Tela cheia na largada do Viemar Classic Challenge
O Viemar Classic Challenge esquentou a chapa no último sábado, para as 12 Horas de Tarumã - que veio e terminou de "colocar fogo"! Foi um fim de semana épico que encantou e prendeu totalmente a atenção do excelente público que compareceu ao autódromo.
Grid de largada
Com 22 inscritos, infelizmente três baixas nos treinos fizeram o grid cair: Passat Flecha de Niltão Amaral teve problema já no primeiro treino livre, o Uno Viagra de Everton Braz capotou na curva do Tala Larga (perda total, mas felizmente o piloto saiu bem), e o Opala de Giacomazzi quebrou motor nos treinos de sábado.
A pole position ficou com Leovaldo Petry e o Gol #310, com 1:15.922. Na prova, houve dois pelotões com disputas: na ponta os FL de Petry, o Gol #33 de Roberto Lacombe e o Fusca #55 de Jorge Flores puxaram a fila, com o Voyage de Gerson Lopes participando, porém teve problemas com um pneu furado em um das baterias. E, mais atrás, um grupo de carros equipados com pneus radiais fazia boas disputas: o Bianco de Fernando Brock, o Chevette de Gilmar Carlassara, o Passat de Augusto Carneiro, o Gol de de Taschetto/Reck/DiLeone, entre outros, se alternavam nas disputas.
Roberto Lacombe bicampeão do Viemar Classic Challenge
Apesar de vencer as duas primeiras baterias, Leovaldo teve problemas na última e ficou em 3º, e na soma dos tempos das três baterias a vitória ficou com Roberto Lacombe, bicampeão da competição que há 11 anos é evento suporte das 12 Horas de Tarumã. Na classe B a vitória ficou com Ike Ramos/Claudiomiro Pacheco (Uno #65), na C com Augusto Carneiro (Passat Marlboro #54) e na Copa Fusca com Marcelo Albuquerque/Rodrigo Dimare.
Novos carros ou pilotos: Uno #23 de Dolfini/Bruinelli...
A prova festiva teve estréia de novos carros e pilotos na Classic: Luís Dolfini/Willian Bruinelli com o Uno #23, Togacy Ogino (de Joinville/SC) com o Uno #80 (na verdade este carro já andou aqui sob o número #49 com Marcelo Pacheco, então é um novo conjunto carro/piloto), Fernando Patussi (Chapecó/SC) com o Opala #111 e Dagoberto Moraes (de Itajaí/SC), que já havia corrido aqui, mas agora veio de Omega, após problemas fez parceria com Beto Carlassara, também de Omega.
Resultado 1a bateria
Resultado 2ª bateria
Resultado 3ª bateria
Agora a Copa Classic entra em recesso, e em breve começa a definição de pequenos ajustes no regulamento para a temporada 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário