Os carros são Audis A3 2.0T muito bonitos e bem apresentados, inclusive mantendo o painel original, e tem pouca preparação, equipados com a injeção eletrônica gaúcha ProTune, carros montados e com assitência total da competente turma da MC Competições de Campo Bom (Carlinhos Andrade e os filhos, Tiel, Né e Dente). Aì está justamente a questão interessante: a categoria possibilita ver como é o desempenho de carros praticamente de rua, quase iguais dos que alguns tem na sua garagem, apenas com os ajustes indispensáveis para a pista. Proposta bem mais interessante que carros tubulares com bolha.
Audis descendo o Tala
Na primeira prova, assistida do Tala, chamou atenção o silêncio do carro, aliado ao controle de tração, que fazia o carro dar mini "cantadinhas de pneu" no contorno da curva, até porque, devido à turbina, o carro não tem aquele "berro" tradicional de carros de corrida.
Filho de Flávio Pilau "apavorou" na estréia na categoria. (Hot Car, 1982)
Resultado 1a prova
A 1ª prova do dia foi dominada pelo #8 (bonito número, hehehe), de Adolpho Rossi/Williams Farias, seguido a 0,6s pelo gaúcho e estreante Alexis Pilau, que surpreendeu muitos com seu desempenho. Na verdade, surpreendeu para quem não sabia que ele é filho de peixe: seu pai é Flávio Pilau, renomado piloto dos anos 80, em categorias como Hot Car, Marcas e outras (foto acima furtada do Blog do Sanco).
Marçal x Pilau
Amorim x Vianna
Já na 2a prova, com grid invertido, quem pulou pra frente foi Pedro Queirolo #13, que sobrou, abrindo mais de 4 segundos de vantagem de Marcal Melo #83, que protagonizou um pega fantástico com Alexis, com várias tentativas de ultrapassagem, disputa com técnica, bonito pega, mas Marçal conseguiu segurar o ímpeto de Pilau, que fez a volta mais rápida com 1:17,865. Outro bom pega foi de Wagner Amorim e Fábio Vianna, pela 10ª posição.
Resultado 2ª prova
Bastidores da DTCC
Stoduto, o mascote e o Gaúcho da Fruteira
Os bastidores da DTCC mostratam muita organização, uma área de alimentação dentro dos boxes muito bem servida para pilotos, jornalistas, e todos que ali estavam. E não podia faltar, claro, o Gaúcho da Fruteira, seu irmão, Stoduto, e o mascote, sobre o qual em breve haverá promoção aqui no Blog!
Foi um bom sábado de velocidade, e que os Audis voltem a Tarumã para proporcionar outros pegas como so de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário