Gaúcho da Fruteira presente com seu mascote, breve haverá concurso aqui no blog!
Foi um domingo pra gaudério em Tarumã! Somente sendo apaixonado por automobilismo para enfrentar o domingo frio e com o tradicional ventão das coxilhas de Viamão, ainda mais com tempo ameaçando chuva. Dado este panorama, o público presente pode ser considerado bom.
Volta de apresentação
Cohen abre mais de meia reta
Cohen sobrou e venceu 1ª bateria com o Ka #3
O Marcas surgiu com 26 carros no grid, um pouco menos que o habitual, mas com os pegas acirrados de sempre. O grande nome da etapa foi Rafael Cohen com seu Ka #3, que fez a pole, com o tempo de 1:20,100. Na primeira bateria, sobrou, chegando a abrir mais de meia reta de vantagem do Gol #40 de Vieira/Nehrke), até a entrada do primeiro Safety Car causado pelo estouro do motor do Celta #10 de Rafael Biancini na curva 2, voltando a abrir vantagem novamente após as relargadas, vencendo a bateria.
Moroni se afivelou na 2a bateria e veio pra ponta
Opa! Sem paleteada, isso aqui não é a Expointer! hehe!
O balé da curva 1. Quer dizer, balé não, tá loco! Chula né, tchê!
Na 2ª bateria, novidade: grid invertido entre os oito primeiros colocados da 1a bateria, largando Analino "Choka" Sirtuli (Corsa #8) na ponta, e Cohen na 8ª posição, com o Ka #3. Luiz Clemente Moroni, que assumiu o Celta #98 (com Fernando Jr. na primeira) logo pulou para a ponta. Mais atrás, no afã da disputa, Choka e Guga Gama (Celta #47) se "paleteiam" na disputa da curva 1, mas sem consequências. Cohen pouco a pouco foi galgando posições, e com a ocorrência de alguns Safety Cars, encostou em Moroni e proporcionar um pega de arrepiar o pelêgo, daqueles de arrancar fumaça do asfalto, tendo acabado a bateria desta forma.
Fighera ponteou na 1ª bateria
Bareta deu show na 2ª, de último para a ponta!
Baita pega, Guizzo, Flores e Fraga dividiram várias vezes a curva 1 sem tocar!
Nos Fuscas, 15 carros e sempre disputas em vários pelotões! Na primeira bateria Moacir Fighera (#8) andou a maior parte do tempo na frente, após ultrapassar Everson "Kiko" Melo (#26), que chegou em 2º, seguido de Rogério Bareta Xavier (#2), Daniel Oliveira (#42) e Norberto Corrêa (#79). Na 2a bateria, Bareta largou em último por tirar seu carro do parque fechado para reparos. Problemas tiraram "Kiko" da prova, e Fighera teve que cumprir uma passagem pelos boxes, além de um pit stop por problemas, desta forma Daniel Oliveira assumiu a ponta, mas Bareta, mais uma vez dando show, veio lá do fundão, superou Daniel e venceu a bateria e a etapa. Destaque para outro pega fantástico, entre Carlos Guizzo (#12), Fabrício Fraga (#44) e Jorge Flores (#55).
Monoposto #78 venceu 2ª prova, seguido de perto por Giacomello
Na Fórmula 1.6, vitória de Marcelo Giacomello (que vem se revelando o grande nome da temporada) na 1ª prova, e Jonathan Mello na 2ª.
Cenário estranho nos boxes de Tarumã, devido às reformas
Por fim, uma imagem do interessante cenário atual de Tarumã, com boxes provisórios (à esquerda) enquanto as obras dos novos boxes (direita) não começa.Tabelas de resultados completos (Site Automobilismo Online por Erlon Radl):
- Marcas
- Copa Fusca
- Fórmula 1.6