domingo, 31 de maio de 2015

Gaúchos vencem no Mercedes Challenge e Brasileiro de Turismo

Fernando Jr. fez barba, cabelo e bigode

Gauchada dominando as categorias nacionais neste fim de semana em Curitiba!

No Mercedes Challenge, o santacruzense Fernando Júnior (WCR Team) fez barba cabelo e bigode, com pole position e vitória de ponta a ponta na categoria CLA. O representante gáucho na cat. C250, Luiz Sena Jr, (em parceria com o catarinense Cleiton Campos), teve problemas com uma mangueira de água e abandonou, ficando em 9º. “Tenho que agradecer a equipe, a minha família, e quero homenagear meu tio que faleceu essa semana. Deu tudo certo pra mim, e quando o Velhinho lá em cima quer as coisas acontecem”. O próximo desafio será em casa, em Santa Cruz do Sul.

A WCR Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, Mcw produtos médicos e Macodesc são empresas parceiras da iniciativa. Com informações Schaefer Assessoria e foto de CLáudio Kolodziej,



Já no Brasileiro de Turismo, o gaúcho de Farroupilha, Márcio Campos, venceu e disparou na liderança, abrindo 17 pontos de vantagem para Marco Cozzi,

Fotos: Grelak Comunicação/Divulgação

sábado, 30 de maio de 2015

Gauchada na frente! Fernando Jr é pole no Mercedes Challenge

Fernando Jr. é pole

Gauchada sai na frente no Mercedes Challenge! O santacruzense Fernando Jr. colocou a Mercedes CLA #6 da WCR Team na posição de honra do grid.

Nos 20 minutos de tempo da classificação o piloto de Santa Cruz Sul, Fernando Junior. precisou de três voltas para garantir a pole da corrida do fim de semana. Na terceira volta ele fez o tempo de 1min26seg841

“A classificação não poderia ter sido melhor, a gente veio com o intuito de tentar se colocar o melhor possível no grid, e deu mais certo do que a gente pensava fizemos a pole, a estratégia deu certo, a equipe trabalhou muito bem”, comemora Fernando Junior.

Seninha larga em 5º

Na categoria C250 o gaúcho "Seninha" e o catarinense Cleiton Campos largarão na 5ª colocação com a Merça #97. “O carro está bem competitivo, pois estamos levando 30 quilos de peso pelo segundo lugar na última etapa. Agora é se concentrar para a corrida e conseguir bons pontos para o campeonato, estamos dois pontos atrás do líder e vamos tentar sair daqui na liderança”, destaca Sena Jr.

A WCR Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, Mcw produtos médicos e Macodesc são empresas parceiras da iniciativa.

Fonte: Schaefer Assessoria
Fotos: Murilo Carvalho

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Blog do Churrascão no Ar #1!




É isso aí gurizada! Com muita honra reunindo os telespectadores do Blog do Passatão no Ar para um churras! Assistam nosso programa especial com chopp by Abadessa!

Curitiba será o próximo desafio da WCR Team no Mercedes-Benz Challenge


Segue, abaixo, release dos guerreiros da WCR Team, que vão pelear nas "Merças" em Curitiba.

O Autódromo Internacional de Curitiba (Pinhais/PR) recebe neste domingo (31), a terceira etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge que promete emoção e adrenalina aos apaixonados por automobilismo.

A equipe WCR Team estará na pista disputando as duas categorias, sendo representada na Mercedes CLA AMG Cup pelo carro número #6 pilotado por Fernando Junior, e na Mercedes C250 pela dupla Luiz Sena Jr e Cleiton Campos a bordo do número #97. O trio segue confiante em busca de excelentes resultados em terras paranaenses.


Na última etapa, em Ribeirão Preto, Fernando Junior subiu ao pódio com a conquista do terceiro lugar. Neste final de semana o piloto chega à Curitiba confiante e motivado pela excelente colocação na última prova, mas também pelos resultados satisfatórios que já obteve no circuito paranaense na temporada passada como a sexta colocação na terceira etapa e a conquista do terceiro lugar na sexta etapa.

“Essa pista me traz boas recordações. Nesse autódromo conquistei bons resultados entre eles um terceiro lugar ano passado, prova de que me adaptei bem ao traçado e de que a equipe desenvolveu um acerto bastante eficiente naquela ocasião. Estamos cientes da nossa condição competitiva e queremos repetir os bons resultados que lá já obtivemos para, assim, nos consolidarmos na disputa pelo título", finaliza Fernando Junior.

Na C250 a dupla Luiz Sergio Sena Jr e Cleiton Campos busca, em Curitiba, a liderança da categoria. Segundos colocados em Ribeirão, o objetivo da dupla agora é manter o excelente resultado e a competitividade nesta terceira etapa da temporada. Luiz Sergio Sena Jr que conhece bem o traçado paranaense espera usar bem o seu conhecimento nessa pista.

“Conheço o traçado do circuito paranaense o que poderá nos ajudar a conquistar um bom resultado. Vamos acelerar em Curitiba com o foco no campeonato, pois queremos garantir o maior numero de pontos possíveis. Tenho consciência de que a disputa desde final de semana será intensa, mas estar no pódio faz parte do nosso objetivo”, comentou Sena Jr

O piloto Cleiton Campos se mostra animado para a etapa de Curitiba. “Andar em Pinhais é quase uma novidade para mim, ficar dois meses sem prova só aumenta o nosso desejo de acelerar!", comenta. "É uma pista com vários pontos de ultrapassagens e tem uma grande reta, vou fazer o meu melhor e tentar marcar o maior numero de pontos possíveis”, planeja Campos.

A WCR Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, Mcw produtos médicos e Macodesc são empresas parceiras da iniciativa.

Schaefer Assessoria
Foto: Claudio Kolodzej

terça-feira, 26 de maio de 2015

Endurance passa a separar protótipos e turismo em provas com mais de 42 carros

Grid da Endurance será dividido

Adendo recentemente divulgado pela Federação Gaúcha de Automobilismo realizou algumas alterações no regulamento do Campeonato Gaúcho de Endurance, comercialmente conhecido como "Endurance Brasil". Vamos às novidades:


Divisão do grid:
A principal alteração é a divisão das corridas caso o número de inscritos seja maior que 42 carros. Neste caso, haverá duas provas separadas, uma para os protótipos, GTs e silhouettes (classes GP1, P2, P3 e GT1), e outra prova para os veículos de turismo (GT2, TS, T1 e T2). Neste caso, casa prova terá a duração de duas horas. Caso o grid fique abaixo de 42, continuará havendo prova única, com 2 ou 3 Horas de duração. No caso da divisão das corridas, aquela que não atingir pelo menos 20 carros terá a duração diminuída para 1h40min. A medida foi tomada devido ao grande número de acidentes e safety cars, o que faz com que se tenha pouco tempo de corrida efetiva, sob bandeira verde.

Algumas outras alterações também foram estabelecidas.

Restritor:
Os carros Ferrari Challenge (cat. GT1) deixam de usar restritor na admissão, já as Maserati Trofeo (cat. GT2)  passam a usar restritor de 80mm.

Limite de pneus cat. P3:
A cat P3 (protótipos aspirados) passa a ter limite de número de pneus, 4 novos e 4 usados. 

Rodas da cat. TS:
A cat. Turismo Super (TS) passa a admitir rodas aro 18", e estabelece peso de 800kg para veículos 8v e 900kg para veículos 16v.

As alterações passam a vigorar já a partir da 3ª etapa, dia 14/06, em Guaporé.

Leia o regulamento e suas alterações aqui.

Mercedes Challenge: Confiante, Roger Sandoval aposta em bom resultado na terceira etapa

Sandoval de volta às "Merças"

Mais um gaúcho no grid do Mercedes Challenge. Roger Sandoval está de volta à categoria, agora em "vôo solo", e pela Mottin Racing. Segue, abaixo, release da Schaefer Assessoria.

Apesar de admitir que a etapa de Ribeirão Preto da Mercedes-Benz Challenge não saiu como o esperado, o piloto Roger Sandoval, que fez sua estreia na equipe Mottin Racing, acredita que para a segunda prova, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba no próximo dia 31 de maio, o resultado será diferente.

O desempenho e entrosamento com a equipe no decorrer do fim de semana demonstraram que o piloto está no caminho certo visando melhores resultados na competição.


Carro ainda nos preparativos

"Embora não tenha conseguido o resultado desejado, a prova indicou que temos condições de brigar por vitórias e conquistar o os bons resultados, que é o nosso principal objetivo nesta temporada, estou correndo sozinho agora, os resultados dependem de mim e de um bom trabalho da equipe", ressaltou Sandoval.

Com a confiança de contar com um carro competitivo e uma equipe pronta para atender todas as necessidades, Sandoval promete brigar pela vitória em Curitiba e se diz preparado para não deixar a chance escapar.

Sobre a pista da terceira etapa, o piloto tem relatos positivos. "É uma pista bastante técnica com pontos de ultrapassagens na temporada de 2014 tive a felicidade de subir ao pódio na CLA AMG Cup”, complementa o piloto.

O piloto Roger Sandoval conta com os patrocínios de DBS Envelopamento e Multiprático.

Schaefer Assessoria
Foto: Andre Kotomam

Release: Equipe Sette Car vence em Santa Cruz



Segue release recebido da equipe Sette Car Racing:

No último domingo (17), em Santa Cruz do Sul, foi realizada a segunda etapa do Gaúcho de Endurance (Endurance Brasil), o qual contou com 48 carros no grid, separados em 8 categorias. 

Pela T1, largando na segunda colocação, com um Gol G5, 2.0 e 16v, a Equipe Sette Car Racing e os pilotos Aldoir Sette e Marçal Muller voltaram a vencer e abriu vantagem em busca da vitória do bicampeonato – a equipe também venceu a 1ª etapa que foi disputada no Autódromo de Tarumã no fim de semana do dia 12 de abril. 



“A corrida foi muito legal e emocionante, com várias ultrapassagens e disputas e carros teoricamente mais potentes. Com muita força e dedicação eu e meu parceiro, Marçal Muller, impomos um ritmo forte em toda a corrida e com muito desejo de vencer, tudo saiu como planejado. O carro estava muito bom e ajudou muito para que chegássemos a vitória. Mesmo perdido tempo na saída de box da primeira janela, conquistamos o 1º lugar na categoria T1 e chegamos em 13º na geral o que nos deixa muito felizes. Gostaria de agradecer muito a nossa equipe Giocar e Sette Car e aos apoiadores Dacar e ProTune. Agradeço muito a deus e a minha família por sempre estarem comigo. Eu, Marçal e nossa equipe estamos muito confiantes para a próxima etapa, rumo ao BICAMPEONATO. ” Relatou Sette. 

Com a vitória, a equipe mantém o primeiro lugar com 210 pontos. A próxima etapa será realizada no Autódromo de Guaporé no dia 14 de junho. 

Patrocinadores: Ramarim, Woop, Comfortflex, Sette Car, Ferramentas Dambroz e Auto Líder veículos.

Fonte: Divulgação

domingo, 24 de maio de 2015

Onboard mostra Passat Canhão largando de último e chegando em 2º em Santa Cruz

Sentado no banco traseiro!

Faca do dente, sangue no zóio... Largando da última colocação é "colar os relé" e partir para o tudo ou nada! Após quebra da homocinética na 7ª volta quando Cleiton Krause andava entre os ponteiros, Niltão Amaral largou 12ª colocação e chegou em 2º após um pega sensacional com o Voyage "Phoenix" #34 de Arthur Caleffi... Canhão x Lacombe Motorsport sempre dá pega bom!

Pau pegando!

Te afivela aí e vamos lá fazer umas ultrapassagens, frear "pra lá do Deus u livre" e fazer uns drifts na curva 1 de Santa Cruz do Sul, no último domingo (17/05).


Te afivela e vamo pra dentro do Canhão!

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Volvo C30 de Bacher/Martini/Paiva vence mais uma no Endurance Brasil


Mais uma vitória. Este foi o resultado do final de semana de Rodrigo Bacher/Júlio Martini/Cícero Paiva a bordo do Volvo C30 preparado pela equipe MC Tubarão.

No treino classificatório, realizado com pista molhada, o carro ficou com a pole da categoria TS, com o tempo de 1:42.620, 20ª colocação geral.


No domingo, numa prova com alguns acidentes e intervenções do safety car causadas pelo elevado número de carros no grid, com 48 largando. Devido ao baixo número de inscritos na categoria, a equipe optou por uma tocada conservadora, para garantir um carro em boas condições durante toda a prova. Ainda assim, o Volvo C30 venceu novamente na categoria TS com 96 voltas percorridas e ocupando a 18ª colocação geral.


"Foi nossa segunda prova em Santa Cruz e acreditamos que ainda temos que melhorar os tempos em função de conhecer pouco a pista. Esperamos que na próxima etapa haja mais carros na nossa categoria para que tenhamos mais emoção para os pilotos e disputa na pista.", disse Bacher.

A próxima etapa será dia 14 de junho no Autódromo Internacional de Guaporé.

A equipe tem o patrocínio de Paquetá Esportes, West Coast, Mídia Mitsubishi, Mídia Premium, ECX Global, Crossfit Ultimate Pirates, Carto Print e Wih.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Endurance Brasil: Romanzini Brothers avança no campeonato, apesar de problemas

Romanzini Brothers no grid em Santa Cruz

Apesar de problemas, avante no campeonato. Assim foi a participação da equipe Romanzini Brothers (Alexandre e Bruno Romanzini) com o Gol #41 na 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance (Endurance Brasil), no último fim de semana, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

E a chuva, mais uma vez, esteve presente na categoria, fazendo com que a tomada de tempo fosse realizada com piso molhado, chuva que começou fraca pouco antes do início do treino classificatório, deixando as equipes em dúvida. A equipe de Nova Prata optou por arriscar e utilizar pneus para piso seco no Gol #41 2.0 16v, porém o chuvisco não cessou, e as condições foram adversar, com várias rodadas acontecendo, principalmente na sequência de curvas denominada "bota". Assim, o carro classificou-se  em 5º na categoria T1 e 2º na TS.

Gol #41 em ação

No domingo, com tempo firme e ensolarado, foi dada a largada para o incrível grid de 48 carros, número este que, apresar de agradar ao público, tem um "efeito colateral": a grande quantidade de carros provocou muitos acidentes e intervenções do safety car, da mesma forma que na primeira etapa. Alguns problemas mecânicos ocorreram no Gol #41, como a queda do parafuso suporte do câmbio, provocando vazamento de óleo, rapidamente solucionado pela Mecânica Modelo (irmãos Zamin). Além disso, uma pane seca na entrada de reta fez com que o carro perdesse mais algumas voltas. Ainda assim, completaram a prova em 2º na classe TS e 3º na T1.

Pódio em duas categorias

"Apesar de alguns problemas, o carro está bom, e temos ainda alguns "cavalos" a mais para o motor, que poderão ser utilizados nas próximas etapa. Avançamos no campeonato e vamos com tudo a Guaporé para avançar ainda mais", disse o piloto Alexandre Romanzini.

A próxima etapa será dia 14 de junho, no autódromo serrano de Guaporé.

A Romanzini Brothers conta com o patrocínio de Vence Tudo, OuroFértil, Mercado Precinho, MGA Sistemas de Segurança, PPA, Stockmans e Tá na Roda.

