Linda a 11ª geração do Tubarão, com a Sigma P1 (clique para ampliar)
Mais uma nave vindo de Campo Bom! A equipe MC Tubarão apresentou o esboço da 11ª geração de seu protótipo, que está sendo construída em parceria com a empresa Sigma P1, da "vizinha" cidade de Araricá.
O carro, que disputará a Império Endurance Brasil na classe P1, tem a Sigma P1 Engenharia, de Evandro Flesch e Pedro Fetter, auxiliando em toda a parte de chassis e aerodinâmica do protótipo, que fica visível no desenho da dianteira do carro e da asa do carro. Já o motor do novo carro será um Ford Duratec Turbo, de 4 cilindros, com câmbio sequencial de seis marchas, mesma configuração do Tubarão IX, que tinha como base um chassi Metalmoro MRX, e contará com rodas BBS aro 18". Diferentemente dos demais modelos da Sigma, este será um protótipo aberto, com a existência do halo, que é exigido pelo regulamento.
Além do novo protótipo, a equipe ainda trabalha num modelo silhouette com carroceria imitando o lendário Ford GT40 (ao fundo na foto acima), com o qual deverão competir no Campeonato Gaúcho de Super Turismo, cuja temporada iniciará dia 09 de abril em Guaporé.
“Temos muito trabalho pela frente, mas com a certeza de que vamos dar o nosso máximo para disputarmos a primeira prova da temporada em Goiânia”, enfatizou Tiel.
Assim, a equipe segue o legado do saudoso Carlinhos de Andrade, que em 1996 criou o primeiro protótipo Tubarão, baseado num chassi de Opala.
Os apoiadores da equipe MC Tubarão são Pneus Yokohama, Eurobike, Viemar Automotive, ABRO Lubrificantes - Leus, Protune, Walter Tecnologias, Aditivos Kühler, Noko, Nokopiel, InFlow Filtros de Ar, Tecpads Freios e Frenos Doppler.
Foto: MC Tubarão/Divulgação
Sensacional!
ResponderExcluir