Franco recebendo troféu de 3º lugar
Sua melhor corrida na categoria. Assim pode ser definida a participação do piloto gramadense Franco Pasquale (#78) na primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Fórmula Júnior, categoria-escola do automobilismo gaúcho, que entra na sua segunda temporada, realizada neste domingo, no Autódromo Internacional de Guaporé.
Duelo com Rouver...
...foi eletrizante!
Franco largou na 3ª posição, com o tempo de 1:18.622. Na primeira bateria, foi atacado pelo sergipano Matheus Rouver, travando um duelo que levantou o público. Algumas voltas após, o gaúcho consolidou-se na posição inicial, abrindo uma vantagem tranquila, cerca de sete segundos, cruzando a linha de chegada na terceira colocação. Na ponta, a catarinense Bruna Tomaselli, que havia largado na ponta, travou outro sensacional duelo durante toda a bateria com o paranaense Rodrigo Elger, que cruzou na frente com apenas 0,085s de vantagem.
Franco Pasquale, 3° lugar
Já na segunda bateria, Pasquale partiu para o ataque sobre Bruna, e, após abrirem a quarta volta, quando tentava a ultrapassagem por fora na freada da curva um, ponto de altíssima velocidade do circuito guaporense, os carros acabaram se tocando e batendo na proteção de pneus, ficando ambos os pilotos fora da disputa, porém sem consequências físicas, e com um rápido trabalho de resgate que liberou a pista em poucas voltas. A partir daí, o duelo pela ponta ficou com Elger e o novato Lucas Kohl, tendo Elger, companheiro de Franco na Equipe Pole, tendo levado a melhor novamente.
Franco avalia sua prova: "Foi, com certeza, minha melhor atuação na categoria, com muitas ultrapassagens, disputas de posição, coroado com o pódio em terceiro lugar na primeira corrida.", disse.
O piloto aproveitou para conhecer uma lenda do automobilismo brasileiro, que estava presente no autódromo: o simpático Roberto Pupo Moreno, que já representou o país na Fórmula 1 e Indy foi presenteado com um kit da Chocolates Lugano, patrocinadora de Pasquale.
O próximo desafio do piloto será no dia 27 de abril, em Tarumã.
Texto/Fotos: Niltão Amaral/Divulgação
Foto Roberto Moreno: Erno Drehmer/Divulgação
Olá amigos,
ResponderExcluirEste é o simpático Roberto Moreno, popular "chaveirinho", apelido que lhe foi dado pelo conterrâneo Piket. Sabe tudo e sempre soube de carros de corrida. Parece que anda emprestando seus conhecimentos (racing manager) para a nova geração, esse aí sabe mesmo.
luizborgmann
Olá amigos,
ResponderExcluirAcompanhei a carreira do Gramadense André Pasqual, principalmente na FF. Ele omitia o "E" no final do sobrenome naquela época ou o que ocorreu?
luizborgmann
Buenas!
ResponderExcluirO que é ter assesoria de imprensa.
Pedrão-SMO