Copa Classic alinhada em Santa Cruz
Um show de disputas acirradas, em vários pelotões. Assim foi a 2ª etapa da Copa Classic, realizada no último fim de semana, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.
Apesar do número de carros na pista ter sido um pouco menor que o habitual, o espetáculo dos "Velhozes e Furiosos" não perdeu o brilho.
No sábado foi realizado o treino classificatório que definiu o grid de largada para a primeira bateria, com largada no domingo pela manhã. Pouco antes do início do treino classificatório a chuva esteve presente, e os carros foram para a pista para a classificação com piso úmido, que fez cair um pouco os tempos de volta. Pole position para o Passat #58 de Diego Mariante, que reestréia na categoria, desta vez com novo modelo e visual diferente do seu Passat TS com o qual correu até ano passado. Completando a primeira fila, o Passat Canhão #8 de Niltão Amaral e Cleiton Krause, ambos da classe FL. Na classe C a pole ficou com Rafael Schipper (Passat #118), e na B com Leandro Becker (Puma GT #44).
Mini Brock x Passat Vianna
Pelotão da classe B, com alguns FL no meio
Na primeira bateria Mariante abriu boa vantagem logo no início. Excelente largada de Schipper, que chegou a assumir a segunda colocação, e também de Arthur Caleffi com o Voyage #34, que largou do fundo do grid e chegou à segunda colocação, posição que confirmou após a quebra de homocinética de Krause com o Passat Canhão. Mais atrás, um duelo de tirar o fôlego, na classe B, entre o Passat #48 de César Vianna e o Mini Cooper #69 de Fernando Brock, que trocaram de posição e disputaram o tempo todo. Já o estreante da etapa, Everton Braz, conseguiu levar o seu Uno #333 até o final da bateria. O Chevette #38 dos irmãos Goulart teve quebra de diferencial, enquanto duelava com o Opala de Rodyvan Möller. Vitória de Mariante, de ponta a ponta. Na B, vitória de Becker, e na C, de Schipper.
Passat Canhão x Voyage Phoenix: duelo nas duas baterias
Na segunda bateria, largando da última colocação devido à quebra, Niltão Amaral iniciou prova de recuperação a bordo do Passat Canhão, ganhando 10 posições e chegando na 2ª colocação, após duelar com Leonardo Flores (Fusca #55) e travar uma disputa acirrada, que durou várias voltas, com Caleffi, que acabou abandonando com quebra de homocinética. O Chevette #38, após árduo trabalho de troca de diferencial, voltou na segunda bateria e venceu na classe C, enquanto Schipper teve problemas de freio. Na B, nova vitória de Becker, e na FL Diego Mariante venceu novamente, com tranquilidade.
A próxima etapa será no dia 14 de junho, no Autódromo Internacional de Guaporé.
1a Prova Copa Classic
Pos. No. Pilotos. Carro Cat.
1 58 Diego Mariante Passat FL
2 34 Arthur Caleffi Voyage FL
3 55 Leonardo Flores Fusca FL
4 44 Leandro Becker Puma B
5 118 Rafael Schipper Passat C
6 48 Cesar Vianna Passat B
7 69 Fernando Brock MiniCooper B
8 61 Rodyvan Möller Opala FL
9 3 Wagner Wilke Fusca B
10 133 Everton Braz/Cleiton Krause Uno B
11 38 Maurício/Henrique Goulart Chevette C
12 8 N.Amaral/C.Krause Passat B
13 75 Walter Guanabara Passat B
2a Prova Copa Classic
Pos. No. Pilotos. Carro Cat.
1 58 Diego Mariante Passat FL
2 8 N.Amaral/C.Krause Passat B
3 55 Leonardo Flores Fusca FL
4 44 Leandro Becker Puma B
5 38 Maurício/Henrique Goulart Chevette C
6 118 Rafael Schipper Passat C
7 69 Fernando Brock MiniCooper B
8 48 Cesar Vianna Passat B
9 3 Wagner Wilke Fusca B
10 75 Walter Guanabara Passat B
11 133 Cleiton Krause/Everton Braz Uno B
12 34 Arthur Caleffi Voyage FL