MRX fechado saindo do forno!
Mais uma informação em primeira mão, aqui no Blog do Passatão! Uma novidade interessante no cenário do Endurance gaúcho e nacional está saindo do forno, e poderá ter sua estréia nas 12 Horas deste ano, que, diga-se de passagem, ainda não tem data certa (data prevista é 15/12, mas tem equipes que estarão na Stock, chegou a falar-se na absurda data de 22/12, mas tudo indica que será dia 08/12, boa data).
MCR fechado, nas antigas
Trata-se de um protótipo Metalmoro MRX fechado, coisa que há muito tempo não se vê no Brasil (uma vez Luiz Fernando Cruz, projetista do MCR, antecessor do MRX, chegou a produzir uma versão destas, que participou de apenas uma prova, os 500km de Interlagos, lá por 2004).
Aro 18", tal qual o MCR-P2 #46
Já havia visto essa carenagem sendo feita quando fui na sede da Metalmoro, em Cachoeirinha, no início do ano, mas as fotos que recebi do piloto Cláudio Ricci mostram um estágio avançado do desenvolvimento.
O bólido usará motor Audi 20v Turbo, câmbio sequencial de 6 marchas, rodas aro 18" (tal qual a versão de MCR-P2 #46 da equipe Mottin), alguns reforços no chassi, e será pilotado pelos irmãos de Marau, Felipe e Vinícius Roso, em já tradicional parceria com Ricci, de Passo Fundo, que vinha correndo com o protótipo Tango, com a mesma motorização. Deverá estar bonito, mais uma vez, o pega na categoria I das 12 Horas, que ocorrerá simultaneamente ao Brasileiro de Endurance!
Agora só fiquei pensando: por onde cazzo se entra na "barata"? A janela parece pequena, mas talvez a "porta" seja cortada posteriormente na fibra.
Bela novidade! Valeu, Ricci.
O desenho do MCR Yokohama é do caral*o!!!!
ResponderExcluirPor onde anda este carro ? Esta no RS apodrecendo em algum lugar ?
Era com motor V8 ?
Vai ficar bala!!!gostei!!!
ResponderExcluirMarcelo Vieira
Dizem que vai ter um mrx fechado com motor de hayabusa v8 no parana
ResponderExcluir