Motor: Audi 20v Turbo
Equipe: M3 Motorsport
Patrocínio: Flex Nutrition/Matos Engenharia
Numa prova perfeita, o carro, que já era Campeão Gaúcho de Endurance logo na temporada de estréia, além de praticamente não apresentar problemas relevantes, permaneceu rápido até o final da prova, com a volta mais rápida tendo sido estabelecida pela manhã, já com 345 voltas percorridas. Trio formado por um gaúcho e dois paulistas, sendo que Luciano Cardoso já era multicampeão das 12 Horas na classe turismo.
Motor: Audi 20v Turbo
Equipe: AutoRacing
Patrocínio: BSC - Basalto São Cristóvão
Disputou a ponta da prova com o MRX #12 desde Às 4 horas da manhã, de perto, na maioria do tempo estando na mesma volta, e em alguns momentos à frente, também virando sua melhor volta perto do final da prova. Problemas com a alavanca do câmbio e uma rodada ao final da prova fez com que finalizasse 3 voltas atrás.
Motor: Maserati V8
Equipe: Mottin Racing
Patrocínio: Vulcano Energy Drink/Fila/Maus
Vencedor da cat. IV e fita azul da turismo importado, o carro fez jus à sua fama de confiável, rodando praticamente sem precisar de qualquer reparo durante a prova.
Motor: Ford Duratec 2.0 16v
Equipe: MC Tubarão
Patrocínio: Team Ginetta USA/Racing Girls/Concept
Mais um carro que não apresentou problemas mecânicos durante a prova, o carro foi fita azul na turismo nacional e venceu a cat. V, ficando em 4o geral, um excelente resultado para um carro de turismo aspirado até 2.0, que fez sua estréia em 12 Horas. Belo desempenho do trio paulista, com a única presença feminina no grid.
Motor: Maserati V8
Equipe: -
Patrocínio: Lex/Líder
Mais uma Maserati entre os ponteiros pela já citada confiabilidade e robustez, foi 2o lugar da cat. IV.
Motor: Ford Cosworth 16v
Equipe: -
Patrocínio: MetalThaga
Carro que rodou de maneira constante durante praticamente toda a prova, foi o vencedor da classe protótipos aspirados 16v.
Motor: VW AP 8v
Equipe: Spengler
Patrocínio: Spengler VW
Carro que sempre figura entre os favoritos, a busca pelo tetracampeonato ficou para 2014, mas mesmo assim chegou na 2a colocação da cat. V. Destaque para o "berro" forte do motor.
Motor: Audi 20v Turbo
Equipe: Overboost
Patrocínio: ANP/Locadora Hamburguesa
2o lugar ano passado, desta vez uma batida com uma Maserati fez com a equipe perdesse muito tempo fazendo reparos no carro. Mesmo assim, garantiu um lugar no pódio, em 3o lugar. Não fosse este incidente, era candidato à vitória.
Motor: Duratec 2.0 16v
Equipe: MC Tubarão
Patrocínio: Mídia Mitsubish NH/Paquetá Esportes/New Era
Seria uma prova perfeita, não fosse um problema com o alternador durante a segunda hora de prova, que levou 22 voltas para conserto. Ainda assim, a estréia do conjunto trio/carro, e apenas a segunda prova da carreira de Bacher e Paiva, rendeu o pódio, 3o lugar na cat. V e volta mais rápida, com 1:14,943.
Motor: GM 1.6 8v
Equipe: BX Racing
Patrocínio: Vidraçaria Mundo Novo/Crespo Guincho
Bom resultado para um "simples" Celtinha, que surpreendeu e finalizou na 4a colocação da cat. V, ficando, ainda, no "top ten" geral!
Esta foi a primeira parte do resultado comentado das 12 Horas de Tarumã, por Niltão Amaral. Na sequência, a segunda e penúltima parte, com a 11a até 20a colocação geral. Às equipes, qualquer correção nas informações ou complementação do relato, favor entrar em contato pelo email blogdopassatao@terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário