quinta-feira, 30 de setembro de 2021

6 Horas de Guaporé: conheça os vencedores do Troféu ABRO

 

Mais uma premiação aos pilotos das 6 Horas de Guaporé foi criada na edição 2021: o TROFÉU ABRO, oferecido pela Leus Distribuidora.

A idéia é premiar os cinco primeiros carros que se enquadram no regulamento das classes T1, T2, TR e Tl (ainda que eventualmente inscritos em categorias superiores), que tem chances mais remotas de obter a premiação geral. Assim, é a premiação geral das categorias "de entrada" da competição.

A lista dos participantes foi divulgada na semana da prova, e os carros identificados com a letra "A -" antes dos nomes dos pilotos.

Os vencedores do Troféu ABRO foram Matheus Alessio/Silvio Lodi/Telmo Jr - Voyage #51.






Conheça todos os premiados:
1º) Matheus Alessio/Silvio Lodi/Telmo Jr - Voyage #51
2º) Gustavo Camilo/Salgado - Celta #55
3º) Márcio/Thiago Martins - Gol #53
4º) Weck/Barcelos/Braga/Gehrke/Horbach/Perizzollo - Onix #22
5º) Cleiton Krause/Niltão Amaral/Erikson Brum/Everton Braz - Uno #39

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

6 Horas de Guaporé: Pilotos da AMPTP sobem no pódio em segundo lugar

 Liderança na maior parte da prova, com a vitória escapando por detalhe, nos instantes finais. Assim foi as 6 Horas de Guaporé para os pilotos Cleiton Krause, Erikson Brum, Everton Braz e Niltão Amaral, atletas da Associação de Motociclistas e Pilotos para Treinos em Pistas (AMPTP), no último sábado, no Autódromo Internacional de Guaporé.

O time apostava num ritmo constante durante os 360 minutos de prova a bordo do Uno “Bala” #39, não necessariamente rápido, mas que garantisse a menor perda de tempo possível, tanto em incidentes de pista quanto em problemas mecânicos. E o plano estava funcionando bem até a penúltima hora de prova.

Após largar em 4º na categoria TR e 34º geral, na primeira hora de prova o Uno #39 já estava na liderança, que foi perdida na segunda e recuperada na terceira horas. Mantendo o ritmo parelho entre os pilotos, a liderança foi mantida até a quinta hora, com uma volta de vantagem, quando o desgaste de pneus obrigou a diminuir o ritmo, com a volta sendo descontada. Na última hora de prova, com um problema de embreagem que obrigou a andar só em quarta marcha, foi impossível segurar, mas a equipe conseguiu se manter na pista e ainda cruzar na 2ª posição da categoria, na mesma volta do líder, e um excelente 15º lugar geral.

Além do pódio em segundo na categoria, o time conquistou o Troféu ABRO, por ter ficado entre os cinco primeiros carros na classificação geral (exceto categorias GT e TS). Além disso, a equipe somou pontos para o campeonato na segunda posição também na passagem da segunda hora de prova, que valida também como terceira etapa, e novamente um segundo lugar com o resultado final, que valeu como quarta etapa.

“Apesar da vitória ter escapado, somamos bons pontos para o Campeonato Gaúcho de Super Turismo, e fizemos um bom trabalho. Agora vamos pra Tarumã, decidir o campeonato. Gostaríamos de agradecer ao apoio do Pro-Esporte RS, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e ao nosso patrocinador FIBRAFORM”, disse Cleiton Krause.

“Foi um excelente resultado, lideramos a prova e finalizamos em segundo, na frente de vários adversários qualificados”, disse Erikson Brum.

“Nosso trabalho de pilotagem e de box foi muito bom, fomos consistentes, faltou pouco para a vitória, mas estamos felizes com o resultado”, disse Everton Braz.

“É claro que fica um gostinho amargo por termos perdido a liderança faltando pouco para o final, mas o saldo é extremamente positivo, mantivemos nossos tempos de volta no mesmo patamar durante toda a prova e tivemos paradas perfeitas, mas nossos adversários também fizeram uma baita prova. Foi “peleado” até o final, estamos orgulhosos do nosso trabalho”, disse Niltão Amaral.

A última e decisiva etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo será disputada no dia 13 de novembro, em Tarumã (Viamão/RS).

A participação dos pilotos da AMPTP (Associação dos Motociclistas e Pilotos para Treinos em Pistas) é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), através do programa Pró-Esporte, projeto “Automóvel Clássico Gaúcho 2021”. FIBRAFORM é empresa parceira da iniciativa. 

