Foto acima mostra que fórmulas estão em alta no RS
"As categorias de Fórmula estão em crise no Brasil". Esta frase é comumente ouvida em conversas no meio automobilístico Brasil afora. A Fórmula 1.6 gaúcha, porém, vem contrariando esta lógica, e inscreveu 22 carros, largando 21, em Tarumã, domingo passado, conforme mostra a foto acima.
Toresan venceu as duas provas do dia na F1.6A
Largando na pole após pole recorde da categoria, Matheus Stumpf (com folga nas suas corridas no FIA GT), com 1:06,942 (média 163,431 km/h), colocando mais de 1s no segundo colocado, foi superado na largada por Fernando Stédile, executando uma bela e ousada ultrapassagem por fora na curva 1. Stumpf acabou abandonando e deixando o caminho livre, mas Stédile foi superado por Ismael Toresan, que venceu a bateria. Na segunda, mesmo com grid invertido, nova vitória de Toresan.
Gustavo Camilo (#55), na 1.8, também teve vitória dupla
Repetição de vencedores, ambos cariocas, também nas classes Light e 1.8. Na Light, Leandro Guedes sagrou-se campeão antecipado após a vitória dupla, e na 1.8 Gustavo Camilo também faturou.
Giacomello não teve sorte e fica longe na disputa
Os segundos lugares conquistados por Fernando Stédile em ambas as provas deixaram o passofundense com uma mão na taça, abrindo grande vantagem sobre Marcelo Giacomello, que teve final de semana difícil, abandonando com pane elétrica na primeira prova, e chegando em 7º na segunda, vendo tornarem-se remotas suas chances na disputa final pela classe A, dia 17/11, em Tarumã.
Gostei do Blog, tá na minha lista já.
ResponderExcluir