Prova teve bom grid e "zebras" com favoritos
Uma prova bastante movimentada, com muitas disputas em vários pelotões e com todos os carros da categoria mais rápida tendo problemas durante a prova. Este é o resumo da tradicional prova "6 Horas de Guaporé", disputada no último sábado no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, na cidade serrana de Guaporé, válida pela 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo.
A pole position foi anotada pela Lamborghini F136 V8 #111 de Jeffy, Vilsinho, Genz, Vianna e Rutzen, com 1:11.811.
Na corrida, quem começou andando na frente foi o Cruze Stock V8 #17 de Giacomello, Tecchio e Toso. Logo após a primeira janela, o Linea #199 Turbo chegou a assumir a liderança e em alguns outros momentos da prova (posteriormente abandonando pro problema de motor), que depois voltou a estar com #17 (que acabou abandonando), depois esteve com o Gol #28 de Rewsaat, Möller e Müller (que teve alguns problemas intermitentes, mas conseguiu continuar e chegar em 2º lugar geral), com o MC #40 de Tiel Andrade e Franco Pasquale (que também abandonou por problemas mecânicos), e na parte final, mesmo com motor falhando, o Aldee MB #118 de Niko e Bidu Kreuz assumiu a ponta da prova e seguiu para a bandeirada, alcançando sua primeira vitória na prova.
"Foram três anos que a gente liderava a prova na quarta hora e acontecia algum problema. Hoje, apesar da falha de motor, a equipe Overboost conseguiu deixar o carro em condições de estar na pista e conquistarmos a vitória", disse Niko Kreuz.
"Estávamos "batendo na trave" há muitos anos. Combinamos de fazer uma corrida de chegada e deu certo, ainda que com o carro falhando. Foi uma vitória para lavar a alma", declarou Bidu.
Com os problemas, muitos carros de categorias com preparação menos liberadas acabaram tendo excelentes posições gerais - 6 deles no top 10 - alguns com conquistas expressivas como o Gol #222 de Ike e Reinaldo Halmenschlager e Catô Belleza, em 3º lugar (carro que se sagrou pentacampeão da prova), o Corsa #97 de Sena Jr/Maicon Roncen, em 7º, com Sena Jr. mantendo-se invicto em todas as 7 edições da era moderna e o Gol #53 de Márcio e Thiago Martins, tricampeão consecutivo da classe T2 das 6 Horas de Guaporé.
Nas categorias os vencedores foram: GT: Niko/Bidu Kreuz, Aldee MB #118; TS: Bernardo Rewsaat, Chico Möller e Marçal Müller (Gol Honda K20 #28); T1: Ike e Reinaldo Halmenschlager e Catô Belleza (Gol #222); T2: Márcio e Thiago Martins (Gol #53); TL/TR: Sena Jr/Maicon Roncen (Corsa #97).
A próxima - e última - etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo será no dia 19 de novembro, no Autódromo Internacional de Tarumã.
O Campeonato Gaúcho de Super Turismo tem o patrocínio de Pneus Yokohama, UDrive Exotic Cars, Abro Lubrificantes/Leus Produtos Automotivos, Feiticeiro Lanches/Espetão do Feiticeiro, Plus Veículos, ADESCA, AutoTech Motorsport, RS Sports Desenvolvimentos, Beiçola Chassis e Colau Química do Brasil.
Texto: Niltão Amaral/LF Assessoria
Fotos: Grégori Dai Prá e Niltão Amaral
Fotos: Grégori Dai Prá e Niltão Amaral
Nenhum comentário:
Postar um comentário