Endurance Brasil: após boa largada, princípio de incêndio tira Satti Racing da disputa em Santa Cruz do Sul

Satti Racing no maior grid do Brasil

Após uma excelente largada, o fim de semana terminou complicado para a equipe Satti Racing na 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance (Endurance Brasil), em Santa Cruz do Sul.

O protótipo MCR #96 2.0 8v da equipe, pilotado por Marcelo Vianna/Hardy Kohl Jr./Lucas Kohl mostrou-se rápido durante os treinos, baixando em quase dois segundos a melhor volta em relação aos tempo do ano passado. O efeito colateral, porém, foi o que os freios mostraram-se insuficientes para companhar a evolução do carro, problema este que a equipe conseguiu administrar.

Na tomada de tempo, realizada com pista molhada devido à chuva que iniciou pouco antes do treino, a equipe classificou o carro na 3ª posição da categoria P3 e 15ª geral  num impressionante grid de 48 carros, o maior do Brasil na atualidade.

Apesar de problemas, MCR #96 melhorou desempenho

Realizando excelente largada, Marcelo Vianna colocou o MCR #96 na ponta da categoria P3, seguindo em forte ritmo. No final do seu stint, porém, tendo um acidente que acabou por desalinhar a suspensão do carro. Lucas Kohl assumiu o carro tendo dificuldades para guiar, devido ao desalinhamento, e ao problema do aquecimento dos freios, fazendo uma corrida de sobrevivência, até que o problema em uma tampa de combustível acabou por jogar combustível sobre as partes quentes do motor, causando princípio de incêndio e o abandono da etapa com 1h40min de prova e 48 voltas percorridas.

Apesar dos percalços, o chefe de equipe Eduardo "Sattinho" ressalta o saldo positivo: "Temos uma equipe em que todos estão focados nos mesmos objetivos, estamos sempre buscando a melhora do carro e da pilotagem. O pessoal da NA Carrera nos deu um pneu rápido, o Marcelo andou rápido mas conseguindo poupar o carro, conquistou sete posições na largada, já o Lucas fez seu melhor, mesmo com um carro praticamente inguiável. Sentimos que estamos no caminho certo e que nossa hora vai chegar", disse "Sattinho".

O próximo desafio para a equipe será no dia 14 de junho, no Autódromo Internacional de Guaporé.

A equipe conta com o patrocínio de Brand Têxtil, Kohltrade e Satti Soldas.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Copa Classic deu show de disputas em Santa Cruz

Copa Classic alinhada em Santa Cruz

Um show de disputas acirradas, em vários pelotões. Assim foi a 2ª etapa da Copa Classic, realizada no último fim de semana, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

Apesar do número de carros na pista ter sido um pouco menor que o habitual, o espetáculo dos "Velhozes e Furiosos" não perdeu o brilho.


No sábado foi realizado o treino classificatório que definiu o grid de largada para a primeira bateria, com largada no domingo pela manhã. Pouco antes do início do treino classificatório a chuva esteve presente, e os carros foram para a pista para a classificação com piso úmido, que fez cair um pouco os tempos de volta. Pole position para o Passat #58 de Diego Mariante, que reestréia na categoria, desta vez com novo modelo e visual diferente do seu  Passat TS com o qual correu até ano passado. Completando a primeira fila, o Passat Canhão #8 de Niltão Amaral e Cleiton Krause, ambos da classe FL. Na classe C a pole ficou com Rafael Schipper (Passat #118), e na B com Leandro Becker (Puma GT #44).

Mini Brock x Passat Vianna

Pelotão da classe B, com alguns FL no meio

Na primeira bateria Mariante abriu boa vantagem logo no início. Excelente largada de Schipper, que chegou a assumir a segunda colocação, e também de Arthur Caleffi com o Voyage #34, que largou do fundo do grid e chegou à segunda colocação, posição que confirmou após a quebra de homocinética de Krause com o Passat Canhão. Mais atrás, um duelo de tirar o fôlego, na classe B, entre o Passat #48 de César Vianna e o Mini Cooper #69 de Fernando Brock, que trocaram de posição e disputaram o tempo todo. Já o estreante da etapa, Everton Braz, conseguiu levar o seu Uno #333 até o final da bateria. O Chevette #38 dos irmãos Goulart teve quebra de diferencial, enquanto duelava com o Opala de Rodyvan Möller. Vitória de Mariante, de ponta a ponta. Na B, vitória de Becker, e na C, de Schipper.

Passat Canhão x Voyage Phoenix: duelo nas duas baterias

Na segunda bateria, largando da última colocação devido à quebra, Niltão Amaral iniciou prova de recuperação a bordo do Passat Canhão, ganhando 10 posições e chegando na 2ª colocação, após duelar com Leonardo Flores (Fusca #55) e travar uma disputa acirrada, que durou várias voltas, com Caleffi, que acabou abandonando com quebra de homocinética. O Chevette #38, após árduo trabalho de troca de diferencial, voltou na segunda bateria e venceu na classe C, enquanto Schipper teve problemas de freio. Na B, nova vitória de Becker, e na FL Diego Mariante venceu novamente, com tranquilidade.

A próxima etapa será no dia 14 de junho, no Autódromo Internacional de Guaporé.

1a Prova Copa Classic
Pos. No. Pilotos. Carro Cat.
1 58 Diego Mariante  Passat FL
2 34 Arthur Caleffi  Voyage FL
3 55 Leonardo Flores  Fusca FL
4 44 Leandro Becker  Puma B
5 118 Rafael Schipper  Passat C
6 48 Cesar Vianna  Passat B
7 69 Fernando Brock  MiniCooper B
8 61 Rodyvan Möller  Opala FL
9 3   Wagner Wilke  Fusca B
10 133  Everton Braz/Cleiton Krause  Uno B
11 38  Maurício/Henrique Goulart Chevette C
12 8 N.Amaral/C.Krause Passat B
13 75 Walter Guanabara  Passat B

2a Prova Copa Classic
Pos. No. Pilotos. Carro Cat.
1 58 Diego Mariante  Passat FL
2 8 N.Amaral/C.Krause Passat B
3 55 Leonardo Flores  Fusca FL
4 44 Leandro Becker  Puma B
5 38  Maurício/Henrique Goulart Chevette C
6 118 Rafael Schipper  Passat C
7 69 Fernando Brock  MiniCooper B
8 48 Cesar Vianna  Passat B
9 3   Wagner Wilke  Fusca B
10 75 Walter Guanabara  Passat B
11 133  Cleiton Krause/Everton Braz  Uno B
12 34 Arthur Caleffi  Voyage FL

Blog do Passatão no Ar #123 fala do baita grid da Endurance e das peleias da Classic

Blog do Passatão no Ar na expectativa para Santa Cruz!

Blog do Passatão no Ar - Automobilismo gaúcho com Niltão Amaral de hoje, com os seguintes assuntos:

- Grid gigante na Endurance e peleias de facão na Copa Classic em Santa Cruz;


Clique acima para assistir

O programa #123 vai ao ar nesta terça, 19/05, às 22h, na janela acima. Depois, fica disponível em versão gravada.

Com o patrocínio de: Pro Tune Electronic Systems, Cervejaria Abadessa, Big Odonto, Castelo Pack e Brazauto Mecânica Automotiva.

Para entrar em contato:
Whatsapp: solicite participação no grupo
Facebook: facebook.com/niltaoamaral
E-mail: blogdopassatao@terra.com.br

Endurance Brasil: Franco Pasquale vence novamente e amplia liderança

Mais uma vitória de Franco Pasquale

Mais uma vitória, a segunda consecutiva, no Campeonato Gaúcho de Endurance (Endurance Brasil). Este foi o resultado do final de semana do piloto gramadense Franco Pasquale (#78 - Chocolate Lugano/Rasen Bier/Moinho Vacaria) em Santa Cruz do Sul.

