Peleia pegada no Marcas
E rolou no Velopark, neste final de semana, etapa do Brasileiro de Marcas, Mercedes Challenge e F3.
Rolou até beijinho
Pra que lado é?
Gaúchos levaram "chega-pra-lá"...
...e foram espremidos
Na Mercedes, prova bastante acidentada. Assustou um pouco o baixo nível de pilotagem de parte do grid, muitos que estava ali pareciam que não tinha a mínima noção do que estavam fazendo. Destaque para a porrada forte no final da reta oposta, o estreante Victor Correia passou reto sem frear (ou frendo muito tarde) e deu na porta traseira de José Vitte, que sofreu grande impacto e girou 3 ou 4 vezes. Saiu cambaleante do carro (que certamente "deu PT"), mas ficou bem.
O "Guerreiro" em ação
Seninha no pódio
O gaúcho Seninha (C250 #97) largou na pole (tomada não realizada no sábado devido à chuva, ordem de largada pela classificação do campeonato), mas logo na primeira volta levou um toque de Petter Michel Gottschalk, acabou ficando em último e fez uma baita corrida, conseguindo ainda ficar em 2º na cat C250. No pódio, demonstrou a inconformidade pelo toque não punido, sendo que o causador venceu a etapa.
Kray
Pierre Ventura, de P17 para P3
Já Fernando Jr./Roger Sandoval (CLA #6) largaram em 7º, chegaram a estar em 3º, mas levaram vários toques e "chega-pra-lá", e acabaram em 8º. Ribeiro/Poeta (CLA #18) tiveram quebra de motor logo na primeira volta, Carlos Kray (CLA #46) rodou e acabou ficando em 17º, e Pierra Ventura (CLA #10) fez uma baita corrida, largando em 17º e chegou na excelente 3ª colocação, subindo ao pódio.
Feldmann Venceu 1ª bateria
Pega forte entre R. Maurício e Navarro
Bonilha veio do fundo do grid para disputar a ponta
Rodada após toque na 2ª bateria
Carro atolou, foi resgatado e voltou
Sempre tem trabalho pra turma da "tapeação e tintura"
No Brasileiro de Marcas, Alceu Feldmann venceu a primeira corrida. Destaque para a participação gaúcha da equipe Autoracers, com Cleber e Celso Schuler a bordo do Mitsubishi Lancer #15. Na primeira bateria, Cléber ficou em 8º, um bom resultado levando em conta o desempenho de reta menor que o dos concorrentes. Na seguinda, Celso assumiu o posto, largando na pole devido ao grid invertido. Com falhas de motor e problemas de freio, acabou abandonando. A briga de ponta foi bonita, entre Ricardo Maurício (Civic #90), Denis Navarro (Corolla #5) e Cesinha Bonilha (Focus #99), sendo que a chegada foi apertadíssima, lado a lado com Navarro cruzando apenas 0,027 na frente.
Mesmo com contratempos, Piquet campeão (Fotaço do Paolo Reis)
E na F3 Pedro Piquet sagrou-se campeão antecipado. O guri realmente é diferenciado, e, logicamente, conta com bom aporte financeiro e a "cancha" do velho Piquet. Tem tudo pra chegar ao topo.
Neste final de semana é a vez das demais categorias da Vicar, Stock Car e Brasileiro de Turismo, chegarem ao Velopark, onde atualmente só sai prova pra quem alugar o complexo e dispõe de toda infra (resgate, etc).
Nenhum comentário:
Postar um comentário