MRX #71, antes do acidente que vitimou Kolling (Foto: Sergio Sanderson/Divulgação)
Infelizmente, mais uma notícia que a gente nunca gosta de dar. Em acidente ocorrido nos treinos livres de ontem, faleceu o piloto Robson Kolling, catarinense residente no Paraná.
Carro ficou completamente destruído (Foto: Gabriel Paludetto/Divulgação)
Kolling, por motivo ainda não esclarecido, passou com seu protótipo MRX #71 reto por cima da zebra, possivelmente sem frear, com o carro decolando e chocando-se frontalmente em alta velocidade contra a barreira de pneus, próximo à curva do Estádio.
MC Tubarão cancela partipação, devido ao acidente
Assista matéria da TV Tarobá, que entrevistou Carlinhos de Andrade
Assista matéria da TV Tarobá, que entrevistou Carlinhos de Andrade
A equipe gaúcha MC Tubarão, que participava da prova como preparadora de outro MRX, o #26 dos Scheer, decidiu cancelar sua participação na prova, por questão sentimental, devido à proximidade do falecido e de sua equipe. Na matéria acima, o chefe de equipe, Carlinhos de Andrade, explica.
Protótipo/silhouette MR1 presente nas 500 Milhas
Restou a outra equipe do Rio Grande do Sul, a Metalmoro, que participa com o protótipo MR1 (com bolha de Fiat 500), com trio de pilotos paranaense, entre eles o governador do estado, Beto Richa.
Pole do MRX #65, 1:11.454, média 153,917 km/h
O treino classificatório foi transferido para a manhã deste sábado, e a pole position ficou com o MRX #65 de Nilson e José Ribeiro, do Mato Grosso do Sul. Veja o grid de largada, acima.
A prova terá largada logo mais, às 16 horas deste sábado.
Atitude nobre! Aplaudo em pé!
ResponderExcluir