...pois a peleia vai recomeçar!
Apesar do grid de 27 carros, ainda aquém dos recentes anos áureos da categoria (2009/2010), podemos dizer que o Gaúcho de Marcas e Pilotos começou a temporada muito bem. É que a prova foi recheada de boas disputas, tanto na ponta quanto em pelotões mais atrás.
Ribeiro-show
Luiz Carlos Ribeiro (Uno #44 - Charrua), salvo a largada e primeiras voltas da 2ª bateria, onde chegou a ser pressionado por Fernando Jr (Celta #6 - Itaipava), não tomou conhecimentos dos adversários, abrindo quase meia reta de vantagem, com um motor que "apitava" bonito na reta e com um contorno de curva 1 que eu considero muito próximo da perfeição, Ribeiro fez uma de suas melhores provas no Marcas, desde que lembro de acompanhá-lo (2009 em diante). Finalizou cada uma das baterias com mais de 2s de vantagem.
Machão x Wermuth Jr.
"Batendo uma portinha"
Esquadrilha da fumaça
Rodrigo Miguel assistindo de camarote
"Choka" infiltrou-se no pelotão de vanguarda na 2ª bateria
No pelotão que vinha logo atrás, porém, o "bicho tava pegando" de verdade, com direito a curvas de lado, estilo drift, dividida de curva e tudo mais. Na 1a bateria Ênio Wermuth Jr. (Celta #6 - Itaipava), passou o tempo todo no encalço de João Cardoso Jr. (vulgo "Machão", Celta #10 - AutoRacing Shocks) e assumiu a 2ª posição, seguidos de perto por Rodrigo Miguel (Celta #85 - Hiperforma), que chegou em 4º. Na 2ª bateria, Rodrigo Miguel pulou para a 2ª posição, e assim terminou. Analino "Choka" Sirtuli (Corsa #8 - Toco Plataformas) tomou o 3º posto, à frente de Wilson Pinheiro (assumindo o Celta #10), e caindo o Celta #6 (agora com Fernando Jr.) para 6º, atrás de Roger Sandoval (Celta #99).
Pegas tomaram conta de outros pelotões
Rubens Tilkian veio prestigiar Gaúcho de Marcas
Dalmo e Serdeira lavantaram a rodinha do Uno
Seninha sentiu a dificuldade do Gol com aro #14
Mais atrás, tivemos bons pegas também, em outros pelotões. Destaque para a presença do piloto do Brasileiro de Mercedes Challenge, Rubens Tilkian, a bordo do Celta #35 (Grupo Pacaembu) da equipe WCR, sendo companheiro de equipe de Fernando Jr., também piloto da Mercedes. Tilkian travou um pega ferrenho com o Uno #38 de Dalmo Carneiro/Edson Serdeira. Já Luiz Sérgio Sena Vargas Jr., o "Seninha", sentiu a dificuldade do modelo VW Gol com a nova configuração de rodas e pneus aro "14 e finalizou em 7º, relatando que, mesmo com 70 libras, a traseira do carro não "soltou", dificultando o contorno de curva, e informou que pretende partir para um carro da GM.
No resultado final (soma das baterias), Luiz Carlos Ribeiro venceu, seguido de Rodrigo Miguel e Wilson Pinheiro/Machão Cardoso, Choka e Fernando Jr./Wermuthinho (todos da cat. A, fotos acima). Confira, abaixo, a imagem dos cinco primeiros das cat. B e N.
Categoria B:
1º B/8º geral: Christian Petroll
2º B/9º geral: Alexandre Cé/Leandro Scherer
3º B/10º geral: "Cadu" Maciel
4º B/11º geral: Celso Schuler/Juliano Salton
5º B/14º geral: Rubens Tilkian
Categoria N:
1º N/12º geral: Paulo Flores
2º N/13º geral: Yussef Lahude/Ronaldo Giordani
3º N/15º geral: Daniel Elias
4º N/16 geral: Marcos Silveira
5º N/17º geral: João Batista Rosa
Olá Niltão,
ResponderExcluirMe reporto à participação de Yussef Lahude, boa prova e já subindo no torneio. Já está mostrando adaptação e boa tocada no novo carro. No passado competiu com o Fiesta 4 portas. Pelo sobrenome deve ser filho ou parente do Passateiro de Guaporé, Roberto José Lahude, grande piloto nos campeonatos dos anos 70 e 80.
luiz borgmann