Opalão volta a acelerar na Classic! (Foto: Paolo Reis)
Após ser campeão da Copa Classic FL em 2011, uma excelente participação na qual ficou em 8º geral e subiu ao pódio nas 12 Horas de Tarumã, e de ter sido reconstruído em novo monobloco após acidente na 1ª etapa do Gaúcho de Endurance, ainda tendo participado da 2ª etapa em Santa Cruz, o Opalão #43 de Caxias do Sul volta à Copa Classic a partir da próxima etapa, em Guaporé, para disputar o restante do campeonato.
Assim ficou o Opalão na 1ª etapa do ano
O trabalho de reconstrução do carro, feito pela equipe Zé Vitor, foi feito em pouco mais de 30 dias, numa demonstração de competência e garra da equipe. O carro, que estava andando com motor 6 cilindros injetado na Endurance, agora volta a ter o excelente motor 4 cilindros carburado, que torna o carro mais equilibrado em curvas.
Os pilotos deverão ser os mesmo que foram campeões em 2011, Marcos Voges e Ramiro Tissott. A presença do carro esquenta ainda mais a peleia da cat. FL da Copa Classic, que já tem pelo menos quatro a cinco carros andando muito forte na disputa pela ponta, com o Fusca #13 de "Tonho" Sala sendo absoluto até o momento, após vitória nas duas primeiras etapas e na preliminar das 12 Horas de 2013.
Excelente notícia! Bem-vindos de volta, e dia 06 de julho a coisa vai esquentar na serra gaúcha!
Agora quero ver o Sala e o Mariante andarem na frente...
ResponderExcluirhehehehehhehehehehehehhehe
Mas anda bem com o 4cc? afinal o carro é pesadinho...
ResponderExcluirVirou 1:17:100 pelo que lembro em Abril de 2012 em Tarumã na Classic...de 4 cilindros... Só andaram de 6 no Velopark, quando choveu pra cassete...
ResponderExcluirNada Zanon, eles andaram no seco de 6 caneco no VP, viraram 1:05, ele e o Maverick, temporal!
ExcluirEsse carro é legal, mas o lugar dele é na Classic, porque na Endurance não dá.
ResponderExcluirTambém gosto de vê-lo na Classic. Mas pq "na Endurance não dá"? Não esqueça que eles foram OITAVO GERAL nas 12 Horas 2012, na frente de GT, protótipos, etc.
Excluir