O ciclo da família Ely se repete exatamente 35 anos depois
A 2ª etapa do Gaúcho de Endurance, que acontecerá neste fim de semana em Guaporé, ainda nem começou, mas já sabemos que será cheia de emoção e significados para a família Ely.
Ian Ely, que neste dia 27 de abril (quinta) estará completando 35 anos, estará fazendo aquilo que seu pai, Ronaldo Ely, estava fazendo quando ele nasceu, em 1982: correndo!
Nesta mesma época do ano, 35 anos atrás, Ronaldo estava em preparativos para a etapa do Rio de Janeiro da Fórmula 2, quando Ian nasceu. O piloto só foi conhecer o filho após retornar da etapa. A história é contada pelo jornal "Folha da Tarde" (veja topo da matéria) de 29 de abril de 1982, mesmo dia e mês em que será realizada a etapa deste fim de semana. Naquela temporada, Ronaldo sagrou-se Campeão Brasileiro de Fórmula 2.
A pintura do F2 campeão de Ronaldo em 1982...
...foi inspiração para o MCR de Ian (de branco, ao lado do carro).
Outro fato que conspira para a emoção deste fim de semana é que, além de tudo isto, o carro no qual Ian corre, o protótipo MCR #71, tem pintura inspirada naquela com a qual seu pai, Ronaldo, corria e foi campeão quando Ian nasceu.
Parabéns, Ian! Será, definitivamente, uma fim de semana emocionante para os Ely!
Nenhum comentário:
Postar um comentário