Bom público em Tarumã neste domingo ensolarado e frio
O domingo de velocidade no Autódromo de Tarumã teve sol, que amenizou o frio e a habitual baixa sensação térmica nas codilhas de Viamão. Um bom público esteve fazendo o tradicional churrasco e assistindo aos pegas.
Me acampei com o Gaúcho e sua turma
Gaúcho da Fruteira e o seu mascote
Velho Perna representando no mic
Fiquei no acampamento mais concorrido do automobilismo gaúcho, o Acampamento do Gaúcho da Fruteira, matando um churras com a figura. Depois assisti o resto dos pegas no Tala Larga. O Velho Perna, como sempre, envolvendo os amantes da velocidade com sua narração.
Grid diminuiu para 20 carros, mas manteve nível das peleias
Ribeiro disparou com o Uno Foguete #44 na 1ª bateria
Pra virar tempo é assim...
No Marcas, grid menor que o habitual, com 20 carros no grid, mas mantendo as boas disputas. o nome da etapa foi Luiz Carlos Ribeiro (Uno #44), que começou fazendo a pole com o verdadeiro tempo de 1:19,195. Na primeira bateria, Ribeiro sobrou, disparando na frente e vencendo, seguido de Moroni (Celta #6). Na B, vitoria de Francisco Möller (Celta #71), e na N, Thiago Silva.
Grid inverteu, mas os "botas" vieram para a frente
Fernando Jr. tomou a ponta e venceu 2ª bateria
Ribeiro de 8º pra 3º, de 3º pra 8º, e de 8º para 2º, tudo na 2ª bateria
Resultado 1ª bateria
Resultado 2ª bateria
Na 2a bateria, com grid invertido, Luiz Sérgio Sena Vargas (Gol #197) logo assumiu a ponta da prova, sendo perseguido por Fernando Jr. (que assumiu o Celta #6). Ribeiro, largando em 8o devido à inversão, veio espetacularmente superando seus adversários um a um, mas quando estava em 3o teve problemas, voltando para a 8a posição, mas, como bom "carne de pescoço" que é, continuou voando com seu foguete italiano e voltou à 3o, enquanto Sena não teve como segurar a pressão e cedeu a ponta para Fernando Jr. Ribeiro, não satisfeito, foi para cima de Seninha e finalizou a bateria em 2o.
Copa Fusca com 14 carros
Bareta segurou Fighera enquanto pôde
Tá meio apertado esse negócio
Xiii, deu m... (Guizzo e Jorge Flores)
Pra brita!
Na Copa Fusca, com 14 carros no grid, Rogério Bareta Xavier (#2) largou na pole, com Moacir Fighera (#8) em 2o. Logo na primeira volta, Carlos Guizzo (#12) tocou em Jorge Flores (#55), ambos indo para a brita, tendo Fores levado a pior, provocando a intervenção do Safety Car. Na ponta, o pau seguiu pegando entre Bareta e Fighera, até que este conseguiu assumir a ponta. Bareta, na volta 11 teve problemas e abandonou a prova, deixando o caminho livre para a vitória do #8. Na B, Jair Régio (#27) venceu.
Kiko sentado no banco traseiro de Fighera
Deu panning com câmera amadora
Tiago Takagi faturou a B, novamente
Resultado 1a bateria Copa Fusca
Resultado 2a bateria Copa Fusca
Resultado final Copa Fusca
Segunda bateria, logo no início com acidente, Régio bateu no tala e abandonou. Fighera seguiu na ponta, pressionado, seguindo com Everson Melo (#26) em 2o, muitas vezes "sentado no banco traseiro". Desta forma, terminou a bateria. Na soma das baterias, os 3 primeiros foram: cat. A: 1) Moacir Fighera, 2) Everson Melo, 3) Daniel Oliveira; cat. B: 1) Tiago Takagi, 2) Noli Ferreira, 3) Fabrício Fraga.
Formulas Tala abaixo
Cali Crestani venceu primeira prova
Marciano Testa venceu segunda
Pancada forte de Gabriel Kenji, carro destruído mas piloto bem
Na Formula 1.6, vitória de Cali Crestani (#3) venceu a primeira bateria. Na 2a, acidente forte no tala larga com uma Formula light, que ficou completamente destruída, não tendo o piloto sofrido consequências. Marciano Testa levou a melhor e venceu. Na Light, Vinicius Schuller venceu as duas provas.
A próxima rodada de Marcas/Fusca/Fórmula será dia 19/08, em Guaporé.