Na primeira bateria, Diego disparou na frente, seguido de José Antônio Sala (Fusca Hot #13). Moisés Rosemberg, até então líder do campeonato e forte candidato à vitória, teve problemas de motor na sua Puma GT #73 logo na primeira volta, abandonando a prova. O Chevette #38 de Maurício e Henrique Goulart teve problemas de motor e ficou de fora logo no início.
Schumann x Rebechi
Pega sensacional entre três carros da B
Pouco mais atrás, um eletrizante disputa entre Joel Schumann (Chevette 2.0 #97) e Nereu Rebechi (Passat #36) durou praticamente a bateria todo, com ambos muito próximos e trocando de posição várias vezes, com Rebechi chegando à frente. Na categoria B, outro "pega" que prendeu a atenção do público, entre três carros: o Mini Cooper #69 de Fernando Brock, o Passat #48 de Oppelt/Vianna e o Passat #51 de Emerson Trindade/Rodrigão Ricciardi, no qual o pequeno carro inglês de Brock levou a melhor.
Krug, Dietrich e Mincarone
Edu Neves e novo carro
Rodrigão, pit stop para trocar pneu furado
Na segunda bateria, Sala partiu logo para o ataque a Mariante, tomando a ponta logo na primeira volta e chegando a abrir aproximadamente 4s. A melhor disputa desta bateria foi travada entre Alberto Dietrich, que assumiu o comando do Chevette #97, Jorge Krug (Passat #47) e Fábio Mincarone (Chevete #77). Eduardo Neves, que trocou sua Brasília por um Passat #99, fez boa prova de estréia com o carro novo. Rodrigão Ricciardi teve pneu furado em seu Passat e precisou fazer um pitstop para a troca.
Sala havia sido superado instantes antes, mas conseguiu recuperar no instante final
O final da bateria foi emocionante, com Tonho Sala tendo problemas de rendimento no seu Fusca e sendo ultrapassado por Mariante, retomando a ponta, porém, a poucos metros da linha de chegada, cruzando 0,248s a frente do Passat.
A próxima etapa da Copa Classic será dia 07 de julho, no Autódromo Internacional Velopark.
Nenhum comentário:
Postar um comentário