AJR #11 é o novo "quebrador de cronometros"
O AJR #11, o mais novo fabricado, é o novo "quebrador de cronômetros" do Endurance Brasil. Equipado com motor Honda K24 Turbo, diferente dos demais (que usam o V8 igual ao da Stock Car), o carro quebrou o recorde de Santa Cruz (exceto F3) e venceu.
Tempos do treino extra de quinta
Hoje, no treino extra da 6ª etapa, que será realizada no Velopark neste fim de semana, o AJR #11 de Emílio Padron/Cesar Ramos já virou 48.619s mais rápido que o recorde absoluto da pista, que era de do F3 de Pedro Piquet, com 48.709s. Porém, como o tempo foi obtido em treino livre, não vale como recorde, e a possibilidade de chuva nos deixa em dúvida se haverá novo recorde oficial. O recorde da Endurance pertence ao MRX #10 Audi Turbo de "Machão" Cardoso, com 52.446s.
Carros já treinaram no Velopark
Os carros da cat. GT3 já baixaram o tempo da categoria GT Brasil, que tinha o recorde de 52.5s, de Sergio Jimenez com a Mercedes SLS AMG. No treino de hoje, outra "Merça", desta vez a AMG GT3, virou 51.575s, e também o Porsche 911 GT3R e a Lambo Huracán baixaram da marca anterior.
Amanhã teremos a tomada classificatória ao final de tarde, vamos ver se o tempo colabora para oficializarmos estas excelente marcas! O Blog do Passatão estará por lá, nos acompanhe nas redes sociais (facebook.com/blogdopassatao e @blogdopassatao no Instagram).
Fotos: Bruno Terena/MS2