6 HORAS DE GUAPORÉ

1 Rodrigo Lemke / Marcelo Lemke (GT) – 228 voltas – 6:00.29.452
2 Toso / Kray / Caleffi / Biancini / Poeta (GT) – a 0.777
3 Júnior Victorette / Sandoval / Ventura (GT) – a 4.923
4 S. Brock / A. Gama (TS) – a 3 voltas
5 Poeta / Caleffi / Toso / Biancini / Kray (TS) – a 4 voltas
6 Niko Kreuz / Bidu Kreuz (GT) – a 5 voltas
7 A. Almeida / Klemann / Sala (PRO) – a 9 voltas
8 Toschi / Mello / Konrad (PRO) – a 11 voltas
9 J. Luís / Renato Kreuz / JB Rodrigues (TS) – a 11 voltas
10 A. Alessio / Lodi / Telmo Júnior (TS) – a 18 voltas
11 A-G Camilo / Salgado (TL) – a 22 voltas
12 A-Márcio / Thiago Martins (T2) – a 23 voltas
13 Franco Pasquale / Tiel Andrade (TS) – a 26 voltas
14 A-Weck / Barcelos / Braga / Gehrke / Horbach / Perizzollo (TR) – a 28 voltas
15 A-Krause / Amaral / Brum / Braz (TR) – a 28 voltas
16 A-F Menegaro / T. Ogino (TS) – a 30 voltas
17 Moller / Eberle / Dall´Asta (PRO) – a 32 voltas
18 A-C Vianna / F. Brock / Lopes (TR) – a 32 voltas
19 A-Messa / Bresolin / Tortelli (TL) – a 33 voltas
20 A-Juliano/Luciano/João Cardoso (TL) – a 37 voltas
21 A-Rosa / Cesinha / Costa / Deckmann (TL) – a 39 voltas
22 A-AeG Gandra / P. Ávila (T1) – a 43 voltas
23 Lacombe / Mendes / Cabelera (TS) – a 50 voltas
24 A-Pacheco / Spolador / Schneiders (TR) – a 59 voltas
25 A-Scomazzon / Antoniazi / F, C, B e B Cardoso (TL / TR) – a 61 voltas
26 A-Weck / Hoerlle / Picolli / Haag / Tagliari (TL) – a 73 voltas
27 F. Vianna / Rutzen / Wilson Júnior (GT) – a 75 voltas
28 A-Romanzini / Poletto (T1) – a 100 voltas
29 A-Gaidarji / Rosito / Gonçalves Júnior (TL) – a 106 voltas
30 Monteiro / Staudt / Schalenberger (TS) – a 106 voltas
31 Giacomello / Senger / C. Almeida (GT) – a 135 voltas
32 A-M Dieder (T2) – a 137 voltas
33 A-Erico / Edson Postal / Telmo Júnior (T1 / T2) – a 138 voltas
34 A-Gabi / Roberto Souza (TR) – a 151 voltas
35 A-Rui / Rafa Schultz / Modesti (T1) – a 173 voltas
36 Colau / Zambom / Dall´Oglio (TS) – a 180 voltas
37 Bonora / Brockveld / Taques (GT) – a 188 voltas
38 Petry / Thadeu / M. Steyer (GT) – a 198 voltas
39 Siviero / Puhl / Scarton / Tecchio (GT) – a 214 voltas
40 Ike Ramos / T. Schaedler (TR) – a 219 voltas
41 A-Santanna / C. Castro / Ramos (TL) – a 228 voltas

terça-feira, 28 de setembro de 2021

6 Horas de Guaporé: diferença de apenas 0,7s dá vitória ao Linea #199

 
6 Horas de Guaporé só foi decidida nos instantes finais

Uma prova de 6 Horas com disputas quentes até a bandeirada final, decidida com uma diferença de apenas 777 milésimos de segundo a favor do Linea #199 dos irmãos Marcelo/Rodrigo Lemke. Assim foi a edição 2021 das 6 Horas de Guaporé, disputada no último sábado, na cidade da serra gaúcha.

Foi um fim de semana em que tudo conspirou a favor do sucesso da prova. Um dia de céu ensolarado e com poucas nuvens coroou a volta do público aos autódromos, pela primeira vez desde o início da pandemia da COVID-19, para matar a saudade de assistir a uma corrida fazendo o tradicional churrasco.


Recorde: 41 carros largaram na edição 2021

O grande grid também mostrou a força do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, certame no qual as 6 Horas são disputadas: foram 41 carros largando, novo recorde da era moderna da prova, superando os 39 do ano passado.

Na tomada de tempo quem estabeleceu a pole position foi o Aldee MB #118 de Bidu/Niko Kreuz, com o tempo de 1min12s965 para percorrer os 3.068 metros do circuito do Autódromo Nelson Luiz Barro.


Logo nas primeiras voltas, o Sonic #17 de André Senger/Beto Giacomello/”Tigrinho” Almeida pulou na ponta. Na passagem da segunda hora de prova, cuja bandeirada definiu o resultado que vale como terceira etapa do campeonato, quem anotou a primeira posição geral foi o Aldee MB #118.



