E começaram hoje, no circuito de Paul Ricard, na França, os treinos coletivos da FIA GT, com a presença da dupla de gaúchos Cacau Ricci e Matheus Stumpf, e de Raijan Mascarello (MS) e Felipe Tozzo (SC).
Equipe no pitlane
Stumpf assumindo o cockpit
Esboço do carro de Stumpf...
...e seu macacão.
As duplas fazem parte da equipe Rodrive e estarão acelerando um Ford GT, diferentemente de quando participavam da GT Brasil, quando os gaúchos estavam numa Ferrari F458 Italia, e a outra dupla numa F430, exceto para Stumpf, que foi bi-campeão da GT3 com um carro deste modelo. Ricci é bi-campeão da GT3 e Raijan e Tozzo vice-campeões da temporada passada na categoria GT Premium.
Que tal o "carrinho" do Kray?
Nada menos que uma McLaren...
Quanto tempo de curso pra "operá esse aparêio"?
Teremos ainda mais um gaúcho acelerando por lá: trata-se de Carlos Kray, que participará da Blancpain Endurance Series, onde guiará uma McLaren 12C GT3, na MRS Team. A diferença é que as provas são mais longas, com 3 horas de duração, e contam ainda com as 24 Horas de Spa Francorchamps.
Escape incandescente
Olha o "trem"
Cockpit Ford GT: um bom lugar para se estar
“Para mim será um orgulho representar o Brasil e empunhar também a bandeira gaúcha num campeonato mundial. Nossa equipe também está estreando no mundo GT e temos muito que aprender juntos, apesar de contarmos com o apoio oficial da Lambda Ford para nossos carros.” - disse Stumpf.
Os treinos serão encerrados amanhã, e a temporada começa em 1º de abril, em Nogaro, França. Já a Blancpain, em 14 de abril, em Monza, na Itália.
Informações: Alan Magalhães/PolePress
Gauchada de mala, cuia e pé no porão !
ResponderExcluirPÁU NELES GURIZADA !!!