Luciano Heinz, P1 no Gaúcho de Marcas
Foram quatro finais de semana de treino, algumas vezes sábado e domingo, centenas de litros de álcool, vários jogos de pneus e muito esforço da equipe, do preparador Marco Pinto e do piloto. Com estes ingredientes, Luciano Heinz, de Santa Maria, a bordo do Corsa #317, alcançou sua primeira vitória no extremamente competitivo Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos em Tarumã, para lavar a alma após uma conturbada prova na etapa anterior, no Velopark.
Equipe nos últimos ajustes
Conferindo a geometria
Tudo pronto para a primeira vitória!
Foi um final de semana praticamente sem incidentes, no qual a equipe andou sempre entre os ponteiros da categoria N (novatos), desde os treinos livres até a vitória na segunda bateria, de forma rápida e regular. A equipe trabalhou freneticamente para que nenhum detalhe faltasse, até os últimos instantes, no grid.
Largada 1ª bateria
Fazendo a curva 1 ligeiro, levantando a roda
Disputa de posição na tomada da curva 1
Largando em 13º geral e 2º na categoria com o tempo de 1min20s844, Heinz fez uma primeira bateria com regularidade, mantendo a colocação e perseguindo o líder Ronaldo Giordani (Corsa #300), mas sem forçar o equipamento.
Na 2ª bateria, mantendo a regularidade, o piloto assumiu a ponta da categoria após o abandono de Giordani na 15ª volta, mantendo a "tocada" e garantindo a vitória na bateria com 10 segundos de vantagem sobre o 2º colocado, Fernando Seabra (Celta #00), e 15 segundos de vantagem na soma das baterias, garantindo a vitória na categoria e o excelente 9º lugar de 31 carros que disputaram a etapa, com apenas 1 piloto da categoria "B" à sua frente, e os demais, todos da categoria "A" (categorias divididas pela experiência dos pilotos).
Luciano Heinz, no degrau mais alto do pódio
Em entrevista após a prova, o piloto declarou: "Somos do interior, Santa Maria, a 300km daqui, cidade da qual até hoje, pelo que a gente sabe, apenas duas pessoas foram bem sucedidas aqui, eu sou o terceiro, de uma cidade de 300 mil habitantes, dá pra ter uma idéia de como é difícil chegar aqui e ser bem sucedido. Foi muito esforço, mas valeu" - disse Heinz. Assista à entrevista a partir de 3min54s do vídeo acima.
A equipe tem o patrocínio de Gildo Béria - Centro Automotivo Multimarcas, Grupo Apul - Soluções para Reparação Automotiva, Met@sol - Corrimões em Aço Inox, Serro Engenharia Elétrica, NA Retífica e MRM Guincho, e preparação da MP Racing.
A próxima etapa do Gaúcho de Marcas será dia 18 de agosto, em Santa Cruz do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário