Sandoval na WCR
A equipe WCR, que lidera as duas classes do Mercedes Challenge, vai a Campo Grande neste fim de semana com uma novidade: Roger Sandoval volta a integrar a equipe, desta vez correndo sozinho na CLA #20, vindo da Mottin Racing. Ano passado Sandoval corria com Fernando Jr.
"Com essa mudança espero continuar minha evolução na Mercedes nestas 3 últimas etapas, foi um ano de aprendizado e dificuldades naturais. Esse ano estou mais ambientado, conheço as pistas e com o potencial técnico da WCR TEAM espero colher bons frutos durante as ultimas etapas. Estou confiante que podemos surpreender em alguns momentos e estar constantemente somando bons pontos", disse Sandoval."Quero agradecer ao Luciano Mottin pela atenção, sei que tenho as portas abertas sempre que precisar, mais agora é focar e subir na tabela de classificação e trabalhar muito", finalizou.
Roger Sandoval conta com os patrocínios de DBS Envelopamento, Multiprático, Mediata Corretora de Seguros e Guia Veículos.
Já os demais gaúchos da equipe lideram nas duas categorias, na CLA/AMG Fernando Junior lidera com uma boa vantagem, ele tem 80 pontos contra 69 de Adriano Rabelo, o segundo colocado. Na 250 Cup a liderança da dupla, Luiz Sergio Sena Jr e Cleiton Campos, não é tão tranquila, eles tem apenas um ponto de vantagem sobre o segundo colocado, Betinho Sartorio.
Fernando Jr. lidera com folga na CLA
Fernando Junior pretende quebrar o recorde de vitórias na categoria, que hoje ele divide com o paulista Arnaldo Diniz Filho, ambos com três vitórias cada. Para o piloto de Santa Cruz do Sul, as perspectivas para a prova desse fim de semana são as melhores. “Agora que estamos na liderança do campeonato vamos tentar fazer uma corrida de cabeça, almejando mais alguns pontos e tentar sair bem para as duas últimas etapas”, ressalta Fernando. Ele relata a constância dos bons resultados, “a confiabilidade na equipe está muito boa, está trabalhando super bem. Espero ter um carro em condições como eu tive das ultimas vezes para poder fazer uma boa prova”, finaliza Fernando Junior.
Seninha/Campos, liderança apertada na C250
A briga mais apertada está na C250 Cup, a Mercedes #97 vai carregar um lastro de 50 quilos, o troféu bigorna, recebido após a última etapa, em Goiânia, após assumirem a dianteira do campeonato. “Nossa dificuldade será a ‘bigorna’ que estaremos carregando e também o desconhecimento da pista. Então vamos fazer uma prova pensando no campeonato e tentando ficar entre os três primeiros para fazer uma boa pontuação e se manter na frente, e ir para as etapas de São Paulo com chance ainda de disputar o título”, disse o piloto de Caxias do Sul.
Campos também tem as mesmas preocupações com a prova, “com certeza será uma prova difícil pelos 50 quilos de peso extra, além de ser uma pista com asfalto bastante abrasivo e temperaturas elevadas. E também ainda não conhecemos o traçado”, salienta. “Mesmo assim estamos em franca evolução com o carro e espero subir no pódio e se mantermos na frente do campeonato”, enfatiza Campos.
A WCR Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, MCW produtos médicos, Macodesc e Horizon Performance em Pneus são empresas parceiras da iniciativa.
Schaefer Assessoria