Primeira largada da categoria (Foto: Duda Bairros/Vicar)
E os gaúchos Luiz Sérgio Sena Jr. e Luiz Carlos Ribeiro tiveram sua primeiro desafio neste final de semana, com a estréia do Brasileiro de Turismo (Stock Light) no Autódromo de Brasília.
Ambos pilotos do Gaúcho de Marcas, no qual correm de carros com motor 1.6 e pneus radiais (Seninha de Gol e Ribeiro de Uno), ainda estão em fase de adaptação ao carro completamente diferente (tubular, mais pesado, com 1280kg, com motor maior, V8), visto que foram poucos treinos: um treino inicial de um dia em Tarumã; já em Brasília, um treino extra na sexta, dois livres no sábado, e o classificatório que foi domingo às 7h30min, adiado de sábado por problemas com o bueiro, já relatados aqui.
Ribeiro galgando posições (Foto: Vanderlei Soares/Grelak)
Mesmo assim, Ribeiro finalizou em 10º lugar com o carro #46 com as cores do pavilhão riograndense, o que é uma boa colocação para estréia. Para se ter uma idéia, Felipe Fraga, vencedor, era piloto de volta rápida com um carro da Stock, ou seja, já tinha experiência com carro deste tipo e circuito. Gabriel Casagrande, segundo, vinha treinando com um Omega com motor V8, inclusive aqui em Tarumã, como acompanhei uns meses atrás. Fora a maioria do grid, de pilotos que já competiam na Copa Montana, até mesmo com passagens pela Stock, há muitos anos.
Seninha não teve sorte na primeira (Foto: Vanderlei Soares/Grelak)
Já Seninha não teve tanta sorte: no treino classificatório, realizado domingo cedo, ainda com pneus frios, escapou e bateu na quarta volta. Como o treino ficou muito próximo da corrida, não foi possível consertar o carro, o que aconteceria caso tivesse sido realizado no domingo. Assim, Seninha não largou.
Mas valeu o aprendizado, e ficamos na torcida para a próxima etapa, em Cascavel pista rápida, favorável aos gaúchos, que tem como "quintal de casa" o também rápido autódromo de Tarumã.
A RedeTV será a emissora do campeonato. A etapa de Brasília passará em VT no próximo domingo (9), às 13h. A partir da próxima etapa, haverá transmissão ao vivo.
Abaixo, o resultado:
1º) Felipe Fraga (W2 Racing), 36min46s3802º) Gabriel Casagrande (Carlos Alves Competições), a 5s709
3º) Pedro Boesel (Hot Car), a 25s037
4º) Raphael Abatte (Carlos Alves Competições), a 38s790
5º) Felipe Tozzo (Nascar Motorsport), a 45s685
6º) Mauri Zacarias (Hot Car), a 1min01s450
7º) Norberto Gresse (Nascar Motorsport), a 1min13s304
8º) Guilherme Salas (Racequip), a 1min22s342
9º) Fernando Fortes (J. Star Racing), a 1 volta
10º) Luiz Carlos Ribeiro (Mottin Racing), a 1 volta
11º) Guilherme Figueirôa (Scuderia 111), a 1 volta
12º) Marcelo Hahn (J. Star Racing), a 2 voltas
13º) Tito Morestoni (Motortech Competições), a 3 voltas
NÃO COMPLETARAM
Leandro Romera (J. Star Racing), a 17 voltas
Fábio Carreira (W2 Racing), a 20 voltas
Marco Cozzi (Carlos Alves Competições), a 29 voltas
João Preto (Mottin Racing), a 34 voltas
NÃO LARGOU
Luiz Sérgio Sena Júnior (Motortech Competições)
Melhor volta: Fraga, na 8ª, 1min02s319, média de 168,622 km/h
Nenhum comentário:
Postar um comentário