Tubarão venceu a última em SCS (Foto: Dudu e Fábio Leal)
Após uma corrida em que um pequeno problema - uma fissura em uma mangueira de água do motor - tirou as chances do MC Tubarão IX #5 Duratec Turbo, a equipe vai a Santa Cruz do Sul tentando repetir a vitória que conquistou sob muita chuva na etapa de maio, que era válida apenas pelo Campeonato Gaúcho de Endurance, e deverá contar, assim como nas demais etapas de Brasileiro, com um competitivo adversário: o Porsche 911GT3R de Ricardo Maurício/Henry Visconde, que venceu as etapas de Curitiba e Interlagos.
Tubarão em Interlagos (Foto: Bruno Terena/MS2)
No Campeonato Brasileiro, Franco e Tiel estão em segundo lugar na tabela, com 245 pontos, contra 410 de Visconde e Maurício. Já no Campeonato Gaúcho, também ocupam a segunda posição com 220 pontos, pouca diferença para o líder Fernando Poeta (protótipo MCR GrandAm Lamborghini V10), que soma 240.
Franco Pasquale fala sobre a expectativa: "É das melhores, vimos em Interlagos que temos um carro pra correr entre os três primeiros. Já ganhamos em Santa Cruz esse ano, sabemos o que fazer para ter um excelente resultado. Estamos trabalhando no carro para não termos mais problemas e alcançar resultados melhores", disse.
A programação começa às 10h20min com o treino classificatório, e às 13h o box será aberto para o alinhamento no grid de largada para a prova. Também estará sendo disputada etapa do Brasileiro de F3.
A equipe tem o patrocínio de Moinho Vacaria, Leal Construções, Noko Química, Eurobike, Yokohama, Atout, Pro Tune e Bio-Circle.
Texto: Niltão Amaral
Nenhum comentário:
Postar um comentário