Passat Canhão, após 6 meses de inatividade, treinou até tarde na pista
A equipe do Passat Canhão #8, de Niltão Amaral/Leonardo Tumelero (Mecânica Sabiá/MK Mecânica), entretanto, persistiu e foi para a pista, mesmo com o asfalto úmido, para amaciar o novo motor que foi montado para a etapa. Após 38 voltas, apesar de não ter o asfalto seco e com condições ideais de "virar tempo", a equipe ficou satisfeita com o treino: "Apesar das condições climáticas adversas, o dia foi extremamente positivo para a equipe, pois pôde testar o novo motor que foi montado para a temporada, após a quebra na prova de 52 minutos das 12 Horas de Tarumã e o 3º lugar obtido na Classic preliminar, em dezembro. Além do motor ter se comportado a contento, o carro mostrou estar com um bom acerto de chão, mesmo rodando com pneus slick em condições de pista molhada" - disparou Niltão.
Passat #51 na penumbra, para rodar com novo motor
Outra equipe dos clássicos que resolveu dar umas voltas no sábado úmido foi a do Passat #51 "Boa Idéia" de Émerson Preto/Rodrigão Ricciardi. Com novo motor, mais forte e recém montado, a equipe resolveu fazer um "shake down", mesmo chegando no final da tarde e já com pouca luminosidade na pista, que findou a contento.
Jorge Flores, Fusca #55, também se fez presente nos treinos do dia, andando em condições de pista bastante encharcada.
Os clássicos encerraram o dia de treinos já com pouca luz e faróis ligados, demonstando o comprometimento das equipes com o certame da Copa Classic.
Equipe EGP/TKC trabalha duro na escuridão de Tarumã
Outras equipes aproveitaram a tarde para dar - um tentar dar - algumas voltas: no Marcas, o Celta #100; e na Endurance houve as seguintes presenças: o novo protótipo Tubarão e a linda - e ainda virgem em provas - BMW M1, (Equipe MC Competições); o Uno 2.0 16v de Aldoir Sette; o protótipo Spyder/Opel #43 de João Catita; o protótipo Spyder/VW de Celso Ponsoni/Juliano Fantin; e o protótipo Spyder de Antônio e Michael Soares/Eduardo Tomedi. Já a equipe Escola Gaúcha de Pilotos/Tarumã Kart Clube, do Prof. Airton Diehl, fez forte trabalho de boxes para colocar o seu VW Polo em condições de participar da próxima etapa da Endurance, após capotagem do Gol #11, campeão da cat. IV em 2011.
A peleia toda acontecerá no próximo final de semana (dias 02 e 03 de junho), no Autódromo Internacional de Tarumã, com várias atrações já confirmadas no grid.
Os fominhas não arredam pé ! heheheheh
ResponderExcluirTá fazendo concorrência com o Camaratta com esta primeira foto.
Ficou muito boa ! Baita imagem !
Eiiita São Pedro... Atrapalhou a nossa segunda etapa da Copa Sta Catarina de velocidade na terra(TCC) tbém, uma pena!!!A vontade de acelerar é grande!!!
ResponderExcluir