Dando sequência à cobertura do final de semana, o Gaúcho de Marcas, categoria mais competitiva do automobilismo gaúcho, teve sua peleia final e consagrou os campeões da temporada. Antes da largada, foi feita homenagem ao grande Luis Alberto Ribeiro de Castro, o Castrinho, organizada por Cesar Cardoso.
Vídeo da largada da 1ª bateria
Momento em que Ribeiro supera Moroni
Enrosco entre Paulo Ricardo Flores e Biancini
SC na pista, que ainda estava molhada
Na primeira bateria, Rodrigo Miguel (Celta #85) largou na pole, mas Moroni (Celta #6) pulou na frente logo na largada, mas Luiz Carlos Ribeiro (Uno #44) assumiu a ponta ainda no início da segunda volta, quando, logo após, um salceiro casou a intervenção do safety car para a remoção do Prisma #53 de Paulo Ricardo Flores e o Celta #10 de Rafael Biancini, que se enroscaram na curva 1. Biancini saiu do carro reclamando bastante.
Vídeo da panca do Gol #40 na traseira do Corsa #73
Traseira do carro de Boessio, após panca
Ainda com safety car na pista, um acontecimento curioso: aparentemente alguns pilotos entenderam que estava dada a relargada, visto que o safety car havia ido para box, porém a bandeira amarela ainda era agitada na torre da direção de prova e no posto da curva 1. Com isso, Marcio Nehrke (Gol #40) acabou "atropelando" a traseira do Corsa #73 de Ricardo Boessio, que rodou e quase bateu no muro interno da curva 1.
Ribeiro dispara
Seninha e Guga Gama chegam em 2º e 3º
Moroni, pensando no campeonato, diminuiu o ritmo
Trennepohl, em busca do título, chega em 2º na B
Juliano Salton buscando o campeonato da N
Celta #71 Möller/Petroll
Parabéns a Luiz Prado e Claudiomiro Pacheco...
...que dividiram a 1 como tem que ser: sem pancadaria
César Cardoso acelerando no meio da gurizada
Celta #177 Eduardo Glitz
Cristiano Jacovenko brincando de levantar roda na curva
Ribeiro recebe bandeirada de Leandro Sanco, homenageado do Marcas
Após a relargada, só deu Ribeiro. O Uno #44 disparou na ponta e venceu a bateria com 6,6s à frente do Gol #197 de Luiz Sergio Sena Vargas Jr., seguidos de Guga Gama (Celta #47) e Rodrigo Miguel. Na B, vitória de Alexsander Mottolla, e na N, de Juliano Salton.
Grid 2ª bateria
Rodrigo Miguel disparou na frente
Apesar de largar em 8º (grid invertido), Ribeiro acabou em 2º
Guga Gama cansou do asfalto e fez rally
Cambagem pouca é bobagem!
Jacovenko, agora brincando de drift na curva 2
Na segunda bateria, apesar do grid invertido, Rodrigo Miguel logo pulou para a ponta, abrindo grande vantagem, seguido por Ribeiro, que largou em 8º e chegou em 2º, 6,6s atrás, curiosamente a mesma diferença entre os primeiros na 1ª bateria. Completaram as demais primeiras posições Fernando Jr., Guga Gama e Seninha. Alexsander Mottolla venceu novamente na B, seguido igualmente por Trennepohl, e na N a vitória ficou com Thiago Silva (Celta #21).
Rafael Cohen, em nome do Marcas, premia Bernardo e Sanco
Hora das homenagens. A categoria Marcas e Pilotos premiou Bernardo Bercht (Blog PitLane) e Leandro Sanco (Blog do Sanco) com o troféu destaque imprensa, pelo trabalho de divulgação do automobilismo gaúcho. Merecida homenagem!
Campeão A: Moroni/Fernando Jr./Vice: Ribeiro
Campeão B: Trennepohl/Vice: Boessio
Campeão N: Salton/Vice: Cadu Maciel (representado)
Após podium da prova, foram entregues os troféus para campeão e vice de cada categoria, a saber:
Categoria A:
- Campeões: Luiz Clemente Moroni/Fernando Júnior (WCR Powered)
- Campeões: Luiz Clemente Moroni/Fernando Júnior (WCR Powered)
- Vice: Luiz Carlos Ribeiro (OuroCar Racing)
Categoria B:
- Campeão: Fernando Trennepohl (Kratina Racing)
- Vice: Ricardo Boessio (Fast Racing)
Categoria N:
- Campeão: Juliano Salton (Auto Tech Motorsport)
- Vice: Cadu Maciel (Fast Racing)
Que venha 2013, com grids cheio no nosso Marcas!
Bah, valeu pela citação. Por sinal, soube que tu também tinha sido homenageado. Nada mais justo, afinal teu trabalho está muito mais focado na divulgação dos eventos da atualidade, o que, na minha opinião exige muito mais da tua dedicação e do teu tempo. Eu fico mais com as "velharias". Quando sobra um tempo, eu dou uma passada no Tarumã para me atualizar, mas independente do foco que os nossos blogs tem, o bacana é ver este reconhecimento, afinal, fazemos (tenho certeza de que tu também) sem esperar nada em troca. Fazemos porque gostamos desse negócio chamado automobilismo.
ResponderExcluirEita cachaça braba!
Vamos em frente.
Abração e... parabéns para todos nós da "imprensa". Hehehe
Alô Niltão,
ResponderExcluirEstou aqui para te parabenizar pelas reportagens recheadas de comentários e fotografias. Nós já nos conhecemos e tu sabes que eu sou frequentador de Tarumã desde a inauguração. Porém, quando não posso estar lá, como foi nesta prova, acompanhei pelo teu blog, que não deixa, também, de apresentar as planilhas completas para os mais exigentes. Meus parabéns guri, continua firme no teu propósito.
Um abraço,
luiz borgmann
Valeu, Sanco! Teu Blog é imbatível nas "velharias", e eu uso muito ele como consulta para quando surge uma dúvida ou preciso de uma informação do passado. Muito merecida a homenagem! Fazemos por amor a essa cachaça, mesmo!
ResponderExcluirDá-lhe Borgamann, valeu, isto aqui nem considero trabalho, é pura diversão, e é bom saber que serve como referência sobre as "peleias" do nosso automobilismo gaúcho. Continua ligado!
Abraços!