Ferrari 488 GT3
De Daytona para o Endurance Brasil (Foto: Via Italia)
A Via Italia Racing troca a Lamborghini Huracán (carro campeão brasileiro da cat. GT3 do Endurance com Chico Longo em 2018) e traz uma espetacular Ferrari F488. O carro é o mesmo com o qual a equipe participou das 24h de Daytona neste ano, inclusive toda a equipe técnica da TMG Racing foi para lá trabalhar na prova para já se ambientar com a nova barata.
As especificações da barata impressionam: o motor é um 3.9 V8 biturbo com 660hp, e com ela a equipe vai em busca do bi, provavelmente com Daniel Serra na parceria com Longo.
Protótipo Ginetta G57
Ginetta marca entrada dos importados (Foto: Velocidade Curitiba)
O protótipo inglês Ginetta, feito de fibra de carbono, tem a mesma motorização Chevrolet 6.2 V8 (LS3) utilizada pelos AJR (mesmo motor da Stock Car), a primeira unidade será de Fábio e Wagner Ebrahim/Pedro Aguiar (que será que farão com o lindíssimo Audi R8 GT3?), havendo, ainda, mais um exemplar do mesmo modelo na mesma equipe, ainda com participação e pilotos indefinidos. Carro confirmado para a primeira etapa, em Curitiba.
Ginetta G55 GT4
Na classe GT4 a briga fica acirrada com a chegada da Ginetta G55 que será de Esio Vichiese/Kreis Jr. O carro é equipado com motor Ford 3.7 V6 de 380hp, e impressiona pelo baixo peso: apenas 1085kg. Carro confirmado para a primeira etapa.
Mercedes AMG GT4
Além das duas Mercedes AMG GT3 (a #9 de Xandy/Xandinho Negrão e a #8 de Guilherme Figueroa/Julio Campos), a Scuderia111 virá com dois exemplares modelo GT4 do carro: o #3 com Alexandre Auler/Leandro Romera, e o #22 com Leandro Ferrari/Flavio Abrunhoza, o que promete elevar muito a competitividade na categoria, juntamente com a chegada da Ginetta. O carro tem um motor V8 4.0 biturbo com potência estimada de 500hp e 60 kgf.m de torque, e pesa 1380kg. Carros confirmados na primeira etapa.
Protótipo DTR Honda Turbo
Lindo, o protótipo DTR (Foto: Divulgação)
Tubarão AJR V8 #5
Equipe Tubarão agora vai de AJR! Foto: Dudu Leal
A equipe campeã das 12 Horas de Tarumã cresce na briga para esta temporada: adquiriu o chassi 1 do rapidíssimo protótipo AJR V8, que será guiado por Tiel Andrade, Júlio Martini e Andersom Toso (novidade na equipe). Além do Tubarão AJR #5, que terá o motor GM LS3 V8 fornecido pela Giaffone Racing (JL), a equipe manterá na pista o MC Tubarão IX Duratec Turbo, campeão das 12 Horas de Tarumã, com a dupla Mauro Kern/Paulo Sousa, confirmados para a primeira etapa.
AJR #13 com Queirolo/Muffato
Lindo esquema de cores (Reprodução/Instagram)
Trata-se de um novo exemplar de AJR, que levará o #13 e será tocado por Pedro Queirolo e David Muffato, provavelmente com motor V8. O carro levará a cor dourada, característica da Cerveja Império, patrocinadora da equipe.
Tarso Marques no AJR #88
Tarso Marques com Juliano Moro (Foto: JLM Racing)
O sucesso do campeonato tem trazido cada vez mais pilotos profissionais. Agora é a vez do ex-F1 Tarso Marques ser confirmado pela equipe JLM no cockpit do AJR #88 V8, ao lado de Carlos Kray e Vicente Orige, que já faziam parceria em 2018.
AJR #80 Nissan V6
A equipe Kia Power Imports, de Alexandre Finardi, está finalizando a montagem de um AJR que será equipado com o motor do antigo MRX, Nissan V6, porém não deverá estrear na primeira etapa, com Finardi integrando a pilotagem de outro carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário