Etapa com pegas eletrizantes para Franco Pasquale
No domingo, após a largada, os carros da categoria imprimiram forte ritmo, Com mais três carros, além do Tubarão #78, alternando posições e formando um pelotão compacto: Jeferson Leandrini a bordo do seu renovado protótipo SPMEC R1, que provou ser rápido, o MCR #96 da Satti Racing e o Spyder #13 de Tonho Sala/Everson Melo.
O "pega" de ponta da prova encontra a disputa pela P3
No decorrer da prova, Franco e Leandrini acabaram polarizando a disputa pela liderança, com várias alternâncias. A equipe MC Tubarão adotou uma excelente estratégia de parada nas duas janelas obrigatórias, o que ajudou Franco a assumir a liderança. Porém, após uma intervenção do safety car, a vantagem diluiu-se, e Franco passou a sofrer o ataque de Leandrini nos minutos finais da prova. Já com os pneus desgastados para manter o ritmo forte, e após muitas voltas andando bastante próximos, o SPMEC R1 acabou ultrapassando, com Franco cruzando a linha de chegada em segundo lugar, 2s atrás do vencedor, e ocupando a excelente 6ª posição geral.
Mais um pódio para Franco
Saindo de Guaporé ainda como líder do campeonato, Franco agora foca totalmente na disputa final, na qual buscará os pontos necessários para ser campeão: "A vitória escapou por pouco. A equipe fez duas excelentes estratégias durante as janelas, fazendo com que eu assumisse liderança na categoria. Mas a entrada do safety Car prejudicou a minha corrida, pois eu estava com uma distância segura do segundo colocado.", disse. Sobre o campeonato, o piloto pondera: "Continuo na liderança do campeonato, e agora é foco em Tarumã para garantir o título na categoria.", completou o jovem piloto.
A etapa decisiva acontecerá no dia 11 de outubro, no Autódromo Internacional de Tarumã.
A equipe tem a participação viabilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul via Pro Esporte, e conta com o patrocínio de Chocolate Lugano, Rasen Bier e Moinho Vacaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário