terça-feira, 30 de outubro de 2012

O final de semana dos gaúchos no BR de Marcas e Mercedes Challenge


Márcio Campos em 1º e Fernando Jr. em 2º na Mercedes

Duelo gaúcho, em casa (Farroupilha x Santa Cruz)

O final de semana de velocidade no automobilismo gaúcho teve duas categorias nacionais por aqui: Mercedes Challenge no Velopark, e Brasileiro de Marcas em Tarumã.

No Velopark, após largarem na primeira fila, no sábado os gaúcho João Campos (#31) chegou em 5°, e Fernando Jr. (#98) em 6º. Na corrida do domingo, Márcio Campos, filho de João, após assumir a "Merça" #31, venceu a etapa, mais uma vez seguido de Fernando Jr. No campeonato, igualmente João e Márcio lideram, com 168 pontos, seguidos de Fernando Jr, com 128.

Assista dos melhores momentos do Brasileiro de Marcas

Em Tarumã, o Brasileiro de Marcas (Copa Petrobras) voltou ao autódromo onde a categoria estreou, no ano passado (aliás, Tarumã tem tradição em inaugurar categorias, como Stock Car, em 1979, GT3 em 2007, para citar algumas).

No grid estavam os gaúchos Juliano Moro (Civic #6) em parceria com André Bragantini, Gustavo "Batavo" Martins e Vilson Jr. no Civic #0 e Wilson Pinheiro no Focus #27. Juliano começou bem, cravando a pole da etapa. Na primeira prova, fez boa corrida, destaque para um grande lance: ultrapassagem por fora na curva 1, coisa para poucos. Chegou em 3º, Martins/Jr. em 6º e Wilson Pinheiro em 14º.

Na 2ª bateria, André Bragantini, no comando do Civic #6, ao dividir a veloz curva 9 com Fábio Fogaça (Mitsubishi #72), deixou o carro escapar a traseira, tocou em Fogaça e, com o carro desequilibrado, chocou-se fortemente contra a barreira de pneus, danificando bastante o carro. Batavo/Jr. abandonaram e Wilson Pinheiro foi o gaúcho melhor colocado, em 12º.

Agora todas as atenções no Rio Grande do Sul voltam-se novamente para Tarumã, que no dia 11/11 tem a grande peleia final do Marcas e Pilotos e Copa Fusca, e o Gaúcho e Brasileiro de Endurance. Uma bela programação que tu não pode perder!

Fotos: MBGC/Divulgação

Um comentário:

  1. Será que depois da vitória, o Zonta ainda acha que o asfalto de Tarumã é anti diluviano???

    ResponderExcluir