70 anos do Sabiá! Leo Tumelero, Paulo Sabiá e Niltão Amaral
E o meu "padrinho" no automobilismo (e do Leo Tumelero também) acabou de completar 70 anos de vida no último dia 24: Paulo Roberto Schoenardie, mais conhecido como SABIÁ, nome da lendária mecânica com décadas de existência, apelido herdado do pai, seu Armindo.
Uma lenda das pistas e da preparação, foi nosso primeiro preparador (começamos em 2008 a correr federados), e ajudou a dar vida ao também lendário e saudoso Passat Canhão, além de nos ensinar um excelente caminho nas carreras, junto com o "Silvinho", irmão do Paulo que, aliás, estava de aniversário no sábado.
Entre as principais competições, Sabiá correu de Maverick na Turismo 5000 nos anos 80, e de Passat e Voyage no Regional de Turismo/Marcas nos anos 80/90 e também com Voyage D3 no Endurance Gaúcho nos anos 2000, década em que se aposentou. Tem várias participações em 12 Horas de Tarumã no currículo.
A principal conquista com a equipe foi eu e o Leo sermos Campeões Gaúchos de Fórmula Classic D2C em 2010, além de alguns vices em 2009 e 2011, todos com o Passat Canhão. Além da preparação da Mecânica Sabiá, o "chão" do carro era feito na MK Mekânica, do Roberto Feijó, parceiro do Sabiá desde a época que ele ainda corria. O evento possibilitou o reencontro da equipe para a foto, incluindo o seu Clóvis, meu pai, que sempre acompanhava e ainda acompanha as carreras.
Mais informações sobre a carreira do Sabiá estão no espetacular Blog do Sanco.
Foi muito bom relembrar os tempos de 2008 a 2013, e comemorar os 70 anos dos nossos padrinhos. Vida longa aos Sabiás!
Nenhum comentário:
Postar um comentário