Equipe comemora pole (Foto: JLM Racing/Divulgação)
Vicente Orige é novo recordista de SCS (exceto formula)
Mais uma pole com recorde do AJR #88 da JLM Racing! Desta vez Vicente Orige (que corre com Tarso Marques) cravou a pole, para a 3ª etapa do Endurance Brasil com 1:12.342 (contra 1:12.441 de Sergio Jimenez com o então AJR #26, que hoje é o AJR Tubarão #5). E, tendo feito apenas uma volta rápida, tomou a pole provisória, que era do AJR #65 dos Ribeiro por apenas 0,020s! O recorde absoluto ainda é da F3 de Matheus Iorio, com 1:10.060.
Grid de largada
Na GT3 a pole ficou com a Mercedes AMG GT3 de Figueroa/Julio Campos. na GT3L, com a Ferrari F458 de Ricardo Mendes/Tom Filho. Na P2 com o Scorpion/KTT Hayabusa Turbo de Stuart Turvey/Renato Turelli. Na P3, com o MRX #75 de Assunção/Vianna/Padron. Na GT4, com Ginetta G55 #555 de Renato Braga/Renan Guerra. Na GT4L, com o Audi RS3 de Visconde/Tiel/Martini, e na P4 com o MRX #34 de Marcondes/Haag.
DTR, mais um sensacional carro do Endurance, made in RS
O grande susto do dia foi o incêndio do AJR #11 Honda K24 Turbo de Padron/Vianna, com o fogo consumindo boa parte do carro, mas com o piloto saindo ileso. Ironicamente, o episódio ocorre justamente na pista na qual o carro havia ganho a etapa de 2018. Na tomada, Junior Victorette bateu sua Mercedes CLA #14 na entrada de reta, mas a equipe já trabalha para recuperar o carro. O estreante protótipo DTR Honda K20 Turbo de Dieter/Ventre, que pelos tempos dos treinos tinha chance de disputar a pole, sofreu problemas eletrônicos e também trabalha para aprontar o carro para a corrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário