Protótipo Metalmoro com bolha de Fiat 500 é lindaço!
Clique acima para assistir à matéria em vídeo
A Metalmoro, fábrica de veículos de competição situada no Rio Grande do Sul, "pré-lançou" nesta quarta mais um "brinquedinho" que será desejado por 11 entre 10 aficcionados por automobilismo. E o Blog do Passatão traz com EXCLUSIVIDADE e em primeira mão esta novidade pra ti!
Tomadas de ar dianteiras
Saída de ar dos pára-lamas traseiros
Saída para o ar represado nos pára-lamas dianteiros
Tomada de ar para refrigerar o motor
Saia lateral
Traseira agressiva! Extrator de ar e escapamento duplo
Trata-se de um novo silhouette, protótipo tubular com bolha em fibra de vidro com as formas do compacto Fiat 500 (Cinquecento). A ligação da fábrica com a montadora Fiat vem de tempos: primeiramente, produziram o protótipo Veloce para o Velopark, com mecânica e motivos Fiat. Depois, fizeram a adaptação dos Fiat Linea para o Trofeo Linea, que teve sua última temporada ano passado quando a Fiat retirou o patrocínio. Possivelmente isto explique a escolha do modelo para dar forma ao carro.
Motor 1.4 16v Turbo e caixa sequencial Sadev 5m
ECU Pro Tune PR660
IDM6, produto Pro Tune a ser lançado em breve
Márcio Träsel, da Overboost, analisando dados da injeção
Pro Tune Workbench, software de análise dos dados da injeção
Rodas aro 18" e pneu slick Pirelli PZero, freio a disco especial
Suspensão independente nas 4 rodas
O carro tem posição central de pilotagem, motor Fiat 1.4 16v T-Jet (Turbo) com aproximadamente 250cv, central de injeção eletrônica Pro Tune PR660, tração traseira, câmbio sequencial Sadev 5 marchas, freio a disco e suspensão independente nas 4 rodas, rodas de liga-leve aro 18" calçado com pneus slick Pirelli PZero. Este será o kit completo oferecido inicialmente, mas será possível customizar motor e caixa de câmbio conforme o gosto do comprador, podendo ser, inclusive, câmbio em H original de veículos de linha. Como ainda não está totalmente pronto, o peso do carro ainda não foi medido.
Posição central do piloto
Painel
Alavanca do câmbio sequencial e comandos do carro
Antes que alguém pergunte: não, este NÃO É o mesmo chassi do Veloce, protótipo fabricado pela Metalmoro exclsiuvamente para o Velopark, embora coincida o fato de ser tubular com bolha e ter posição de pilotagem central. Foi construído um chassi novo, maior em comprimento e largura, mais reforçado, específico para o novo modelo. Os alargamentos e o kit aerodinâmico foram feitos de forma harmoniosa e com muito bom-gosto, como é costume nos trabalhos da empresa, sem descaracterizar o desenho do carro inspirador. Ficou agressivo na medida certa.
A idéia é que o carro seja utilizado em provas de Endurance, trackdays (que vem crescendo muito no Brasil e já são moda no exterior há muito tempo), e está sendo estudada a possibilidade de fazer um campeonato monomarca, já havendo inclusive tratativas iniciais junto à VICAR (promotora da Stock Car, Brasileiro de Turismo e Brasileiro de Marcas, sendo que, para este último, a Metalmoro fornece alguns modelos).
500 com os irmãos mais velhos: MRX e Linea
O modelo apresentado ainda está "verde", como disse o seu Ademar Moro, haverá algumas implementações e melhorias, mas já deu para sentir o gostinho de que será mais um carro muito atraente e gostoso de acelerar, como são os carros da empresa.
O preço do kit ainda não está definido. Ainda será feito um lançamento oficial do modelo, mas o Blog do Passatão sente-se extremamente honrado de ter sido o primeiro a divulgar e mostrar esta avant première do projeto!
O preço do kit ainda não está definido. Ainda será feito um lançamento oficial do modelo, mas o Blog do Passatão sente-se extremamente honrado de ter sido o primeiro a divulgar e mostrar esta avant première do projeto!
Belo projeto, como todos do Sr Ademar! Parabéns, e que possamos ver mais pessoas apostando no falido automobilismo brasileiro. Ainda sonho em ver autódromos cheios como no meu tempo de moleque!
ResponderExcluirAproveitando, poderiam trazer esse carro para Curitiba para estrear no Time Attack agora em julho, seria perfeito! Abraço.
Na mosca! É aí mesmo que será feita a apresentação! Abraço!
ResponderExcluirVou querer esse carro andando no nosso "Time Attack de pobre" também!!!!.....kkkkkkkkkk
ResponderExcluirBacana, acompanhei o início do projeto!!!! Mas p Curitiba o entre-eixo irá prejudicar o desempenho, mas vai ser bacana esta novidade na pista!!!
ResponderExcluirParabéns ao Sr. Ademar pela iniciativa, ele é cheio da boa vontade para alavancar o automobilismo é um grande sonhador, pena que quase não existem mais empresas e pessoas para apoiar este esporte que todos nós amamos!!!!!!