Quando faltavam duas horas e meia para o final, o Linea #199 assumiu a ponta após problemas no Aldee MB, e na última hora de prova, com Rodrigo Lemke no comando, começou um duelo alucinante com a Maserati #80, guiada por Cacau Ricci (em parceria com Toso/Kray/Caleffi/Biancini), e trazendo também o Audi RS3 #141 com Roger Sandoval (em parceria com Jr Victorette e Pierre Ventura) logo atrás. Após a saída de um safety car faltando poucos minutos para o fim, Linea e Maserati travaram uma briga digna de uma prova de bateria, com o Linea #199 cruzando a linha de chegada apenas 0,777s à frente, conquistando, assim, o bicampeonato da prova (haviam vencido em 2017 também) na geral e na classe GT.

“Foi uma disputa com dois “monstros” do automobilismo, Ricci e Sandoval. Tínhamos um problema de alternador, então eu precisava desligar a direção hidráulica em alguns trechos para não ficar sem bateria, então foi muito cansativo, mas deu para levar na ponta até o final. Foi a melhor 6 Horas que já andei na minha vida”, disse Rodrigo Lemke.

“Nossa meta era estar na volta do líder na última hora de prova. Estávamos liderando com uma volta a mais, mas tivemos que fazer uma parada rápida devido a uma falha de bobina e perdemos a volta de vantagem. Travamos uma disputa com dois excelentes pilotos, mas o Rodrigo deu tudo que podia e conseguimos a vitória”, disse Marcelo Lemke.

Nas categorias também aconteceram muitas disputas, com os seguintes vencedores: GT – Rodrigo/Marcelo Lemke (Linea #199); TS – Silvano Brock/Arthur Gama (Aldee RTT #18); T1 – Alessandro/Gabriel Gandra/Pedro Ávila (Corsa #44); T2 – Márcio/Thiago Martins (Gol #53); TR – Weck/Barcelos/Braga/Gehrke/Horbach/Perizollo (Onix #22); TL – Gustavo Camilo/Salgado (Celta #55) e Protótipos – Almeida/Klemanm/Sala (Spyder #13).

Já o troféu ABRO, oferecido pela Leus Distribuidora, premiou os cinco primeiros colocados que se enquadrassem no regulamento das classes T1 a TL, a saber: 1º) Alessio/Lodi/Telmo Jr. (Voyage #51), 2º) Camilo/Salgado (Celta #55); 3º) Márcio/Thiago Martins (Gol #53); 4º) Weck/Barcelos/Braga/Gehrke/Horbach/Perizollo (Onix #22) e 5º) Krause/Amaral/Brum/Braz (Uno #39).

A próxima – e última – etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo será disputada no dia 13 de novembro, no Autódromo Internacional de Tarumã.

O Campeonato Gaúcho de Super Turismo tem o patrocínio de Yokohama, Abro Lubrificantes/Leus Distribuidora, Ghola Camisas, Pedro Pneus, Sueca Rolamentos, Plus Veículos, Auto Racing Shocks/Toni Brasil, Cristal Seguros e Colau Química.

Texto: Nitão Amaral
Fotos: Grégori Dai Prá

Resultado 6 HORAS DE GUAPORÉ

1 Rodrigo Lemke / Marcelo Lemke (GT) – 228 voltas – 6:00.29.452
2 Toso / Kray / Caleffi / Biancini / Poeta/Ricci (GT) – a 0.777
3 Júnior Victorette / Sandoval / Ventura (GT) – a 4.923
4 S. Brock / A. Gama (TS) – a 3 voltas
5 Poeta / Caleffi / Toso / Biancini / Kray/ Ricci (TS) – a 4 voltas
6 Niko Kreuz / Bidu Kreuz (GT) – a 5 voltas
7 A. Almeida / Klemann / Sala (PRO) – a 9 voltas
8 Toschi / Mello / Konrad (PRO) – a 11 voltas
9 J. Luís / Renato Kreuz / JB Rodrigues (TS) – a 11 voltas
10 A. Alessio / Lodi / Telmo Júnior (TS) – a 18 voltas
11 A-G Camilo / Salgado (TL) – a 22 voltas
12 A-Márcio / Thiago Martins (T2) – a 23 voltas
13 Franco Pasquale / Tiel Andrade (TS) – a 26 voltas
14 A-Weck / Barcelos / Braga / Gehrke / Horbach / Perizzollo (TR) – a 28 voltas
15 A-Krause / Amaral / Brum / Braz (TR) – a 28 voltas
16 A-F Menegaro / T. Ogino (TS) – a 30 voltas
17 Moller / Eberle / Dall´Asta (PRO) – a 32 voltas
18 A-C Vianna / F. Brock / Lopes (TR) – a 32 voltas
19 A-Messa / Bresolin / Tortelli (TL) – a 33 voltas
20 A-Juliano/Luciano/João Cardoso (TL) – a 37 voltas
21 A-Rosa / Cesinha / Costa / Deckmann (TL) – a 39 voltas
22 A-AeG Gandra / P. Ávila (T1) – a 43 voltas
23 Lacombe / Mendes / Cabelera (TS) – a 50 voltas
24 A-Pacheco / Spolador / Schneiders (TR) – a 59 voltas
25 A-Scomazzon / Antoniazi / F, C, B e B Cardoso (TL / TR) – a 61 voltas
26 A-Weck / Hoerlle / Picolli / Haag / Tagliari (TL) – a 73 voltas
27 F. Vianna / Rutzen / Wilson Júnior (GT) – a 75 voltas
28 A-Romanzini / Poletto (T1) – a 100 voltas
29 A-Gaidarji / Rosito / Gonçalves Júnior (TL) – a 106 voltas
30 Monteiro / Staudt / Schalenberger (TS) – a 106 voltas
31 Giacomello / Senger / C. Almeida (GT) – a 135 voltas
32 A-M Dieder (T2) – a 137 voltas
33 A-Erico / Edson Postal / Telmo Júnior (T1 / T2) – a 138 voltas
34 A-Gabi / Roberto Souza (TR) – a 151 voltas
35 A-Rui / Rafa Schultz / Modesti (T1) – a 173 voltas
36 Colau / Zambom / Dall´Oglio (TS) – a 180 voltas
37 Bonora / Brockveld / Taques (GT) – a 188 voltas
38 Petry / Thadeu / M. Steyer (GT) – a 198 voltas
39 Siviero / Puhl / Scarton / Tecchio (GT) – a 214 voltas
40 Ike Ramos / T. Schaedler (TR) – a 219 voltas
41 A-Santanna / C. Castro / Ramos (TL) – a 228 voltas

domingo, 26 de setembro de 2021

Resultados da 3a etapa da Copa Classic, em Guaporé


19 carros largaram em Guaporé

Resultados da tomada e das 4 provas da Copa Classic, 3ª etapa, realizada hoje em Guaporé, e também final por categoria.

Grid de largada


Prova 1


Prova 2


Prova 3


Prova 4


Resultado final por categoria

sábado, 25 de setembro de 2021

6 Horas de Guaporé decididas por 7 décimos! Lemke's conquistam o bi com o Linea #199.

 

Após 6 Horas de disputas em Guaporé, a prova foi decidida por apenas 0,7s! E os irmãos Rodrigo e Marcelo Lemke são os primeiros a conquistarem o bi geral da era moderna da prova, com o Linea #199, após um pega eletrizante com a Maserati #80 guiada por Cacau Ricci (correndo em parceria com Toso/Kray/Caleffi/Biancini/Poeta.

Veja os resultados, geral e por categoria:

Resultado final geral

Resultado final por categoria

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Bidu e Niko Kreuz cravam a pole para as 6 Horas de Guaporé. Veja o grid.

 



Grid de largada para as 6 Horas de Guaporé 2021. Poles: GT - Aldee MB #118, Niko e Bidu Kreuz; TS - Aldee RTT #5, Tiel Andrade e Franco Pasquale; T1 - Gol #41, Alexandre Romanzini e Everton Poletto; T2 - Fiesta #63, Erico Postal, Ed Postal e Telmo Jr.; TR - Voyage #717, Fabio Menegaro e Togacy Ogino; TL - Onix #56, Alexandre Hoerlle, Ricardo Haag, Picolli e Tagliari.

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Assista ao vivo às 6h de Guaporé, Classic e Turismo 1.4 aqui

CORRIDAS AO VIVO DE GUAPORÉ

6 HORAS DE GUAPORÉ - SUPER TURISMO RS


Assista às 6h de Guaporé - sábado, 25/09 às 15h50


TURISMO 1.4 RS e COPA CLASSIC RS


Provas 1 e 2 - Turismo 1.4 e Classic - domingo, 9h40


Provas 3 e 4 - Turismo 1.4 e Classic - domingo, 13h40

Acima, as janelas para as transmissões ao vivo para as provas do fim de semana, em Guaporé. Sábado, 6 Horas de Guaporé, e domingo Turismo 1.4 e Copa Classic.

Caso alguma das janelas não abra o vídeo, acesse youtube.com/curvadoS e procure o vídeo atualizado.

Para acompanhar a cronometragem, acesse os links abaixo:
- Live timing, clique aqui
- Resultados, clique aqui

Super Turismo RS: 6 Horas de Guaporé tem mais de 40 confirmados e contará com público

 

Chegou a hora da prova mais importante da temporada do Campeonato Gaúcho de Super Turismo: as 6 Horas de Guaporé (GP Osmar Chiarello - Bigode) que será realizada no próximo sábado, 25 de setembro, com largada às 16h.

E desta vez com uma excelente notícia: a volta do público, após mais de um ano afastado devido à pandemia da COVID-19. Com a liberação do Governo do Estado e da Prefeitura de Guaporé, estão à venda aproximadamente mil ingressos, que devem ser adquiridos apenas de forma antecipada, não estando disponíveis na bilheteria.

Além da volta do público, mais uma vez a prova tem previsão de um excelente grid, mais de quarenta carros previstos, distribuídos entre as categorias GT, TS, T1, T2, TR, TL. A expectativa é de quebrar o recorde de carros que estarão alinhados para a largada, que somaram 39 na edição 2020.

Além de ser uma das mais tradicionais provas de longa duração do Brasil, a prova tem especial importância devido ao seu peso no campeonato: estarão sendo disputadas a terceira e quarta etapas dentro da prova, sendo que as duas primeiras horas gerarão resultado para a terceira etapa, e o restante resultará pontuação para a quarta etapa.

Uma das novidades desta edição será o troféu ABRO, que será dado para o carro vencedor entre as categorias T1, T2, TR, TL, que, por ter preparação mais limitada que as categorias GT e TS, tinham chances remotas de ganharem o troféu fita azul. Os vencedores das categorias, como já vem acontecendo desde 2018, serão presenteados com um anel da prova.

“É uma prova que já estamos trabalhando há alguns anos, e hoje temos muitos pilotos deixam de andar a temporada para participar das 6 Horas, dada a sua importância. Nossa expectativa é muito boa, temos previsão de um excelente grid, por volta de 45 carros confirmados, e teremos novidades como o troféu ABRO, que premia as equipes das categorias que tem chances mais remotas de obter o troféu geral”, diz Telmo Jr., organizador da Super Turismo. “Agradecemos a todos os nossos patrocinadores, que tornam possível a realização desta prova”, completa.

Quem não puder comparecer para acompanhar a prova, poderá assistir a transmissão ao vivo pelo youtube.com/curvadoS, youtube.com/highspeedtvbr ou facebook.com/superturismors, com cinco câmeras e drone, para levar aos telespectadores as espetaculares imagens da corrida no belíssimo autódromo serrano, num oferecimento de Yokohama Pneus.

Os ingressos podem ser adquiridos apenas antecipadamente, através do whatsapp (51) 99699-6469, ou presencialmente no IMVIS Café Bar, em Guaporé, e custam R$ 20, ou R$ 40 com acesso aos boxes.

A programação oficial inicia na sexta, com os treinos livres durante o dia e à noite, com a tomada classificatória sendo realizada a partir das 18h15, em três grupos, por categorias. A largada da prova será dada às 16h do sábado, 25/09. No domingo serão realizadas as provas da Turismo 1.4 RS e Copa Classic.

O Campeonato Gaúcho de Super Turismo tem o patrocínio de Yokohama, Abro Lubrificantes/Leus Distribuidora, Ghola Camisas, Pedro Pneus, Sueca Rolamentos, Plus Veículos, Auto Racing Shocks/Toni Brasil, Cristal Seguros e Colau Química.

Texto: Niltao Amaral
Fotos: Grégori Dai Prá

Lista de possíveis participantes:

Cat. GT
#1 – Fuspyder
#17 – Sonic Stock V8
#71 – Maserati V8 #80 – Maserati V8
#111 – Lamborghini 20v Turbo
#118 – Aldee MB
#141 – Audi RS3 2.0 T
#199 – Linea T-Jet
#302 – Maverick V8

Cat. TS
#5 – Aldee RTT
#18 – Aldee RTT
#33 – Aldee Coupé
#51 – Voyage
#66 – Aldee Coupé
#77 – Opala
#81 – Mercedes CLA 45
#180 – Aldee Coupé

Cat. T1
#41 – Gol G4
#63 – Fiesta
#333 – Peugeot 206 AP 2.0

Cat. T2
#53 – Gol G3
#99 – Voyage
#415 – Voyage

Cat. TR
#10 – Fusca
#39 – Uno Bala 1.6 16v
#68 – Uno AP 2.0
#717 – Voyage 2.0

Cat. TL
#4 – Onix 1.4
#9 – Celta
#12 – Corsa
#27 – Corsa
#44 – Corsa
#45 – Fiesta
#47 – Celta
#55 – Celta
#56 – Onix 1.4
#97 – Corsa
#122 – Celta

Protótipos:
#2 – Spyder
#13 - Spyder
#14 – Spyder

Pilotos da AMPTP disputam as 6 Horas de Guaporé com o Uno #39

 

Buscar o tricampeonato nas 6 Horas de Guaporé. Este é o desafio para Cleiton Krause, Erikson Brum, Everton Braz e Niltão Amaral, pilotos da Associação de Motociclistas e Pilotos para Treinos em Pistas (AMPTP) no próximo fim de semana.

Os pilotos, que tem sua participação viabilizada através do projeto Automóvel Clássico Gaúcho 2021, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul através do Pró-Esporte RS, disputarão a 3ª e 4ª etapas do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, que serão realizadas dentro das 6 Horas de Guaporé.

E o time busca o tricampeonato na prova, na terceira categoria diferente, uma vez que em 2016 Cleiton, Everton e Niltão venceram na então cat. 2.0 (hoje T1) com o Passat Canhão #8 e em 2018, com Erikson fechando o time, foram bicampeões, vencendo a cat. T2, a bordo do Uno #95. Além disso, a equipe conta com mais de uma participação nas 12 Horas de Tarumã e algumas provas de Endurance, como experiência em provas longas.


Desta vez, o quarteto estará a bordo do Uno “Bala” #39, carro equipado com motor 1.6 16v e pneus “de rua”, que estará na disputa da categoria TR (Turismo Radial).

“Depois de conquistar o campeonato na classe T2 e segundo lugar das 6 Horas no ano passado, vamos com foco em trazer o título da classe TR este ano, contando com o importante apoio do Pró-Esporte RS e o patrocínio da Fibraform, que serão fundamentais nessa jornada”, disse Cleiton Krause.

“Somos um time coeso, vamos com determinação para fazer uma prova livre de problemas, tanto na pista quanto mecânicos, e trazer mais esse título para a equipe”, disse Erikson Brum.

“Adotamos uma revisão criteriosa em itens-chave, que podem pôr tudo a perder caso falhem, pois um simples problema mecânico pode tirar a chance de um bom resultado em provas de longa duração”, disse Everton Braz, que além de piloto é um dos responsáveis pela preparação do carro.

“Temos um time de pilotos com tocada parelha, o que é importante em prova longas, nas quais temos uma boa experiência. Nosso objetivo é fazer uma prova escapando de incidentes, e adotando uma tocada rápida o suficiente para não arriscar o equipamento, usando a cabeça para buscar o tricampeonato das 6 Horas”, disse Niltão Amaral.

A programação oficial inicia na sexta, com os treinos livres durante o dia e à noite, com a tomada classificatória sendo realizada a partir das 18h15, em três grupos, por categorias. A largada da prova será dada às 16h do sábado, 25/09. Haverá transmissão ao vivo  pelo youtube.com/curvadoS, youtube.com/highspeedtvbr e facebook.com/superturismors.

A participação dos pilotos da AMPTP (Associação dos Motociclistas e Pilotos para Treinos em Pistas) é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), através do programa Pró-Esporte, projeto “Automóvel Clássico Gaúcho 2021”. FIBRAFORM é empresa parceira da iniciativa. 

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Educacoin patrocina a cobertura do Blog do Passatão nas 6 Horas de Guaporé

 

Nossas boas vindas à Educacoin, a primeira criptomoeda brasileira! A empresa estará patrocinando a cobertura do Blog do Passatão nas 6 Horas de Guaporé. Além disso, a empresa esta patrocinando o Aldee #33 da Lacombe Motorsport by Mascarello, que estará disputando a prova com os pilotos Roberto Lacombe, Marcelo Mendes e Fábio Cabelera.


Aldee #33 terá patrocínio da Educacoin

A Educacoin é a primeira criptomoeda / token brasileira a facilitar o acesso à educação, cultura, esporte e desenvolvimento social com a tecnologia Blockchain Waves e agora migrou para o ERC20 Ethereum dando uma escala muito maior às suas operações, o que torna as transações extremamente seguras e rápidas. Educacoin está presente em 18 países apoiando a educação, a cultura, assim como o esporte e o desenvolvimento social.

A empresa já patrocinou carros na Stock Car e na Light, além de outros esportes. Conheça mais sobre a empresa no site educacoin.org!

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Semana de 6 Horas de Guaporé! Telmo Jr. convida para a prova.


Público liberado! Vem pras 6 Horas de Guaporé!

Semana de corrida! Estamos há poucos dias da tradicional 6 Horas de Guaporé. Niltão Amaral entrevista Telmo Jr., organizador das 6 Horas de Guaporé, que convida público e pilotos para a edição 2021 da prova, corrida válida pelo Campeonato Gaúcho de Super Turismo.

Clique acima e assista!

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Niltão Amaral mostra imagens do último grande treino para as 6h de Guaporé


Dê play e assista à matéria do treino para as 6 Horas de Guaporé

Niltão Amaral, repórter Super Turismo RS mostra como foi o último grande treino livre antes das 6 Horas de Guaporé, realizado no dia 11/09/2021.

A tradicional prova, válida pelo Campeonato Gaúcho de Super Turismo, acontece no próximo dia 25. Curte aí a matéria, mete o play lá em cima!

Veja como foi a live de lançamento das 12 Horas de Tarumã 2021

Assista na janela acima a live de lançamento e abertura de inscrições das 12 Horas de Tarumã Salva Craft Beer 2021, realizada nesta quarta, direto do autódromo.

O programa começa aos 27min14s.

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Porsche Cup: Apesar de imprevistos, Marçal Müller sai de Curitiba em 3º no campeonato

 
Apesar dos pesares, Marçal Müller está no páreo

Um fim de semana em que, apesar de nem tudo sair como esperado, ainda manteve as chances de ser campeão. Assim foi a quarta etapa da Porsche Carrera Cup 4.0 para o gaúcho de Novo Hamburgo, Marçal Müller.

No treino classificatório o piloto acabou perdendo a melhor volta dos pneus, o que o fez se classificar em 6º para o grid de largada. Na corrida 1, levou um toque na traseira logo na largada, caindo para 8º, conseguindo recuperar apenas uma posição, devido ao carro ter ficado desalinhado, finalizando em 7º.

Para a corrida 2, Marçal ficou de fora da inversão de grid, que foi feita entre os seis primeiros, porém, com um bom carro na mão, cresceu durante a prova, fazendo boas ultrapassagens e finalizando em 4º, ficando muito próximo de conquistar o 3º lugar.

"Apesar de alguns contratempos, estamos vivos no campeonato, estamos em terceiro, vamos focar na etapa de Goiânia para conquistar bons pontos e chegarmos na final, em Interlagos, com chance de brigar por este título", disse Müller, que conta com 122 pontos, atrás de Werner Neugebauer (128) e do líder Miguel Paludo (137).

A próxima etapa será no Autódromo de Goiânia, dias 9 e 10 de outubro.

Marçal Müller tem o patrocínio de Patrus Transportes, Equivoco, Grafotec, Inox Piratini, Intensidade Máxima Mega Store e Dacar Motorsport.

Texto: Niltão Amaral/Blog do Passatão
Foto: Divulgação

A volta da Subida de Montanha ao RS! IAC promoverá prova em São Jacó (Sapiranga)

 
A volta das Subidas de Montanha ao RS já tem data marcada!

Excelente notícia para iniciar a semana! As provas de Subida Montanha no estado do RS já tem data para voltar. O Ivoti Auto Club promoverá a sua 1ª Subida de Montanha, em São Jacó, via localizada em Sapiranga, no Vale do Sinos.

Largada de uma das edições passadas de Subida no RS. Teutônia, 2009.

O RS teve 5 edições deste tipo de prova até hoje: duas no Morro da Borússia em Osório (2007/2008) e três edições na Harmonia, em Teutônia (2009 a 2011), na época organizadas por Ricardo Trein. Participei de todas elas, com algumas vitórias em categoria, dois anos com o Passat ainda de rua, depois em Teutônia foram dois anos com o Passat Canhão de pista, e a última com Gol GT de rua.

Agora o Ivoti Auto Club, com a supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) passa a promover as subidas de Montanha, exatamente 10 anos após a última edição do tipo no estado.

Será um percurso de 4 km realizado na Av. São Jacó, no Morro do Ferrabraz, no município de Sapiranga, distante aproximadamente 60 km da capital, nos dias 20 e 21 de novembro de 2021.

Os veículos serão divididos em 5 categorias: de rua, por tração (dianteira, traseira e 4x4), antigos, de pista e showcar (destaque escolhido pela organização, todos concorrem). Cada carro sobe individualmente contra o relógio, e o resultado é pela ordem dos menores tempos.

O regulamento pode ser acessado aqui, leia para saber os detalhes, preços das inscrições e tudo mais. E corra, pois apenas no primeiro dia já foram fechadas 50% das vagas disponíveis para o evento.

domingo, 12 de setembro de 2021

Maverick de Leovaldo é pole na Gold Classic Rivera. Veja como assistir às corridas.

 
Mavekão do Leovaldo é pole em Rivera! Foto: Fabian Ribeiro

Gauchada mostrando que correm "em casa" em Rivera! A Gold Classic, que está sendo realizada no Autódromo Eduardo P. Cabrera em Rivera/Uruguay (fronteira com Santana do Livramento/RS) tem pole position do Super Maverick #302 de Leovaldo Petry (na belíssima foto de Fabian Ribeiro), com o impressionante tempo de 1:23.452, colocando 1,3s no segundo colocado.

Grid de largada da Gold Classic Rivera

Leonardo "Passarinho" Flores larga na frente da D3, o Kadett de Sergio/Anderson Rocha larga na pole da D2, e o uruguaio Andres Rachid, que disputa a THP uruguaia e, eventualmente, a Copa Classic RS, larga na pole da D1 com seu Escort.

Abaixo, disponibilizamos a janela de transmissão das provas:


Corrida 1 - 9:05 (clique acima para assistir)



Corrida 2 - 14:05 (clique acima para assistir)

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Porsche Carrera Cup: Marçal Müller vai a Curitiba buscando recuperar a liderança

 
Marçal já venceu em Curitiba, nesta temporada

Manter o ótimo retrospecto da temporada e recuperar a liderança. Estes são os objetivos do piloto gaúcho Marçal Müller (de Novo Hamburgo) na 4ª etapa da Porsche Carrera Cup 4.0, no Autódromo Internacional de Curitiba, neste fim de semana.

Com cinco pódios e três vitórias (inclusive em Curitiba) em seis corridas disputadas, o piloto tem o ótimo aproveitamento de 58% na temporada da competitiva categoria. 


"A expectativa é das melhores, tenho bons resultados em Curitiba, então vamos nos concentrar para fazermos duas corridas consistentes, somando bons pontos para tentarmos sair na liderança do campeonato. Estamos entrando na segunda metade do campeonato, então vamos para cima", disse Marçal.

O piloto ocupa a vice liderança do campeonato com 98 pontos, contra 103 pontos de Miguel Paludo.

No sábado será realizado o treino classificatório às 9h30, e às 12h35 acontece a corrida 1. Já a corrida 2 sera realizada no domingo, às 13h35. Toda a programação é transmitida ao vivo pelo YouTube, Facebook e TikTok, e as corridas terão, também, transmissão ao vivo pela TV Band aberta.

Marçal Müller tem o patrocínio de Patrus Transportes, Equivoco, Grafotec, Inox Piratini, Intensidade Máxima Mega Store e Dacar Motorsport.

Texto: Niltão Amaral/Blog do Passatão
Fotos: Porsche XP Private Cup/Divulgação

Qual é a Boa? 11 e 12 de setembro de 2021 - corridas na TV e internet

"Qual é a Boa?" das corridas de 11 e 12 de setembro (gravado em Guaporé, tem treino livre amanhã) traz dicas para assistir F1, Porsche Cup, Gold Classic em Rivera e mais categorias! #qualéaboa

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Clipe mostra as 6 Horas de Guaporé nos seus melhores momentos


Se tu assistir e não tiver vontade de ir agora pro autódromo, tu não gosta de corrida!

Vamos relembrar imagens das cinco edições da "era moderna" das 6 Horas de Guaporé (2016 a 2020) realizadas até agora? Um clipe de arrepiar by Inline Produtora (Marcos Moschetta). Aumenta o som e dá play!

Lembrando que a pré-lista já está em 46 carros, vai ser sensacional a edição 2021!

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Público liberado nos eventos esportivos! 6h de Guaporé tem ingressos à venda.

 
ATENÇÃO: ingressos para as 6h de Guaporé à venda

O momento tão aguardado chegou! Governo do Estado do RS liberou, na última semana, a presença do público nos eventos esportivos. Ainda que de forma limitada, felizmente teremos a volta do público aos autódromos do RS. Limitado a 2500 pessoas no total, respeitando 40% da lotação de cada setor, o que deve atender ao público normal das carreras. Também fica obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento mínimo de 1 metro.

E a próxima etapa do Gaúcho de Velocidade, as 6 Horas de Guaporé, dias 24 a 26 de setembro, com Copa Classic e Turismo 1.4, já tem ingressos à venda, que são limitados e só podem ser adquiridos antecipadamente, conforme abaixo:

Ingresso Camping: R$ 20,00
Ingresso Box: R$ 40,00

Venda pelo WhatsApp (54) 996696469

Sócios em dia com a AGA deverão retirar o ingresso até dia 23/09 nas dependências do escritório da AGA junto ao autódromo entre 14 e 17h.

Agora quero ver no autódromo toda aquela galera que reclamava que não podia ir às corridas, hein?!

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Qual é a Boa? 04 e 05 de setembro de 2021 - corridas na TV e internet

F1 em Zandvoort, Endurance Brasil, Truck, HB20 e Sprint Race em Curitiba...

Venha saber onde e quando assistir as carreras de 04 e 05/09, no vídeo acima! #automobilismo #corridadeautomóvel #f1 #formula1

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Autódromo de Guaporé: inciada a remoção do muro da Curva do Radiador

 
Importante obra iniciou nesta quarta

Iniciou na manhã de hoje uma importante obra de segurança no Autódromo de Guaporé: a remoção do muro de contenção da Curva do Radiador, que foi criado em função dos caminhões da então Fórmula Truck, mas que acabou se mostrando perigoso para os carros.

Fruto de uma parceria da Associação Guaporense de Automobilismo (AGA) com a Prefeitura do município, a parte final do muro já está sendo removida, e no lugar está sendo feito um aterro, e será feita a colocação de guardrail, aumentando a área de escape e reduzindo os danos em caso de acidente.

A obra já estará pronta para as 6 Horas de Guaporé, no fim do mês. Futuramente será feita a remoção da parte inicial do muro, que fica da entrada até o meio da curva.

Parabéns à AGA por qualificar ainda mais este excelente autódromo!