No treino classificatório para a 2ª etapa, realizado no sábado sob condição de chuva, o piloto classificou o protótipo MC Tubarão VIII em 2º na categoria P3, destinada a protótipos com motores aspirados 8v.

Largando em P2 na categoria

Na corrida, o alto número de carros no grid, num total de 48, mostrou seu efeito colateral. Muitos acidentes aconteceram, e o carro de Franco foi atingido duas vezes, prejudicando o alinhamento e tornando a pilotagem complicada. Com isto, foi travado um duelo pela ponta com Spyder #43 até o final da prova, que foi dramático, pois o carro começou a apresentar falhas. Ainda assim, Franco conseguiu vencer, com uma volta de vantagem.

Degrau mais alto

"A prova foi bem complicada, na primeira parte da corrida levei duas batidas que prejudicaram o alinhamento do carro. E, com isso, o segundo colocado chegou em mim e batalhamos pela liderança até a última parte da corrida. Nas últimas 20 voltas, o carro começou a falhar, a cada volta falhava mais, mas consegui manter uma distância segura sobre o segundo colocado", disse o piloto.

Com o resultado, Franco amplia sua vantagem na liderança do campeonato. O próximo desafio será no dia 14 de junho, no Autódromo Internacional de Guaporé.

A equipe tem a participação viabilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul via Pro Esporte, e conta com o patrocínio de Chocolate Lugano, Rasen Bier e Moinho Vacaria.

Niltão Amaral Assessoria

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Onboard: Passat Canhão ganha 5 posições na largada em Santa Cruz

Onboard mostra largada do Canhão, de 12º pra 7º na largada

Vídeo onboard no Passat Canhão #8 "powered by Brazauto" mostra largada da 2ª bateria da Copa Classic em Santa Cruz do Sul, no último domingo.

Após quebra de homocinética na 1ª bateria com Cleiton Krause, Niltão Amaral faz boa largada e pula de 12º para 7º até a freada da curva 1. Após mais ultrapassagens e bons pegas com o Fusca de Leonardo "Passarinho" Flores e o Voyage de Arthur Caleffi, o Canhão finalizou em 2º. 

Abaixo, o vídeo.

Te afivela e assiste!

domingo, 17 de maio de 2015

Diego Mariante vence 2a bateria Classic.

Mariante fez "barba, cabelo e bigode"

Resultado 2ª bateria

Diego Mariante vence 2a bateria da Copa Classic. Passat Canhão com Niltão Amaral larga de último e chega em 2o!

MRX #28 de fábrica vence as 3 Horas de Santa Cruz

MRX #28 recebe bandeirada


MRX #28 "de fábrica" da equipe JLM (Metalmoro) vence as 3 Horas de Santa Cruz do Sul, 2a etapa do Endurance Brasil.

Resultado sem as verificações técnicas.

Parcial 1 Hora de prova Endurance


Parcial 1 hora Gaúcho de Endurance em Santa Cruz. #75 liderava mas ainda não tinha feito a parada obrigatória.

Diego Mariante vence 1a bateria da Classic




Mariante venceu com folga. Passat Canhão quebrou Homocinética mas já está pronto para a segunda bateria, com Niltão. Uno Bala #333 completou a prova com Everton Braz na sua estréia.

Passat "Avião" querendo "alçar vôo" em Santa Cruz



Sequência muito bacana do William Inácio mostra o Passat Canhão querendo mudar o nome para "Passat Avião", tentando "alçar vôo" na curva do S em descida no Autódromo de Santa Cruz do Sul, durante os treinos do sábado, 2ª etapa da Copa Classic.

Belos cliques!

sábado, 16 de maio de 2015

MRX #28 pole na Endurance Brasil. Veja desempenho dos pilotos assessorados by Niltão.


