Reviravoltas na liderança deixaram a corrida emocionante até o final
Uma corrida eletrizante, com muitas reviravoltas e a vitória sendo definida a menos de dez minutos do fim. Assim foi a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, realizada neste fim de semana, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
Com mais de 40 inscritos, a disputa acirrada começou já na tomada de tempo, com quatro carros conquistando a pole provisória a cada passagem, ficando a melhor a cargo da Lamborghini Ford Coyote V8 #80 de Arthur Caleffi, Rafael Biancini e Telmo Tecchio, com o tempo de 57.581, pouco acima do recorde da categoria na pista, que pertence ao mesmo carro.
Na corrida a disputa pela ponta na classe GT ficou entre o MC40 de Tiel Andrade/Júlio Martini, que assumiu a ponta no início, seguido pela Lamborghini #80, o Linea #199 de Marcelo/Rodrigo Lemke e a Lamborghini F136 V8 #111 de Vilson Jr/Flávio Vianna/Paulo Rutzen e o Gol #28 de Bernardo Reuwsaat/Chico Möller. O MC40 manteve a liderança até perto da janela, perdendo para a Lamborghini #8 e recuperando após a primeira janela. No segundo stint, o Linea #199 assumiu a segunda posição e passou a perseguir o MC40, que acabou perdendo a liderança e algumas posições após uma rodada. Logo após, uma quebra de homocinética do Linea devolveu a liderança à Lamborghini #8, que foi ultrapassada novamente pelo MC40. Quando tudo parecia definido, faltando apenas cinco minutos para o final, um problema de alternador fez com que o MC40 ficasse lento pela pista, abrindo caminho para a vitória da Lamborghini #8 de Arthur Caleffi, Rafael Biancini e Telmo Tecchio.
“Fomos ultrapassados, mas conseguimos acompanhar o MC40 e entregar o carro na liderança na primeira janela”, disse Arthur Caleffi. “Tive um pouco de dificuldade por não conhecer muito bem as manhas do traçado dessa pista, mas no decorrer da prova fomos bem, o carro estava perfeito e a equipe FTR é sensacional”, disse Telmo Tecchio. “Estávamos um pouco sem ritmo, acabei sendo ultrapassado, mas acho que conseguiríamos chegar para a disputa, aí com o problema do MC40 garantimos a vitória”, declarou Rafael Biancini.
Nas categorias as vitórias foram de: TL: Onix (Passarinho Flores); TR: Gol (Alejandro Sanches); T2: Fiesta (Edi/Érico Postal/Stuart Turvey); T1: Ka (Catô Belleza/Marcelo Steyer/Franco Pasquale); TS: Mercedes CLA 45 (Fernando Poeta/Roque Echel); GTL: Linea (Alberto Jr/Celso Schuler); GT: Lamborghini (Arthur Caleffi/Rafael Biancini/Telmo Tecchio).
O Campeonato Gaúcho de Super Turismo tem o apoio de Yokohama, Pro Tune Electronic Systems, UDrive Exotic Cars, Feiticeiro Lanches, Web Continental, RS Sports, AutoTech Motorsport, Beiçola Chassis e supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário