusca Copa Fusca

8 12 Carlos Guizzo Fusca Copa Fusca

9 36 Nereu Rebecchi Passat B

10 55 Jorginho Flores Fusca Copa Fusca

11 77 Fábio Mincarone Chevette FL

12 74 Fernando Leke/ O. Leke Corcel B

13 14 Paulo Fontes Fusca Copa Fusca

14 220 Noli Ferreira/ Sérgio Rocha Fusca Copa Fusca

15 99 Eduardo Neves Brasília B

16 1 Carlos Ratão Eugênio Carreteira Chevrolet A

17 6 Rodyvan Möller Opala FL

18 88 Roberto Giordani/ Chico Feoli DKW Belcar A

19 47 Jorge Krug Passat B

20 388 Ed Postal/ Giancarlo Scomazzon Chevette B

21 22 Romaldo de Souza Opala FL

22 73 Moisés Rosemberg Puma FL

23 20 Vanderlei Pires Fusca Copa Fusca

24 97 Joel Schumman Chevette FL

25 19 Cássio Grupe Fusca Copa Fusca

26 13 José Tonho Sala Fusca FL

Erlon Radl - Federação Gaúcha de Automobilsimo
Foto: Luís Camaratta

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

12 Horas de Tarumã teve estréia de um clássico Passat nos treinos

Passat levanta a roda na veloz curva 1 de Tarumã

A programação desta quinta das 12 Horas de Tarumã teve a estréia de um clássico: o Passat Canhão #81, que trocou de número devido à Ferrari já estar utilizando o #8, fez sua estréia nos treinos da prova.

Com o carro com a mistura um pouco rica, por motivo de precaução e para amaciar o motor nas primeiras voltas, e com pneus usados, o piloto Niltão Amaral começou virando 1:21, depois baixando pra 1:19 alto

Já no treino classificatório, após um problema com o parafuso do alternador minutos antes do início, a mistura foi empobrecida, facilitando a subida de giro do motor, ficando o tempo da classificação em 1:19.506, obtendo a 5ª colocação na cat. IV e 19º na geral, um bom resultado em se tratando de um carro clássico.

Com o cair da noite era hora da equipe testar a iluminação do carro, que mostrou-se satisfatória, salientando-se que a iluminação providenciada pelo Automóvel Clube, promotor do evento, foi extremamente positiva, facilitando o trabalho dos pilotos e a visualização dos carros pelo público.

O carro voltará à pista no sábado, nas duas baterias da Copa Classic, às 18h30min, e à meia-noite na largada das 12 Horas de Tarumã, na qual disputará a prova curta de 52 minutos denominada Troféu José Asmuz.

Foto: Fernando Silva/Velocidadesul.com

Chico Feoli e Roberto Giordani treinaram com a DKW #88 em Tarumã



As lendas Chico Feoli e Roberto Giordani já deram sua primeiras voltas na DKW #88 réplica daquela com a qual correram nas 12 Horas de 1972.

O ronco e o odor característico do motor 2 tempos invadiu Tarumã e encheu de nostalgia todos os presentes.

Às 18h30 desta sábado o carro e dupla poderão ser vistos disputando as duas baterias da Copa Classic.

Câmera Onboard - Passat Canhão #8 - Treino livre noturno

Câmera onboard mostra como é a noite em Tarumã

Assista acima a câmera onboard no Passat #8 de Niltão Amaral, mostrando como é  andar na pista de Tarumã à noite.

Vídeo feito no treino livre noturno de quinta.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Passat Canhão pronto para iluiminar madrugada em Tarumã




E foram feitos os últimos ajustes para o funcionamento do conjunto ótico do Passat Canhão #8, pilotado por Niltão Amaral (este que vos fala), que irá levar o clássico nos primeiros 52 minutos de prova, participando do Troféu José Asmuz, após a participação na Copa Classic, que ocorre no final de tarde.

O Silvinho, da Mecânica Sabiá, concluiu na noite da última quarta a instalação dos faróis com lâmpada bi-iodo e dois faroletes Oscar, que iluminarão a madrugada nas coxilhas do veloz autódromo viamonense. Nada de faróis xenon, pelo menos por enquanto, queremos mantermos o visual clássico do carro até na iluminação.

Amanhã deveremos estar participando dos treinos livres, a partir das 16h, e do treino classificatório, às 19h40min. Após. treino noturno para ajuste do foco dos faróis.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Copa Classic: Roberto Giordani e Francisco Feoli reeditarão parceria das 12 Horas de 1972

DKW #88 é réplica do carro de época

Chico Feoli e Roberto Giordani posando para marcar a parceria

A Copa Classic preliminar das 12 Horas de Tarumã 2011 será recheada de emoções. Um delas é a reedição de uma parceria muito especial, formada nas 12 Horas de 1972: Chico Feoli e Roberto Giordani, duas lendas do automobilismo gaúcho, voltarão às pistas numa DKW #88, réplica do carro daquela época.

Aquele foi o último ano em que utilizaram a DKW, visto que o modelo havia sido descontinuado pela Volkswagen, que adquiriu a fábrica em 1967, encerrando sua produção, tornando a preparação cara e complicada.

A iniciativa da reedição do fato histórico partiu do colecionador, entusiasta de DKWs e piloto Teodoro Janusz, que repaginou completamente a DKW azul #56 com a qual correu na Classic até 2010 e convidou a dupla para fazer a prova, uma bela e merecida homenagem.

DKW #88 de época...
...e sua réplica de 2011.

Além de ser uma réplica, outro fato curioso e emocionante: o preparador do carro é o mesmo da época, o lendário Horst Dierks, lenda na preparação dos veículos 2 tempos.




Interior e santoantônio novos

Tanque especialmente projetado

Banco especialmente projetado para Giordani

O carro recebeu bancos feitos especialmente para os pilotos, além de melhorias nos freios, rodas e pneus mais largos, santoantônio novo a cargo do competente Tuxo, entre outras modificações.

Estas e outras imperdíveis emoções podem ser conferidas neste sábado, a partir das 18h30min, na Copa Classic preliminar das 12 Horas de Tarumã.

Passat Canhão #8 em ajustes finais para 12 Horas de Tarumã

Sílvio "Sabiá" trabalhando no Passatão

Agora é posicionar os faroletes

Começou de verdade - A noite desta segunda-feira foi de muito trabalho na Mecânica Sabiá. Os irmãos Paulo e Silvio Schoenardie, juntamente com o piloto Niltão Amaral, começaram os trabalhos para instalação da iluminação (faróis e faroletes) no Passat Canhão #8, visto que o carro participará do Troféu José Asmuz, no início das 12 Horas de Tarumã, disputando a prova de 52 minutos que larga à meia-noite.

A parte mecânica já está pronta para o treino da quinta-feira, o primeiro da programação da prova.

Agora já é possível, para a equipe, dizer que as 12 Horas já começaram, de verdade.

MC Tubarão faz pitstop em plena rua, em Campo Bom, treinando para as 12 Horas

MC Tubarão treinou no meio da rua

Fantástica idéia - A Equipe MC Tubarão, de Campo Bom, campeã das 12 Horas de Tarumã 2010, fez uma ação interessante para divulgar a edição 2011 da prova: um pitstop em plena rua da cidade do Vale do Sinos, durante um sinal fechado.

Curta o vídeo acima e divulgue, lembrando que a 12 Horas de Tarumã acontece no próximo sábado, com a programação a partir das 13h, com o treino classificatório da Copa Classic, prova preliminar que larga às 19h.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Grid Ilustrado da Classic preliminar das 12 Horas 2011

Grid Ilustrado - Copa Classic Preliminar 12 Horas de Tarumã 2011

Conheça essa seleção de feras que deverão alinhar na prova da Copa Classic que será disputada como preliminar das 12 Horas de Tarumã, com largada às 19h do dia 10/12!