Mais uma pole para o MRX #28 "de fábrica"da Metalmoro/equipe JLM, na 2ª etapa do Endurance Brasil, realizada sob chuva, em Santa Cruz do Sul, com o tempo de 1:28.357, pilotado por Juliano Moro e contando com a parceria do piloto paranaense do Brasileiro de Marcas, Carlos SG, que disse: "O Juliano já havia me convidado outras vezes, mas ainda não havia dado certo. Estou impressionado pela forma profissional com que a JLM Racing é administrada, e o #28 então, nem se fala, um carro seguro, muito potente, e com um equilíbrio sensacional". Integra o time, ainda, o guaporense Cristiano "Tigrinho" Almeida. Logo atrás vem o MC Tubarão #5, que veio na sua versão anterior (XI) Duratec Turbo, com Tiel de Andrade, enquanto a versão X V8, equipada com motor V8 7.0 de Corvette e 600cv de potência aguarda peças para voltar à pista.



Franco Pasquale larga na 2ª posição da categoria P3 com o Tubarão VIII #78, seguido pelo MCR #96 da Satti Racing (Lucas/Hardy Kohl/Marcelo Vianna). Aliás, falando sobre Tubarão, fato curioso: será a primeira vez que duas versão do protótipo vão dividir a pista em uma prova.



Na categoria TS a pole ficou com o Volvo C30 #177 de Paiva/Martini/Bacher, seguido do Gol #41 dos Romanzini Brothers (Alexandre/Bruno Romanzini).

Amanhã a largada da prova de 3 Horas será às 11h30min. Abaixo, o resultado.


Diego Mariante é pole na Copa Classic. Passat Canhão completa a 1ª fila.

Passat #58 larga na posição de honra

A chuva novamente deu as caras no final de semana da Copa Classic e do Gaúcho de Endurance, durante os treinos da 2ª etapa, em Santa Cruz do Sul, neste sábado,

Justamente na hora em que iniciava-se o classificatório da Copa Classic, uma garoa deixou a pista úmida e complicou as condições de aderência, principalmente para os carros da FL, equipados com pneus slick.

Niltão Amaral/Cleiton Krause (Passat Canhão #8) completam primeira fila

Leandro Becker (Puma #44), pole da cat. B

Rafael Schipper (Passat #118), pole da cat. C


Diego Mariante fez a pole com seu novo Passat #58, anotando o tempo de 1:39,3, seguido de Niltão Amaral/Cleiton Krause com o Passat Canhão #8, com 1:41.177. Na categoria B a pole ficou com Leandro Becker (Puma #44), com 1:46.453.

Amanhã a largada da primeira bateria será às 9h50min, e a segunda às 15h30min.

Classificatório - Copa Classic
2ª etapa 2015 - Santa Cruz do Sul

1º)  #58 - Diego Mariante (Passat - FL) - 1:39.347
2º)  #8 - Niltão Amaral/Cleiton Krause (Passat - FL) - 1:41.177
3º) #44 - Leandro Becker - (Puma - B) - 1:46.301
4º) #118 - Rafael Schipper (Passat - C) - 1:46.453
5º) #55 - Leonardo Flores (Fusca - FL) - 1:46.676
6º) #38 - Maurício/Henrique Goulart (Chevette - C) - 1:46.935
7º) #48 - Cesar Vianna (Passat - B) - 1:50.515
8º) #69 - Fernando Brock (Mini Cooper - B) - 1:50.831
9º) #333 - Cleiton Krause/Everton Braz (Uno - B) - 1:51.930
10º) #3 - Wagner Wilke (Fusca "aircooled" - B) - 1:52.795
11º) #75 - Walter Guanabara (Passat - B) - 1:55.443
12º) #61 - Rodvan Möller (Opala 4 cil - FL) - 2:03.528

Melhor Volta: Diego Mariante (58), 1:39.347 (média de 127,91 km/h), na 7ª volta
Obs.: Carro #34 excluído por adentrar garagem de box durante o treino.