E o Passarinho voltou voando rápido! Na sua primeira participação na temporada 2018 da Copa Classic, o campeão da temporada passada, Leonardo "Passarinho" Flores, retornou com tudo com o Fuscão #55, num belo dia de sol.
Grid de largada
Na tomada, como previsto, os tempos da pole foram apertados, com o Voyage #7 de Weber/Rocha cravando a pole com 1:15.890, apenas 13 milésimos à frente do Fusca.
Relargada após bandeira vermelha
Na primeira bateria, O Fiat 147 #40 de Thiago Schaedler/Josimar Ribeiro pulou para 2º na largada, e logo depois assumiu a ponta, até que o excesso de óleo na curva 9 determinou a interrupção da prova com bandeira vermelha. Após a relargada, Passarinho reassmiu a ponta e venceu, seguido do Fiat a 1,6s. O Voyage #7 ficou fora da disputa, após bater.
Belo grid da 6ª etapa, mais de 20 carros
Apesar de avaria, Voyage #322 conseguiu continuar
Na segunda, Passarinho teve a companhia de Leovaldo Petry, que duelou por algumas voltas, mas depois acabou diminuindo o ritmo, com nova vitória do Fusca #55. O Voyage #7 fez corrida de recuperação e chegou em 4º, atrás do Fiat #40. Anderson "Cabelo" Baggio também fez prova de recuperação após problema de câmbio na 1ª bateria, com o Voyage #88, largando em 16º e chegando em 5º geral. Apesar de envolvido em um acidente forte, quando bateu em cheio na traseira do Gol #22 de João Paulo Infantini após ele rodar na curva 1, o Voyage #322 de Link/Di Leone conseguiu continuar, apesar da frente bastante avariada.
Resultado 1ª bateria
Resultado 2ª bateria
Resultado final por categoria
Na soma das baterias, os vencedores: Passarinho (Fusca #55) na FL; Anderson Baggio (Voyage #88) na C; Link/Di Leone (Voyage #322) na B; Fighera/Guizzo na Fusca A; e Max Cassalha na Fusca Light.
A próxima etapa será no dia 14 de outubro, junto da promação das 6 Horas de Guaporé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário