domingo, 25 de outubro de 2015

Veja os resultados de Marcas, Copa 1.4, Fórmula e Fusca em Tarumã

Boas peleias em Tarumã

Mais um grande dia de carreras, churrasco e presença de bom público em Tarumã para a 7ª etapa do Gaúcho de Marcas, Copa 1.4, Fórmula RS e Copa Fusca.

Resultado 1ª bateria Marcas

Resultado 2ª bateria Marcas

No Marcas Giovani Bianchessi (Corsa #31), voltando à categoria, fez pole e uma excelente 1ª bateria, vencendo de ponta a ponta, com Seabra vencendo na B com o Celta #00. Ribeiro (Ka #44), líder, chegou em 3º, e Choka (Corsa #8), que disputa o título, em 5º na cat. Na segunda bateria Choka, após um enrosco com Salton, que assumira o Corsa #31, assumiu a ponta e venceu, com Ribeiro ficando em 3º. Na B, excelente corrida de Xandinho Buneder, que saiu da 14ª posição geral e venceu na cat., ficando em 2º.

Copa 1.4 agora corre separado

Pegas acirrados e limpos agradaram o público

Resultado 1ª bateria Copa 1.4

Resultado 2ª bateria Copa 1.4

Na Copa 1.4, que pela primeira vez correu separada do Marcas, Roger Condotta (Corsa #59, classe N) venceu a primeira bateria, mas foi pressionado por Clauber Rodrigues, que venceu na classe A, resultado que se repetiu, mas impressionou o fato de Clauber ter pago drive trhu por queima de largada e mesmo assim ultrapassou 12 carros para chegar em 2º. A categoria teve vários pelotões com bons pegas.

Giacomello e Alves duelaram na 1ª bateria

Na 2ª bateria os pegas ficaram no pelotão intermediário

Resultado 1ª bateria Fórmula RS

Resultado 2ª bateria Fórmula RS

Na Fórmula RS a briga de ponta foi entre Lucas Alves e Marcelo Giacomello. Na primeira bateria Giacomello poupou equipamento na primeira parte, e logo após a saída do safety car regulamentar deu o bote em Lucas (que após teve pneu furado) e venceu, trazendo Bragagnolo, Grasselli e Vinícius Schüler logo atrás. Na segunda bateria Lucas Alves foi soberano e abriu boa vantagem, vencendo por largos 9 segundos de vantagem. Na classe Light a vitória ficou com o sergipano Wagner Rouver em ambas as baterias.

Fraga e Daniel Fighera foram os vencedores

Fusca de Regio deu PT, mas piloto saiu bem

Resultado final Copa Fusca (soma das baterias)

Já na Copa Fusca o dia foi de Fabrício Fraga (#44, classe B), que fez barba cabelo e bigode, com pole e vitória nas duas baterias. Na classe A, e chegando em 2º geral nas duas baterias, a vitória ficou com o Fusca #88 de Daniel Fighera. A prova ficou marcada por um forte acidente com o carro #27 de Jair Régio, que capotou na saída da curva 9, provocando a interrupção da prova, mas sem lesões no piloto.

A 8ª e última etapa das categorias será também em Tarumã, dia 22/11.

Um comentário:

  1. Oq fizeram com aquele marcas que colocava quase 50 carros em taruma, pqp. Fórmula RS também, minguada. Daqui a pouco a copa fusca tá maior

    ResponderExcluir